Um piquenique em meio à copa das árvores ou uma refeição em restaurante subaquático? Vá além de restaurantes premiados, estrelas Michelin e jantares convencionais: a Ásia proporciona experiências once-in-a-lifetime para viajantes que amam gastronomia. A seguir, saiba o que pode ser vivenciado por você em destinos como Tailândia, Maldivas, Camboja.
NO ALTO DAS ÁRVORES • Tailândia
Koh Kood não é um nome óbvio entre as ilhas tailandesas, mas abriga algumas das praias e enseadas mais intocadas do país. Em sua ponta norte está o resort Soneva Kiri, com sua proposta de piquenique com um quê de adrenalina: bem no alto das árvores, em uma plataforma de bambu que pode comportar até quatro pessoas. O garçom serve os pedidos – diversos dos pratos levam ingredientes orgânicos cultivados no resort – deslizando por uma tirolesa!
DEBAIXO D’ÁGUA • Ilhas Maldivas
Já imaginou jantar 5 metros abaixo do nível do mar, com peixes nadando calmamente sobre você? É possível, no Conrad Maldives Rangali Island. Espalhado por duas ilhas, o resort, que eleva a experiência barefoot luxury nas Maldivas, tem uma surpresa escondida debaixo d’água: o restaurante fusion Ithaa traz fantástica vista panorâmica para jardins de coral e menu de sabor local com influências ocidentais.
JANTAR EM ANGKOR • Camboja
Angkor Thom: uma das mais bem-guardadas ruínas do mundo, o complexo de templos da antiga capital do Império Khmer viveu em grande riqueza no século 12. Mas, abandonado, passou a ser abraçado pelas raízes das árvores, esquecido de todos até ser redescoberto em 1860. À noite, entre as esculturas entalhadas nas paredes dos templos, um jantar ao som de música oriental, iluminado pelas velas e pela lua, pode ser servido só para você e os seus.
TRADIÇÕES JAPONESAS • Japão
O Japão guarda em si um mundo inteiro. É como fazer uma viagem no tempo, para trás e para frente: passado, presente e futuro caminham lado a lado entre camadas opostas de realidade (trem-bala e jardim zen, Palácio Imperial e hotel-cápsula…). Em Kyoto, é possível participar de cerimônias do chá e jantares gourmet privativos servidos por gueixas autênticas – seus hipnotizantes movimentos, precisos e graciosos, tornam a experiência ainda mais original. Outra ideia é se hospedar em um ryokan: futons, banheiras de água quente, chás servidos em mesinhas baixas, robes yukatas. O hotel HOSHINOYA em Tóquio propõe um jantar em salas privativas com tatames e gastronomia assinada por Noriyuki Hamada, vencedor de bronze da competição Bocuse d’Or World Finale.
Fale Conosco