Prime Tips
EM FAMÍLIA: CURTA AS FÉRIAS DE JANEIRO COM AS CRIANÇAS!
Publicado em 19 de novembro de 2019

Passar férias com as crianças é sinônimo de criar memórias inesquecíveis, daquelas que são revividas com alegria a cada encontro de família. Pensando nisso, fizemos uma lista com experiências e destinos perfeitos para uma temporada com atrações para todas as idades! Ski nos Estados Unidos, colônias de pinguins no Ushuaia, parques incríveis em Dubai, a força da natureza do Brasil ao Caribe… Aproveitem as férias escolares que se aproximam – e reconectem-se!

BRASIL – PARA CURTIR A NATUREZA

JUST FOR KIDS: Viajar pelo Brasil é colecionar vivências incríveis: do Norte ao Sul do país, são várias as riquezas nacionais para se descobrir. Para ter conexão total à natureza – e testemunhar a maior biodiversidade do país –, a Amazônia convida a ser conhecida sem pressa. Lar de vitórias-régias e botos-cor-de-rosa, a floresta amazônica tem muitas experiências voltadas ao turismo responsável e à educação ambiental. Canoagem, passeios de barco, observação de borboletas, macacos, lontras… Descubra o bioma de maior orgulho do Brasil! Para quem busca uma dose extra de aventura, nada como as Cataratas do Iguaçu, outro fantástico cenário natural brasileiro. Entre as visitas que deixam as crianças admiradas (e os adultos também!), estão o Parque das Aves (sugerimos a Backstage Experience para alimentar tucanos e flamingos) e o Vale dos Dinossauros, com réplicas que simulam movimentos e ruídos desses extintos gigantes.

HOTELS WE LOVE:

CRISTALINO LODGE: O Cristalino Lodge é todo integrado com a natureza amazônica e tem suas acomodações em meio a uma reserva particular – os bangalôs, com jardins privativos, são mais espaçosos e ideais para famílias. Um destino perfeito para as crianças acima de 7 anos, que podem descobrir a fauna e a flora em caminhadas por diversas trilhas. De volta ao lodge, subam na torre de observação para uma vista inesquecível das copas das árvores a 50 metros de altura!

BELMOND HOTEL DAS CATARATAS: As mais bonitas quedas d’água do planeta garantem uma experiência única – e pedem um hotel igualmente especial: Belmond Hotel das Cataratas é o único dentro do Parque Nacional. Ultraexclusivo! E está muito bem preparado para hospedar famílias, com camas adaptáveis, piscina infantil, videogames, DVDs, brinquedos, menu infantil. Os passeios também podem ser adequados para quem viaja com crianças, com destaque para o divertido trem até a Garganta do Diabo e o tour de bote Macuco Safári – para deixar as águas das quedas encharcarem toda a família!

DUBAI – PARA CURTIR OS PARQUES

JUST FOR KIDS: Dubai é moderna, multifacetada, completa. Aqui, o que não falta é entretenimento! Entre as atrações favoritas para se divertir em família estão o Dubai Ice Rink, novíssimo rinque de patinação no gelo de tamanho olímpico; o incrível Wild Wadi Waterpark, com um tobogã que desce a 80 km/h de uma altura de 27 metros; e nada menos que um dos melhores parques aquáticos do mundo, o Aquaventure Waterpark, onde os tobogãs podem te levar para uma lagoa repleta de tubarões!

HOTELS WE LOVE:

JUMEIRAH AL NASEEM: O melhor do Jumeirah Al Naseem – além das suítes superespaçosas de até 500 metros quadrados – é o acesso a toda a estrutura do complexo de hotéis Madinat Jumeirah: é quase uma cidade inteira à disposição da sua família. Como aproveitar o tempo fica a critério de vocês, mas apostamos que os espaços preferidos das crianças serão o Kids Club e o Wild Wadi Waterpark. Tudo dentro do complexo!

MANDARIN ORIENTAL JUMEIRA: Pensando em encantar seus hóspedes mirins, o Mandarin Oriental, Jumeira se uniu a uma empresa dedicada a cuidados infantis para criar o Little Nomads, kids club que pensa atividades educacionais e interativas de forma divertida e sustentável – as “obras de arte” produzidas pelos pequenos, por exemplo, são ecológicas. Há uma piscina exclusiva para crianças, sessão cinema no quarto e menu infantil nos restaurantes.

ESTADOS UNIDOS – PARA CURTIR SKI

JUST FOR KIDS: Difícil pensar em uma temporada mais divertida com toda a família do que em uma estação de ski! Os Estados Unidos têm alguns dos melhores ski resorts do mundo, sempre bem equipados – para quem viaja em família não se preocupar com mais nada. No complexo Aspen-Snowmass, Snowmass é a maior montanha, com a mais longa queda vertical dos EUA e pistas para iniciantes e experts, e Aspen conta com outras atrações no gelo, como o divertido rinque de patinação ao ar livre do CP Burger SK8/Golf, e fora dele também, como o centro de recreação Aspen Recreation Center, com paredes de escalada. Outra cidade que sempre figura entre as “queridinhas” da temporada de inverno norte-americana é Jackson Hole. Além de aproveitarem as aulas especiais de ski e snowboarding para todos os níveis, as crianças adoram o Jackson Hole Children’s Museum, repleto de exposições e programas didáticos voltados a artes, ciências, literatura e história.

HOTELS WE LOVE:

LIMELIGHT SNOWMASS: O Limelight Snowmass tem como seu maior diferencial o acesso ski in / ski out, a passos da Elk Camp Gondola, e organiza aulas de iniciação para crianças desde os três anos de idade! Já os intermediários vão adorar o Kids Mountain Explorers – um acampamento de cinco dias de aventuras pelas quatro montanhas de Aspen (Aspen, Highlands, Snowmass e Buttermilk). O Limelight ainda dispõe de Kids Cub, parede de escalada de cinco andares, pista de patinação…

FOUR SEASONS RESORT JACKSON HOLE: O Four Seasons Resort Jackson Hole se destaca pela variedade de atividades. Em uma visita ao Jackson Hole Mountain Resort, crianças a partir de 5 anos de idade podem aprimorar suas habilidades de equilíbrio em traves de ginástica e testar sua coordenação (e sua coragem!) nas tirolesas. Entre as experiências exclusivas do resort, achamos que a foto de vocês a bordo de um helicóptero, com as Montanhas Rochosas cortadas pelo Rio Snak no pano de fundo, vai merecer destaque no álbum de família!

CARIBE – PARA CURTIR PRAIAS

JUST FOR KIDS: Piqueniques na praia, mergulhos com golfinhos, preservação de tartarugas-marinhas, aulas de stand up paddling… O Caribe traduz o conceito de “férias na praia” com excelência. Em Antígua e Barbuda, contem com trilhas leves, passeios com vista para a floresta tropical e safáris para descobrir plantas exóticas. Já na costa caribenha do México, Cancun é superindicada a famílias. O aquário interativo na Zona Hotelera ensina sobre a vida marinha às crianças, que podem alimentar os animais. Rumando à Isla Mujeres, a diversão é garantida com os golfinhos do Dolphin Discovery e o mergulho para crianças do Parque Natural de Recifes.

HOTELS WE LOVE:

JUMBY BAY: Não há carros nem multidões na privativa Jumby Bay, o que a torna sob medida para famílias com crianças (pense em espaçosas villas e quartos com pátio). O tempo aqui é distribuído entre as atividades sensacionais do próprio resort. Enquanto os maiores têm aulas de vela, crianças e adolescentes participam do Jumby Explorers, para curtir a natureza fazendo snorkel em águas rasas e jogando vôlei de praia. Um dos highlights é o Hawksbill Turtle Program, que ensina às crianças a importância da conservação da ilha – elas podem até mesmo “adotar” uma tartaruga, escolhendo o seu nome e acompanhando, após o retorno para casa, a sua trajetória pelo oceano!

NIZUC RESORT & SPA: A incrível Barreira de Corais Mesoamericana, segunda maior do mundo, fica logo em frente ao NIZUC, cercado por um ecossistema que é lar de tartarugas e cardumes de peixes coloridos – irresistível para mergulhos! Além de participar de atividades como stand up paddling e zayaking, em que todos da família aproveitam juntos, as crianças podem se divertir no Winik’s Kids Club – com excursões ao redor do resort, pequenos torneios olímpicos e animadas festas de piñatas!

USHUAIA – PARA CURTIR PINGUINS

JUST FOR KIDS: Colônias de pinguins serão a companhia favorita de todos em uma viagem ao Ushuaia! Os passeios de barco a partir da cidade até o Canal de Beagle são perfeitos para ver a rica fauna do chamado “Fim do Mundo”, habitado por focas, lobos-marinhos e, claro, muitos pinguins. É possível chegar bem perto deles!

HOTELS WE LOVE:

ARAKUR USHUAIA RESORT & SPA: Um dos melhores hotéis do Ushuaia, o Arakur tem as vistas panorâmicas mais incríveis sobre a cidade e o Canal de Beagle, tanto a partir dos quartos quanto do conjunto de piscinas – uma delas, exclusiva para crianças. Toda a família pode seguir na companhia dos guias do Arakur para desbravar as trilhas da Reserva Natural Cerro Alarkén: no caminho percorrido por Charles Darwin, façam uma parada na Isla Martillo, repleta de pinguins!

LOS CAUQUENES RESORT & SPA: Às margens do Canal de Beagle, o Los Cauquenes valoriza sua localização privilegiada com experiências exclusivas, como acesso direto à praia do canal e expedições ao Parque Nacional. Os hóspedes mirins, depois de se divertirem com as atividades do Kids Club, vão adorar os tours especiais até a “Pinguinera”: a ilha é completamente habitada por pinguins-de-Magalhães, que podem ser vistos durante o verão antes de partirem com seus filhotes pelas águas geladas. No mesmo passeio, vejam os bosques, as encostas, as árvores moldadas pelo vento e as curiosas barragens erguidas pelos castores – como nos desenhos animados!

 

Fale Conosco
compartilhe esse post: