Prime Experiences
PRINTEMPS SEGUE ATEMPORAL – E ABRAÇA A SUSTENTABILIDADE!
Publicado em 13 de junho de 2023

Quem conhece Paris sabe de cor o caminho à Printemps. Aberta em 1865, a primeira loja de departamentos do Rive Droite abriga mais de 3 mil grifes (como Chanel e Balmain) em charmosos prédios históricos. O sucesso ao longo das décadas não impediu que a loja se reinventasse, dando ainda mais motivos para ser (re)visitada.

 PROPOSTA VINTAGE

Moda vintage! Sim, a Printemps agora entrou na tendência da moda circular: para você adicionar aquele must-have ao guarda-roupa e dar nova vida a peças icônicas. Para lançar o projeto, a Printemps recorreu ao talento de Marie Blanchet e seu grupo de experts. Marie define o conceito por trás da empreitada: “Usar a moda vintage e combiná-la com peças de coleções atuais é uma forma ética e sustentável de aprimorar sua forma de se vestir elegantemente e, ao mesmo tempo, manter seu próprio estilo.”

7TH HEAVEN – REOCUPAÇÃO SUSTENTÁVEL APÓS SEIS DÉCADAS

Suba ao sétimo andar (reaberto após seis décadas!) para conhecer o 7th Heaven, localizado no sétimo andar – seus 1300 m² agora são dedicados à economia circular, com uma cúpula em formato arredondado que simboliza perfeitamente a circularidade, inundando o espaço de luz natural: a Coupole Binet, onde estão distribuídas diversas lojas engajadas em uma proposta sustentável. Um dos espaços do andar é o Second Printemps: 650 m² de exclusiva curadoria de luxo focando artigos de estilo atemporal que datam das décadas de 1960 a 2010. E com uma exposição de raridades – incluindo um McQueen da coleção The Girl Who Lived in the Tree, de 2008 – e serviço de buy-back.

UM POUCO DO QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR…

Entre os destaques do andar, sugerimos a Françoise Paris, com looks exclusivos criados em colaboração com estudantes do Instituto Marangoni – uma das melhores escolas de moda do mundo – feitos inteiramente de materiais recicláveis, e a coleção “rework” da Brut, com peças vintage reinventadas: como calças de 1950 refeitas para atender aos padrões atuais e jeans produzidos em máquinas antigas coletadas ao redor do mundo. Após uma boa dose de compras pelos interiores, vale uma parada para relaxar no incrível terraço panorâmico com vista para os mais icônicos monumentos de Paris, como a Ópera Garnier, o Panthéon e a Torre Eiffel…

Escrito por:
Túlio Rolla Senna Gariglio & Bruno Staseuskas Spiguel
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: