Prime Experiences
Stargazing: os mais incríveis céus do mundo para admirar as estrelas
Publicado em 3 de maio de 2024

Na Austrália, as estrelas vêm “acompanhadas” pela aura mítica da rocha Uluru; no Deserto do Atacama, por uma paisagem árida que nem parece fazer parte deste planeta. Nas Maldivas, elas pontilham as águas transparentes do mar lá do alto – no Alentejo, podem ser apreciadas com uma taça de vinho. O que acha de sair em busca dos céus mais estrelados do mundo? Para isso, conte com a ajuda da PRIMETOUR, agência que possui mais de três décadas de experiência em turismo de luxo.

ALENTEJO
Portugal

Mesmo sendo a maior região de Portugal, o Alentejo é quase um recanto secreto do país, cheio de campos verdes, Patrimônios da Humanidade e muitos vinhedos. Hospedado na charmosa herdade (fazenda) São Lourenço do Barrocal, aproveite DO SEU JEITO: as atividades vão de voo de balão a degustações de azeite. O hotel inclusive pode organizar uma aula com astrônomos para você saber mais sobre os corpos celestes, além de aprender a encontrar a Estrela Polar. Nos arredores, vale conhecer o Observatório Oficial Dark Sky Alqueva, dedicado à observação do céu noturno, e visitar a exposição permanente do astrofotógrafo Miguel Claro.

DESERTO DO ATACAMA
Chile

Deserto do Atacama: terra de gêiseres, salares, dunas, vulcões – e de um dos céus mais claros do planeta. Depois de passar o dia pelo árido deserto, fazendo as atividades propostas pelo Explora Atacama (passeio de bike? Cavalgada? Caminhada até a cratera de um vulcão ativo? Você é quem decide!), nem pense duas vezes: à noite, a programação é simplesmente observar as estrelas no observatório particular do lodge, que está equipado com um telescópio modelo Meade 16” f/10 LX200R.

KIHAVAH HURAVALHI ISLAND
Maldivas

Praias de areias brancas, mar transparente e um total de 1.190 ilhotas e ilhas formam o arquipélago das Maldivas. Distante das grandes cidades e da poluição causada por elas, o céu de lá garante um belo cenário ao anoitecer com o intenso brilho das estrelas. Para ter a melhor experiência de stargazing possível, sugerimos hospedagem no Anantara Kihavah Huravalhi Maldives Villas, que possui observatório próprio e sky guru à sua disposição!

LAKE TEKAPO
Nova Zelândia

Não é segredo que a Nova Zelândia possui uma natureza espetacular. Já ouviu falar de Lake Tekapo? Esse destino é perfeito para quem tem como hobby a fotografia! As águas azul-turquesa do lago, as montanhas e um dos céus mais limpos e estrelados que você já viu: não à toa, é um dos melhores lugares para ver a aurora austral – nome dado à aurora que ocorre no Hemisfério Sul. Na região fica a Aoraki Mackenzie International Dark Sky Reserve, a segunda maior reserva para observação do céu noturno no mundo; são mais de 4,3 mil quilômetros quadrados. Para ficar mais perto: o superexclusivo Minaret Station Alpine Lodge fica a duas horas e está acessível apenas por helicóptero.

ULURU
Austrália

Considerado sagrado pelo povo aborígene Anangu, o imponente monólito de arenito Uluru se localiza na região central da Austrália. Com o pôr do sol, a rocha adquire um brilho vermelho intenso, que depois “dá lugar” às estrelas que aos poucos vão preenchendo o céu. Se quiser se hospedar por lá, o Ayers Rock Resort oferece experiências como jantar ao ar livre no deserto e tours noturnos guiados.

WADI RUM
Jordânia

A paisagem desértica avermelhada e as formações rochosas de Wadi Rum são tão impressionantes que fizeram essa parte remota da Jordânia ser pano de fundo nas filmagens de “Duna” e “Perdido em Marte”. À noite, o céu estrelado assume o protagonismo, sendo possível ver a Via Láctea a olho nu. Você pode pernoitar em um acampamento como o Memories Aicha Luxury Camp, com tendas geométricas.

A PRIMETOUR Agência de Viagens e Turismo Ltda. não se responsabiliza por eventuais mudanças, fechamentos e demais informações dos estabelecimentos e serviços acima. Os itens mencionados podem ser cancelados, suspensos ou alterados sem aviso prévio e estão sujeitos a disponibilidade, condições climáticas e legislações locais.

Fale Conosco
compartilhe esse post: