Prime Tips
Seleções by PRIMETOUR: 3ª edição
Publicado em 19 de junho de 2020

Para viajar sem sair de casa! Pelas próximas semanas, iremos trazer para você uma exclusiva curadoria de conteúdo digital – de tours virtuais por museus renomados a curiosidades sobre países e seus costumes locais – para matar a saudade dos seus lugares favoritos (e, te inspirar para quando voltar a viajar…). Nesta edição, o que acha de visitar o museu do surfe na Austrália, ter aulas de culinária com Massimo Bottura – e (re)visitar a Capela Sistina?

MUSEU NACIONAL DE SURFE AUSTRALIANO
Celebrando o legado do surfe na Austrália, o Australian National Surfing Museum exibe mais de 100 anos de história – descubra como o esporte chegou ao país, passe por coleções de pranchas centenárias e veja, no “Hall da Fama”, um tributo às personalidades mais marcantes do surfe australiano.

A CAPELA SISTINA DE MICHELANGELO
Um dos pontos mais importantes do Vaticano, a Capela Sistina traz arte e religião retratadas em perfeita harmonia. Em um tour digital, (re)veja afrescos impecáveis inspirados em passagens bíblicas e observe cada detalhe do teto brilhantemente pintado por Michelangelo.

AS SALAS DE RAFAEL
A pedido do Papa Julio II, Rafael foi convidado a decorar as paredes e o teto do que antes eram os aposentos privativos do papa no Vaticano. Veja o trabalho de 16 anos do artista em impressionantes gravuras e afrescos renascentistas – uma das obras mais famosas é “A Escola de Atenas”, em que se vê um debate entre Platão e Aristóteles.

TESOUROS FARAÔNICOS NO LOUVRE
Uma das maiores coleções de artefatos egípcios fora do Cairo está abrigada no Musée du Louvre: são mais de 50 mil valiosos itens expostos, entre sarcófagos e outras antiguidades oriundas do Egito Antigo. Dê uma volta on-line pela ala temática para revisitá-los.

A EVOLUÇÃO HUMANA DOCUMENTADA
Visite o impressionante acervo do The British Museum pelo computador: o museu dedica-se a documentar a evolução artística e cultural dos seres humanos, com objetos vindos de todas as partes do mundo (alguns deles datam dos tempos paleolíticos!).

COZINHANDO COM UM CHEF MICHELIN
O chef italiano Massimo Bottura, à frente do consagrado Osteria Francescana, criou o criativo “Kitchen Quarantine”, dando aulas de culinária diárias em seu perfil do Instagram – para recriar as inventivas receitas três estrelas Michelin do chef direto da sua cozinha!

 


Escrito por:
Bruno Staseuskas Spiguel e Karolina Loredo de Castro
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: