A série The White Lotus, da HBO, virou febre. A trama tem suas cenas gravadas em uma sofisticada (e fictícia) rede de resorts chamada The White Lotus. Uma mistura de ficção com realidade, são os endereços da Four Seasons Hotels & Resorts que dão “vida” às propriedades retratadas na telinha. O último episódio da 3ª temporada, que se passa na Tailândia, foi ao ar neste mês de abril, e muitas pessoas já começaram a especular qual será o próximo destino escolhido pelo diretor Mike White. Os especialistas da PRIMETOUR, agência que há 36 anos leva os viajantes mais exigentes aos mais exclusivos destinos, também entraram na onda – descubra abaixo!
FOUR SEASONS SAFARI LODGE SERENGETI
Parque Nacional do Serengeti, Tanzânia
Iniciamos nossa seleção com um destino que estimula a conexão com a natureza: o lodge Four Seasons situado em meio às savanas do Parque Nacional do Serengeti – um dos palcos do espetáculo da Grande Migração! As acomodações incluem suítes e villas privativas que, com vistas para as planícies, oferecem terraços e piscinas particulares. Além de ser “o” spot para safáris à procura dos Big Five (leões, leopardos, búfalos, elefantes e rinocerontes), esse Four Seasons propõe excursões como uma visita à cratera de Ngorongoro, maior caldeira vulcânica inativa do mundo.
POR QUÊ: a tensão da vida selvagem, nos contextos do predador versus a presa, influenciaria muito mais do que apenas o cenário da série. Ela pode despertar um instinto “primitivo” nesses novos personagens e transformar completamente a dinâmica entre eles, formando um terreno fértil para jogos de poder e possíveis alianças instáveis.
FOUR SEASONS HOTEL SEOUL
Seul, Coreia do Sul
No centro da cada vez mais cosmopolita Seul, este endereço é o ponto de encontro das influências tradicionais e modernas que moldam a capital sul-coreana. O hotel incorpora a cultura wellness do país em seu spa; tratamentos assinatura com algas marinhas e terapias holísticas com pedras térmicas estão disponíveis. Para conhecer mais sobre a riqueza cultural de Seul, pode ser organizado um roteiro exclusivo passando pelos principais points da cidade, como a N Seoul Tower – o topo oferece vistas 360° para templos e palácios – e a Bukchon Hanok Village, bairro repleto de hanoks (casas tradicionais) da época da Dinastia Joseon.
POR QUÊ: uma mudança de ares cairia bem. Em vez de praias paradisíacas ou selvas remotas, por que não uma metrópole vibrante? Imaginamos o quanto seria interessante ver o contraste entre a atmosfera austera de The White Lotus e a energia alto-astral do k-pop. Artistas do gênero musical (ou dos doramas – como os galãs Lee Jun-ho e Hyun Bin) poderiam dar as caras nas telinhas, ao estilo da popstar Lisa, do girl group Blackpink, na 3ª temporada; ela interpretou a personagem Mook.
FOUR SEASONS RESORT AND RESIDENCES NAPA VALLEY
Calistoga (Califórnia), EUA
Vinícolas, road trips, degustações de vinho e piqueniques ao pôr do sol: o Four Seasons em Napa Valley eleva o estilo californiano a um patamar ainda mais elegante! Sessões de yoga em meio aos vinhedos e tratamentos revigorantes com ingredientes locais (como a lama purificante de Calistoga) completam a hospedagem. Com uma estrela Michelin e menu-degustação sazonal de sete tempos, o restaurante Auro se apresenta como um dos highlights; vale reservar a chef’s table para uma experiência gastronômica mais imersiva.
POR QUÊ: vinho, vinho e mais vinho! Um personagem descolado da realidade (uma celeb em decadência tentando se reerguer, quem sabe) pode facilmente exagerar no consumo da bebida e servir de fio condutor para decisões impulsivas e brigas, nas quais verdades bombásticas vêm à tona. Isso fora a estética impecável do resort e seus arredores para as gravações. As vinhas, a atmosfera rústico-chic…
FOUR SEASONS HOTEL CAIRO AT NILE PLAZA
Cairo, Egito
Com localização privilegiada, às margens do Rio Nilo, este Four Seasons está próximo a atrações must-see como o mercado de Khan El Khalili e a Cidadela de Saladino, construída no século 12. Dentro do hotel, o ambiente é marcado por uma curadoria impressionante de obras contemporâneas: são 200 pinturas e esculturas que refletem a criatividade da cena artística do Cairo. Aos que buscam experiências personalizadas para entrar em contato com tesouros milenares, é imbatível o tour guiado às cidades de Mênfis, a antiga capital egípcia, e Saqqara, necrópole e “lar” da mais antiga pirâmide do país.
POR QUÊ: Os ecos de um tempo em que faraós eram como deuses! Imensas estátuas, hieróglifos, sarcófagos e múmias podem inspirar o diretor Mike White a produzir capítulos imagéticos em torno de segredos que precisaram ser enterrados. Ótimo para elaborar alguns conflitos existenciais – sob os olhos da enigmática Esfinge.
FOUR SEASONS RESORT JACKSON HOLE
Teton Village (Wyoming), EUA
Para acompanhar a tendência do “cowboy core”! Cercado pela grandiosidade dos parques nacionais de Grand Teton e Yellowstone, o hotel é “o” spot para vivenciar a cultura countryside. No verão, dias ensolarados convidam a cavalgadas pelo Jackson Valley, rafting no Snake River e visita aos gêiseres e às fontes termais de Yellowstone. No inverno, a paisagem coberta por neve é habitada por bisões, alces e lobos. Além de “safáris” para avistar animais silvestres, há opção de curtir passeios de snowmobile, heli-skiing e snowboarding. De volta ao Four Seasons, os interiores refletem a herança do oeste norte-americano com o décor composto por madeira e lareiras de pedra.
POR QUÊ: imagine: uma forte tempestade de neve que impossibilitasse a prática de ski e outras atividades por alguns dias. Esse com certeza seria o turbulento início de muitos dramas derivados do isolamento dos personagens que precisariam lidar com seus pensamentos mais “barulhentos”. Haja massagem no spa (a propósito, equipado com circuito de hidroterapia) para aliviar todo esse estresse!
FOUR SEASONS YACHTS
Cruzeiro
Para finalizar nossa lista, uma novidade! A proposta “voyage-of-a-lifetime” do Four Seasons Yachts, que operará a partir do ano que vem, será traduzida em cruzeiros com alta-gastronomia, conforto absoluto e hospitalidade personalizada (a proporção de hóspedes por tripulante será de 1:1). Um de seus grandes highlights serão as suítes by Prosper Assouline: com decoração inspirada no mar e no céu, as acomodações chegam a até 930 m² (!) e contam com terraço privativo e janelas do chão ao teto para vistas panorâmicas. Os itinerários poderão combinar destinos celebrados – como uma viagem pelo Mediterrâneo – ou lugares inusitados, como uma visita às belezas da Eslovênia.
POR QUÊ: com a estreia do primeiro yacht da rede Four Seasons no ano que vem, um cruzeiro ultraexclusivo pode ser o plano de fundo ideal para desencadear crises em alto-mar. Um jantar de gala com troca de farpas como acompanhamento, alguém?
Escrito por:
Bruno Spiguel e João Pedro Acra Peracini
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR