Prime Experiences
SLOW TRAVEL: AS VIAGENS DE TREM ESTÃO MAIS IN DO QUE NUNCA!
Publicado em 26 de junho de 2024

Do aeroporto ao hotel, do hotel ao restaurante, de uma cidade a outra. Tudo cronometrado, produtivo, acelerado. Cansou? Nesse ritmo nonstop, perdemos detalhes da cultura local, dos sabores, das cores. Por isso, viajar de trem tem sido uma escolha cada vez mais óbvia para viajantes que querem resgatar outros tempos, outros modos de apreciar a viagem. Saiba mais sobre viagens de trem incríveis com os experts da PRIMETOUR, há mais de 30 anos referência em turismo de luxo.

PELOS TRILHOS DO ORIENTE  

A volta cênica pela ilha Kyūshū, uma das principais do arquipélago nipônico, acontece no trem SEVEN STARS para um número limitadíssimo de passageiros: tão disputado que, às vezes, as vagas são definidas por sorteio. Experimente um banho em um tradicionalíssimo onsen, as fontes termais japonesas! No também japonês SHIKI-SHIMA, o difícil é escolher onde ficar: no ofurô da sua suíte, no vagão-restaurante ou no carro de observação (cheio de originalidade – o carpete feito à mão imita musgo)!

EXPERIÊNCIA OLD SCHOOL

Entre vinhedos, em uma locomotiva a vapor: no NAPA VALLEY WINE TRAIN, o chá da tarde a bordo é em parceria com a Chandon. Já o ROCKY MOUNTAINEER, trem canadense célebre por sua cabine panorâmica, tem um trajeto que chega até Utah, nos EUA. Os penhascos de arenito talhados pelo tempo ao longo do Rio Colorado remetem à época do Velho Oeste! E há 10 mil anos era formado o impactante desfiladeiro do Ruinaulta, que ganhou a alcunha de “Grand Canyon da Suíça”: ele faz parte da rota do GLACIER EXPRESS de St. Moritz a Zermatt, entre os Alpes. Do outro lado do mundo, THE GHAN. Na imensidão do centro da Austrália, rompe cordilheiras — a beleza avermelhada fica marcada na retina. No trajeto de norte a sul entre Darwin e Adelaide, são quase 3 mil quilômetros! Com o ROVOS RAIL, a viagem pode ir até a fronteira com o Zimbábue, finalizando nas incríveis Victoria Falls. Não sem antes fazer um safári para observar leões, elefantes, leopardos…

O RENASCIMENTO DE UM ÍCONE

The Orient Express, o trem mais famoso do mundo, rumou de Paris a Istambul pela primeira vez em 1883 e deixou de existir com a revolução do turismo aéreo. Alguns trens são seus herdeiros. A marca Orient Express da ACCOR LUXURY BRANDS prepara dois deles para os próximos anos – que aguardamos com ansiedade, ainda mais após a recente divulgação de uma parceria entre a Accor e o grupo LVMH, que trará sua expertise de luxo a bordo. O La Dolce Vita Orient Express será o primeiro a estrear, com estilo retrô dos anos 1970 e viagens por destinos deslumbrantes da Itália, como Toscana e Sicília, esperadas para abril e maio de 2025 (as cabines já podem ser reservadas). Podemos esperar por 12 cabines Deluxe, 18 cabines Suíte e uma gastronomia requintada, baseada em ingredientes sazonais e pratos típicos das regiões da viagem.

TRENS COM ASSINATURA BELMOND

VENICE SIMPLON – ORIENT-EXPRESS, A BELMOND TRAIN

O mais renomado trem do mundo é outro herdeiro do original e traz autênticos vagões restaurados dos anos 1920 e uma descolada classe de suítes, com toques Lalique. Ele traça rotas por cidades como Veneza e Londres — a de Paris a Istambul ocorre só uma vez ao ano.

EASTERN & ORIENTAL EXPRESS, A BELMOND TRAIN

Após um longo hiato, este icônico trem que faz viagens pelo Sudeste Asiático retornou este ano. Com interiores restaurados e novas rotas pelo coração da Malásia, inclui paradas em vilarejos, florestas e praias de águas claras.

BELMOND BRITISH PULLMAN, A BELMOND TRAIN

Circula pela Grã-Bretanha uma cabine cinematográfica! O cineasta Wes Anderson assina a cabine Cygnus com a mesma estética marcante e simétrica de seus filmes.

HIRAM BINGHAM, A BELMOND TRAIN

O Hiram Bingham é a maneira mais sofisticada de chegar até Machu Picchu. Seu estilo elegante em azuis e dourados e suas antiguidades remetem ao charme de outros tempos. E é uma experiência por si só, com impecável gastronomia andina e músicas tradicionais.

Fale Conosco
compartilhe esse post: