Prime Experiences
Pacific Standard Time: LA/LA
Publicado em 7 de novembro de 2017

Art Trip | Pacific Standard Time: LA/LA, festival único e monumental de celebração da arte latino-americana no sul da Califórnia.

Inédito como proposta e imperdível como oportunidade, a art trip Pacific Standard Time: LA/LA realizada pela casa seLecT em parceria com a gestora cultural Mônica Novaes Esmanhotto prevê um itinerário cuidadosamente selecionado por especialistas para proporcionar aos participantes uma intensa, produtiva e enriquecedora imersão cultural na Califórnia.

art trip Pacific Standard Time: LA/LA em 10 perguntas

O que é o Pacific Standard Time: LA/LA?
Pacific Standard Time: LA/LA é uma vasta e ambiciosa exploração da arte latino-americana em diálogo com Los Angeles. Liderada pelo Getty Center, esta é uma iniciativa única, inédita e de escala monumental envolvendo mais de 60 instituições culturais do sul da Califórnia.

Getty Center em Los Angeles


Quando acontece a art trip Pacific Standard Time: LA/LA?

Existem dois roteiros possíveis: um de 4 e outro de 6 dias de programação. Em ambos os casos, as atividades iniciam-se no dia 02 de dezembro de 2017 na hora do almoço. Para o roteiro de 4 dias, as atividades finalizam-se no dia 05 no fim da tarde. Para o roteiro de 06 dias, no dia 07 no fim da tarde. Recomenda-se chegada em Los Angeles até o início da manhã do dia 02 e partida de Los Angeles a partida do dia 06 para o roteiro de 04 dias e, a partir do dia 08, para o roteiro de 06 dias.

Em que hotel o grupo ficará hospedado?
Com sua reputação consolidada junto ao público da arte contemporânea, Line Hotel situa-se no coração da K-Town, no centro de Los Angeles. Estiloso e lançador de tendências, o hotel é conhecido por sua atmosfera vibrante e urbana. O chef celebridade Roy Choi assina o badalado POT Lobby Bar aberto para café da manhã, almoço, jantar e drinks.

Los Angeles County Museum of Art – Found in Translation: Design in California and Mexico 1915–1985
Francisco Artigas and Fernando Luna. House at 131 Rocas, Jardines del Pedregal, Mexico City, 1966. Photograph by Roberto and Fernando Luna, 1996. © Roberto and Fernando Luna.


Quem cuida da operação?

A parceira de logística para a art trip Pacific Standard Time: LA/LA é a agência paulistana Primetour, especializada em experiências únicas e exclusivas. A Primetour operacionalizará toda a parte terrestre, aérea e a hospedagem.

Quem cuida do conteúdo?
A viagem contará com a consultoria de conteúdo e acompanhamento da especialista em Arte Contemporânea e Latino-Americana Alma Ruiz (ex-curadora sênior do Museum of Contemporary Art, Los Angeles (MOCA LA), e atual docente no Sotheby’s Institute of Art & Claremont Graduate University) e da gestora cultural Mônica Novaes Esmanhotto (ex-gerente executiva e consultora do Latitude – Platform for Brazilian Art Galleries Abroad). A combinação destas duas expertises garantirá a informação em profundidade sobre os artistas e o conteúdo ao qual o grupo terá acesso em suas visitas e também informações sobre o contexto cultural local, introdução a curadores e diretores de instituições visitadas e a coleções particulares que não poderiam ser acessadas de outra forma.

The Luckman Fine Arts Complex at Cal State L.A.
How to Read El Pato Pascual: Disney’s Latin America and Latin America’s Disney

Jaime Muñoz, Fin, 2011. Acrylic on panel, 36 x 48 in. Photo: Christopher Allen. © 2017, Jaime Muñoz


O que está incluído?

O pacote inclui: 04 ou 06 diárias no Line Hotel com café da manhã incluído; transfer com lanche a bordo entre todas as visitas incluindo as viagens a Palm Springs e San Diego; seguro viagem; Travel Guidebook com tudo o que o participante precisa saber; ingressos a todas as instituições presentes no itinerário. Sobretudo, o pacote inclui a consultoria de duas especialistas, o acompanhamento delas em toda a viagem, bem como o acompanhamento de representantes da agência Primetour para assistência logística aos participantes. Esta equipe reunida vai garantir acessos exclusivos, as melhores oportunidades de apreciação do contexto local, das exposições, arquitetura e coleções sem nenhuma preocupação por parte do participante.

Qual a programação*?
Foi desenhado um itinerário que inclui visitas às principais instituições e equipamentos culturais de Los Angeles, San Diego e Palm Springs. Entre eles: Getty Center, Palm Springs Art Museum, Hammer Museum, LACMA, Museum of Contemporary Art San Diego, Los Angeles Municipal Art Gallery, LA><ART, MOCA LA, the Broad, Institute of Contemporary Art LA, Marciano Art Foundation.
O programa também inclui ícones da arquitetura moderna e contemporânea como a Eames Foundation (1949, antiga residência e estúdio de Charles e Ray Eames), Stahl House (1959, Pierre Koening) e Hollyhock House (1921, Frank Lloyd Wright). Além disso, serão visitadas ao menos 2 coleções particulares em Los Angeles.
As viagens a Palm Springs e San Diego acontecem nos dias 04 e 05/12, respectivamente.

LACMA (Los Angeles County Museum of Art)
Playing with Fire: Paintings by Carlos Almaraz

Carlos Almaraz, Crash in Phthalo Green, 1984. Oil on canvas. Los Angeles County Museum of Art, gift of the 1992 Collectors Committee. © The Carlos Almaraz Estate. Photo © Museum Associates, LACMA.


Qual o investimento?

Para o itinerário de 04 dias:
USD 4.100 para quarto duplo e USD 4.700 para quarto Single (por pessoa).
Para o itinerário de 06 dias:
USD 5.300 para quarto duplo e USD 6.100 para quarto Single (por pessoa). Este valor está
sujeito à flutuação de tarifas do hotel e refere-se à quarto categoria standard.
O grupo encerra-se com 20 participantes. O número mínimo de participantes para garantir
a realização da viagem é de 14.

Como faço para reservar minha vaga?
Para registrar o interesse, é necessário que se preencha o formulário online. Será dada preferência de atendimento de acordo com a ordem de preenchimento do formulário (link abaixo). Para obter informações de pagamento e fechar a viagem, por favor, contate Ligia Maas ou Mayara Silva da equipe Primetour no email casaselect@primetour.com.br ou pelo telefone +55 11 3178-4776 ou 3178-4753 (respectivamente).

Fale Conosco
compartilhe esse post: