Hotels We Love
Fogo Island Inn – Um ousado projeto em meio à remota Fogo Island
Publicado em 22 de agosto de 2017

Pouquíssimos hotéis são tão ousados quanto o Fogo Island Inn. Localizado na remota Fogo Island, na costa norte de Newfoundland, no Canadá, este hotel intimista (são apenas 29 suítes!) surge com sua arquitetura ultracontemporânea em meio a uma paisagem selvagem, ainda domada pelas forças da natureza!

O design é do arquiteto Todd Saunders, que não mediu esforços para criar uma arquitetura impactante. Os dois edifícios, por exemplo, são estruturados em um ousado formato de “X”.

No primeiro andar do hotel, adjacente à biblioteca, a exclusiva galeria de arte expõe obras contemporâneas de artistas convidados pelo programa Fogo Island Arts. #artsy

O cinema (by Nick Herder) tem inspiração na art déco – mas é um verdadeiro “delírio” contemporâneo! Na programação: documentários e clássicos cult. A Dining Room tem vista wow para o oceano e serve pratos criados com os melhores ingredientes encontrados na ilha. Os candelabros, em motifs florais, foram concebidos pelo designer holandês Frank Tjepkema.

Explore a região através de trilhas para vivenciar a vida selvagem de Fogo Island. Durante o passeio, flagre os mais diferentes animais da ilha: raposas, castores, papagaios-do-mar… Se quiser, o geólogo residente pode te acompanhar.

“SETE ESTAÇÕES”:

Fogo Island achou pouco ter apenas quatro estações – e, por isso, decidiu ter sete! Além das épocas que conhecemos, como verão e inverno, a ilha tem mais três só dela: a gelada pack ice season, em março, faz o mar ficar cheio de pedaços flutuantes de gelo, trazidos pela fria Corrente do Labrador. Já a trap berth season, em junho, é como se fosse uma transição entre primavera e verão: os dias são um pouco mais quentes, possibilitando a tradicional pesca de peixes cod. E quando setembro dá as caras, é a vez da aguardada (e igualmente deliciosa) berry season – quando a ilha fica “coberta” por mirtilos, framboesas e muitas outras berries, prontas para serem colhidas! #amazingnature

“HOW TO GET THERE”:

O aeroporto comercial mais próximo de Fogo Island é o Gander International Airport, na cidade canadense de Gander, em Newfoundland e Labrador. Para chegar lá, é possível embarcar em um voo de Nova York até o aeroporto de St. John’s ou Halifax para conexão. Uma vez em St. John’s ou em Gander, há serviços de helicóptero disponíveis para charter – que seguem até a ilha. Outro jeito é aterrissar na pista de pouso de Fogo Island a bordo de um private jet!


Escrito por:
Bruno Staseuskas Spiguel
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: