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Encontros: hotéis, haute couture e arte. É tendência!
Publicado em 5 de junho de 2024

O encontro entre os mundos da moda, dos artistas e da hospitalidade não vem de hoje – mas há algo de novo no ar. Experiências cada vez mais arrasadoras estão surgindo (algumas já inauguradas, outras na prancheta) e estamos de olho nessas misturas intrigantes: há Dior estreando suíte em seu “berço”, Louis Vuitton com planos para montar um hotel, BVLGARI expandindo seu portfólio de resorts… Leia mais no blog da PRIMETOUR, agência que há 35 anos leva os mais exigente clientes aos mais exclusivos destinos.

UMA HOSPEDAGEM À LA DIOR

Um dos maiores exemplos desses encontros entre hotelaria e haute couture vem da Dior. Já tendo assinado quartos no St. Regis New York e no Barrière Le Majestic Cannes, a maison deu mais um passo à frente no ramo da hotelaria ao inaugurar uma suíte na sua flagship store em Paris! O nº 30 da Avenue Montaigne agora reúne não só boutique, como também ateliês, restaurante, pâtisserie, jardins e a suíte privativa de 150 metros quadrados.

La Suite Dior brinca com texturas (madeira de sicômoro, mica, ônix, couro, penas) e traz itens exclusivos como uma pintura de Joe Bradley, um espelho sublimado com folha de prata by Anne Peabody, um tríptico de Guy de Rougemont e móveis assinados por Thierry Leproust, Yves Klein e Ethno Eames.

Mas o mais incrível é a vivência superexclusiva proporcionada ao hóspede e seus convidados, que têm acesso aos sete edifícios da Maison – atenção, fora do horário de funcionamento – para experiências tailor-made. Entre elas, participar de um tour pelos ateliês de alta costura e alta joalheria, visitar o arquivo Dior, receber os amigos para um coquetel no Salon Historique e fazer compras à noite com assistência de fashion experts.

LOUBOUTIN, FERRAGAMO, BVLGARI…

Outro nome que está apostando no turismo é Christian Louboutin. O designer francês encontrou em Melides, na região do Alentejo, Portugal, o lugar perfeito para o primeiro hotel-boutique Vermelho – uma clara alusão à sola vibrante de seus sapatos. De vibe rústica e intimista, traz apenas 13 suítes. Já a família Ferragamo, por trás da linha de hotéis Lungarno Collection, revitalizou a estrutura de um seminário arquiepiscopal de 1565 para conceber o Portrait Milano (com spa subterrâneo e piazza própria).

BVLGARI é outra das marcas que já havia provado como são férteis essas incursões: seu primeiro hotel abriu em Milão há quase 20 anos. De lá para cá, foram mais seis inaugurações sob a marca, e só em 2023 foram dois novos endereços (Tóquio e Roma); outro bastante aguardado, BVLGARI Resort Ranfushi chegará às Maldivas em 2025. A Baccarat também entra nessa movimentação. Por muito tempo, a mestra em cristais só administrou um hotel em Nova York, mas prevê abrir mais opções de hospedagem até 2026, incluindo em Florença e na Arábia Saudita.

A Louis Vuitton também tem planos de transformar seus escritórios, localizados no 1º arrondissement de Paris e com vistas espetaculares que vão da Torre Eiffel à Notre-Dame, em um complexo onde funcionará o primeiro hotel da grife no mundo – a expectativa é de que ele esteja em pleno funcionamento em 2028.

FAENA E PALAZZO VERSACE: HOTÉIS QUE AMAMOS

Nas palavras de Baz Luhrmann, “é como um filme, mas é real!”. A afirmação do premiado cineasta, que participou do projeto do Faena Hotel Miami Beach ao lado da cenógrafa e figurinista Catherine Martin, com quem é casado, revela a atmosfera lúdica do hotel. O esqueleto de um mamute by Damien Hirst, os hipnotizantes murais de Juan Gatti no lobby, o grandioso teatro e a herança art déco compõem com a disruptiva imaginação de Alan Faena, que reinventou um dos primeiros hotéis de luxo da cidade: o Saxony Hotel.

Em Dubai, o Palazzo Versace é um hotspot. A icônica Medusa de Gianni está por toda parte: no piso de mosaico, belíssima obra feita à mão com aproximadamente 1,5 milhão de peças, no fundo da piscina… Os interiores desse palazzo neoclássico e de influências árabes traduzem o olhar contemporâneo de Donatella Versace. A paleta de cores faz referência ao deserto (e é pontuada por sketches do Atelier Versace). Um feature interessante é o bar de música ao vivo assinado por Quincy Jones – o lendário produtor dos discos “Off the Wall”, “Thriller” e “Bad” de Michael Jackson.

Escrito por:
Bianca Piragibe e Bruno Staseuskas Spiguel
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

A PRIMETOUR Agência de Viagens e Turismo Ltda. não se responsabiliza por eventuais mudanças, fechamentos e demais informações dos estabelecimentos e serviços acima. Os itens mencionados podem ser cancelados, suspensos ou alterados sem aviso prévio e estão sujeitos a disponibilidade, condições climáticas e legislações locais.

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