Prime News
Bucket list: grandes hotéis chegam ao Brasil
Publicado em 12 de janeiro de 2024

O Brasil está se tornando um hub internacional das grandes redes hoteleiras, que começaram a desembarcar no nosso país. Com um superinvestimento de R$ 5,7 bilhões no setor, os próximos anos ficarão marcados pelo boom de hotéis abrindo as portas em território nacional. De um Anantara em meio às areias do Preá a um Faena imerso na cena artsy de São Paulo, o time de especialistas em turismo de luxo da PRIMETOUR separou algumas inaugurações incontornáveis para ficar no seu radar!

À MODA PAULISTA

Enquanto ainda tentamos superar o burburinho em torno do estelar Rosewood São Paulo, inaugurado em 2021, recebemos a notícia de que o hotel foi reconhecido como o 27º colocado no novo ranking The World’s 50 Best Hotels e considerado por especialistas o melhor hotel na América do Sul! Ao mesmo tempo, o Fasano nos surpreendeu com um novo projeto em 2023: em funcionamento desde maio, o Fasano Itaim Bibi trouxe design contemporâneo assinado pelo escritório aflalo/gasperini e por Márcio Kogan pertinho da Av. Faria Lima. E mais uma unidade da marca segue em desenvolvimento, um complexo residencial conectado ao Shopping Cidade Jardim.

O vibrante PULSO Hotel, também na região da Faria Lima, reúne público mais descolado e atributos bacanas: arquitetura de Arthur Casas, restaurantes de Charlô Whately, acervo de arte curado por Guilherme Wisnik e spa da L’Occitane au Brésil. A empresa por trás é a Preferred Hotels & Resorts (a mesma que cuida de ícones como o nova-iorquino The Mark e o italiano Grand Hotel Tremezzo). “Importado” de Londres, o club privativo Soho House escolheu a Cidade Matarazzo como o endereço de suas 36 acomodações; traz rooftop com bar e piscina e outros espaços exclusivos para membros.

Previsto para iniciar suas operações nos primeiros meses do ano, o W Residences ocupa o espaço onde ficava a antiga casa de shows Via Funchal, na Vila Olímpia. O primeiro projeto W no Brasil terá, entre outros destaques, design de interiores by Nini Andrade Silva e uma piscina climatizada com raia de 25 metros no 22º andar. Bem cool! O Faena também deve ganhar sua primeira unidade brasileira. As obras começam em 2024 e já foi divulgado que o hotel ficará na Faria Lima. Outra certeza é a construção de um Art Center, que já virou característica da marca. Tem novidade que não ficará restrita à capital: a rede VIK, referência no Uruguai, mirou Araçoiaba da Serra, no interior do estado. Com 5 mil hectares e investimento massivo, de cerca de R$ 500 milhões, o complexo terá acesso a uma praia artificial, campo de golfe e vinhedo. Apostamos que vai se tornar o próximo the place to be para road trips.

DO OIAPOQUE AO CHUÍ (OU QUASE ISSO)

De 2021 para cá, a hotelaria no Nordeste ganhou um belo reforço com o debute do Fasano em Trancoso, cujos bangalôs de frente para o mar foram instalados pela região da Praia de Itapororoca, e do BA’RA Hotel em João Pessoa – o design é um charme à parte, incluindo elementos biofílicos (que incorporam a natureza na arquitetura). Não vai parar por aí. Entre 2025 e 2026, estimam-se mais três resorts incríveis no “cronograma”: o Anantara Mamucabo Bahia Resort, que vai englobar pool villas, beach club e restaurante asiático com vista para o Rio Mamucabo em Baixio, litoral norte da Bahia; o Anantara Preá Ceará Resort, que promete integrar o empreendimento Vila Carnaúba, no Preá, com múltiplas piscinas; e o novo Carmel na vilinha de Icaraí de Amontada – os últimos dois, no Ceará.

E, depois de muita espera, está chegando uma opção de hospedagem dentro do Instituto Inhotim! O Clara Resorts adquiriu 14 hectares do complexo mineiro de arte, mais 16 de uma fazenda vizinha, para a construção de dois hotéis até 2029; um deles deve ficar pronto no próximo mês de setembro. A ideia é ser uma propriedade que transpire arte, levando assinatura da arquiteta mineira Freusa Zechmeister.

Por fim, a Kempinski apostará na América do Sul pela primeira vez. Ao aportar em Canela, Rio Grande do Sul, a rede decidiu revitalizar o hotel Laje de Pedra, ícone desde a década de 1970. Terá residências (acompanhadas de serviço de mordomo e garagem privativa), teatro, rooftop bar e piscina com borda infinita com vista fantástica do Vale do Quilombo. Prevê abrir em 2026 – e estamos contando os minutos!

Escrito por:
Bruno Staseuskas Spiguel
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

A PRIMETOUR Agência de Viagens e Turismo Ltda. não se responsabiliza por eventuais mudanças, fechamentos e demais informações dos estabelecimentos e serviços acima. Os itens mencionados podem ser cancelados, suspensos ou alterados sem aviso prévio e estão sujeitos a disponibilidade, condições climáticas e legislações locais.

Fale Conosco
compartilhe esse post: