Com 5 mil anos de cultura, o “País do Meio”, seu nome em mandarim, proporciona um tempo e um espaço diferentes. No tempo, você vive experiências que avançam e retrocedem por milênios. No espaço, tudo se embaralha – em labirintos de antigos bairros e reflexos de arranha-céus. Deixe suas portas se abrirem e perca-se por suas duas principais cidades! Leia mais no blog da PRIMETOUR, agência que acumula mais de três décadas de expertise em turismo de luxo.
UM OLHAR SOBRE O PASSADO…
CIDADE PROIBIDA
Beijing, China
O complexo de templos e edifícios com quase 10 mil cômodos foi a residência da família imperial entre os séculos 15 e 20. Obra de um milhão de trabalhadores e 100 mil artesãos, que esculpiram estátuas douradas de leões, telhas brilhantes e intrincadas, colunas de mármore branco escavadas com figuras de dragões… Um historiador local te conduzirá por aposentos das realezas Ming e Qing, ainda com mobílias e objetos de época. Imperdível.
HUTONGS
Beijing, China
Os tradicionais bairros estão em todo o país, mas recomendamos a experiência na chegada: é o jeito mais autêntico de sentir a atmosfera chinesa! Os estreitos labirintos de vielas e casas centenárias revelam pátios, templos, moradores jogando mahjong ou cozinhando. O espaço privado e o público se confundem a cada passo. Com um guia, você visita de casas particulares às boutiques de designers locais do hoje modernizado Hutong Wudaoying.
CIRCO ACROBÁTICO
Shanghai, China
A Trupe Acrobática de Shanghai é guardiã de uma belíssima arte. Séculos antes do Cirque du Soleil, os chineses já apostavam em espetáculos repletos de cor e na virtuosidade dos artistas (treinados desde a infância). As atrações são old school, mas impressionam. Meia dúzia de equilibristas sobre uma bicicleta, contorcionistas equilibrando taças do topo da cabeça à ponta do pé. Para deixar-se impactar – e levar as crianças junto.
OUTRO OLHAR PARA O FUTURO!
MUSEUM OF ART PUDONG (MAP)
Shanghai, China
O hypadíssimo arquiteto Jean Nouvel assina este projeto. Na área mais moderna da cidade, o edifício junto ao Rio Huangpu mescla granito e vidro e brinca com os ângulos. Dentro, exposições locais e internacionais ocupam o espaço de pé direito excepcionalmente alto.
X MUSEUM
Beijing, China
Previsto para março de 2020, ele precisou adiar a abertura por meses, mas não ficou parado. Antenado, lançou um museu virtual, com exposições on-line 3D. De espírito millennial e focado em arte contemporânea, já foi premiado como “novo destino cultural da Ásia e do Pacífico” pelo LCDA, o “Oscar dos museus”.
UCCA EDGE
Shanghai, China
É filial de um museu presente em Beijing. A torre, cercada por um terraço com esculturas, propõe um diálogo internacional sobre a arte contemporânea. Vale pausa para almoço no New Wave by Da Vittorio, com uma estrela no Guia Michelin: o restaurante italiano ocupa um espaço clean e repleto de luz natural.
Escrito por:
Bianca Piragibe
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR
A PRIMETOUR Agência de Viagens e Turismo Ltda. não se responsabiliza por eventuais mudanças, fechamentos e demais informações dos estabelecimentos e serviços acima. Os itens mencionados podem ser cancelados, suspensos ou alterados sem aviso prévio e estão sujeitos a disponibilidade, condições climáticas e legislações locais.
Fale Conosco