Malta, Gozo e Comino: as três ilhas habitadas que formam a República de Malta são perfeitas para o viajante que gosta de história, arte e da vida outdoor. Há templos mais antigos que as pirâmides, um incrível novo museu e praias banhadas por águas azul-turquesa. As cerca de 3 mil horas de sol ao ano, uma das médias mais altas na Europa, fazem de Malta um playground à beira-mar: o clima e os cenários naturais são um convite para praticar atividades como snorkeling, mergulho entre naufrágios e windsurfe. Veja a seguir um pouco mais sobre esse icônico destino com a PRIMETOUR, a SUA agência de viagens de luxo customizadas.

MALTA
A homônima Malta é a maior ilha do arquipélago e abriga a capital, Valletta, Patrimônio Mundial UNESCO. Pelas ruas, um elemento arquitetônico do século 17 se destaca: as gallariji, sacadas fechadas de madeira coloridas e ornamentadas. Durante uma caminhada pelo centro, não deixe de conhecer a Co-Catedral de São João, expressão máxima da arte barroca que remonta a 1577 e abriga “A decapitação de São João Batista”, de Caravaggio. Art lovers também podem seguir para a cidade próxima de Floriana, onde foi inaugurado o mais sensacional museu do país: em um complexo hospitalar do século 18 revitalizado, se encontra o MICAS, aberto em outubro do ano passado com galerias expositivas, jardim de esculturas e salões recreativos.

GOZO
Baías rochosas, figueiras-da-índia e pequenas aldeias são algumas das principais marcas de Gozo. Você pode começar visitando a capital, Victoria, com a fantástica cidadela construída sobre uma colina para evitar invasões piratas. De lá, partir rumo ao vilarejo de Ix-Xagħra revelará os dois templos megalíticos Ġgantija. Com mais de 5 mil anos de idade, e protegida pela UNESCO, esta atração da Era do Bronze sugere cultos a uma deusa da fertilidade. Para relaxar sob o sol, a surpreendente Ramla Bay é um must — suas areias exibem tons alaranjados! Procure a caverna de Tal-Mixta para ter um panorama da praia e seus arredores.

COMINO
O visual “selvagem” de Comino, praticamente inabitada e intocada até hoje, proporciona uma atmosfera ainda mais intrigante à ilha. A belíssima Lagoa Azul, um dos principais cartões-postais do arquipélago, é um ótimo lugar para aproveitar em meio a águas de tons surreais, e atrai adeptos do mergulho e do windsurfe. A pequena e única faixa de areia pode ficar repleta de turistas, principalmente durante a alta temporada, por isso, anote esta dica: a discreta praia de St. Marija Bay é menos movimentada. As suas águas transparentes também são rasas e calmas, ótimas para nadar e praticar snorkeling, e há salva-vidas de plantão durante todo o dia.
Fale Conosco