África & Ilhas
Roteiro – Quênia e Tanzânia

Imagine mais de 2 milhões de gnus, acompanhados por grandes populações de zebras e antílopes, abrindo seu caminho por meio dos parques Serengeti e Masai Mara, entre Tanzânia e Quênia.

O espetáculo anual da maior migração de animais do mundo pode ser assistido de perto em safáris exclusivos realizados em diversos períodos do ano. Entre dezembro e março, a concentração dos animais se dá ao sul do Serengeti, quando milhares de bebês gnus vêm ao mundo. Em seguida, a manada parte para o centro do parque, onde enfrenta uma difícil travessia de rios, até que, em meados de agosto, alcança o Masai Mara. Lá, permanecem até que as chuvas de novembro coloquem o ciclo em movimento mais uma vez.

Dia 1: Chegada a Nairóbi, Quênia

Bem vindo à capital do Quênia. Um diretor da Micato Safari o estará aguardando para acompanhá-lo até o Fairmont Norfolk Hotel, onde os quartos estarão prontos e esperando.

Dia 2: Nairóbi

O primeiro dia é sempre um dia cheio e excitante. Ele começa com um briefing do safári no hotel, seguido por uma profunda palestra feita por Simon Lenini, um ancião da cultura maasai. A seguir acontece o city tour, que inclui um tour privado pelo Museu Nacional, instituição premier do Quênia dedicada a cultura e herança nacionais. Será feita também uma visita ao Giraffe Centre, uma área elevada onde podemos alimentar as girafas, quase literalmente cara-a-cara. Aqui, um especialista residente também apresenta um briefing sobre o trabalho do Centro para salvar a girafa Rothschild, que está em perigo. Nossa visita continua pela casa da renomada autora Karen Blixen, que escreveu a inspirada autobiografia Out of Africa. Esta noite, nossas boas vindas serão finalizadas na casa dos fundadores do Micato Kenya, Felix e Jane Pinto, para um coquetel e jantar. A família tem o grande prazer de encontrar todos os convidados pessoalmente e dividir com eles uma noite onde boas amizades sempre são formadas.

Dia 3: Nairóbi / Arusha, Tanzânia

Neste dia, nós voaremos até o Aeroporto Internacional de Kilimanjaro, na Tanzânia. Após o almoço, começamos nosso caminho até o antigo lago de Manyara, onde olhar os pássaros é magnífico. É também um dos poucos lugares na África para ver leões que sobem em árvores. Nossas acomodações no Lake Manyara Serena Lodge têm vista para a brilhante água abaixo, onde podemos espiar a agitação dos flamingos cor-de-rosa, que servem como contraponto aos preguiçosos hipopótamos no lago.

Dia 4: Arusha / Ngorongoro

As planícies são transcendentalmente belas na madrugada, e podem ser vistas pelas varandas privativas dos quartos. A próxima jornada segue até Ngorongoro, a oitava maravilha do mundo natural. Ao longo do caminho, nós passaremos pela área de conservação de Ngorongoro – uma região criada para acomodar as necessidades do povo de Maasai e um teste único da ideia de que humanos levando uma vida pastoral podem coexistir com uma vida selvagem. Nós chegaremos a Ngorongoro em tempo para o almoço em nosso lodge situado na borda da cratera, o Ngorongoro Sopa Lodge.

Dia 5: Ngorongoro

Esta manhã, desceremos 2.000 pés até a gigante cratera do vulcão extinto. Este magnifico anfiteatro natural contém uma larga concentração de animais de toda a África. O leão, o rinoceronte negro e o elefante se encontram nesta terra com os aldeões de Maasai. Como a grama é curta, os animais ficam descobertos e podem ser vistos muito de perto. Nós passaremos uma manhã esplêndida no chão da cratera, observando a vida selvagem neste patrimônio mundial que não envelhece.

Dia 6: Ngorongoro / Cânion de Olduvai / Parque Nacional Serengeti

O Parque Nacional Serengeti é o destino do dia. No caminho, pararemos no Cânion de Olduvai, o “berço da humanidade”, onde a família Leakey descobriu o fóssil do homo habilis, que viveu 1.75 milhões de anos atrás. Chegando ao hotel a tempo do almoço, nós nos encontraremos no coração do famoso corredor da migração. Em espaços escancarados, com brilhante céu azul e uma paisagem pontuada por animais, durante os próximos dois dias nós descobriremos a fabulosa Serengeti, o verdadeiro sonho da “Velha África”. Grandes famílias de leões se estendem ao longo da grama, junto das famílias de elefantes que se alimentam das acácias e gritam uns para os outros, enquanto girafas, gazelas, macacos – e um time completo de guardas florestais para preservação dos animais – multiplicam-se em números inspiradores. Nós dormiremos no Serengeti Sopa Lodge.

Dia 7: Parque Nacional Serengeti

Continuação da exploração do Parque Nacional Serengeti.

Dia 8: Parque Nacional Serengeti / Maasai Mara, Quênia

Nós voaremos para Maasai Mara via Arusha e Nairóbi. Uma reserva natural compartilhada com os moradores de Maasai, o Mara certamente oferece uma das melhores possibilidades de observação de animais em todo o Quênia, assim como é a locação ideal para um emocionante passeio de balão. Durante sua estada em Mara, nós podemos visitar a vila de Maasai na companhia de um líder tribal. Espere por um coquetel ao pôr do sol. As acomodações encantarão em um atendimento exclusivo para nosso grupo, no Mara Safari Club ou no Kichwa Tembo Camp.

Dia 9: Maasai Mara

Continuação da exploração do Maasai Mara.

Dia 10: Maasai Mara / Nairóbi / Partida de Nairóbi

Voo de volta para Nairóbi esta manhã. Você talvez queira conhecer o projeto da Micato chamado AmericaShare, que envia doações para cuidar da saúde e da educação em Nairóbi. Ou pode revisitar um local favorito, ou simplesmente relaxar em seu quarto. Mais tarde, seguiremos para o aeroporto já prontos para o retorno.

 

Experiences

Para avistar as grandes manadas, não há nada mais especial do que sobrevoar as savanas do Quênia a bordo de balões durante o amanhecer.

Para acompanhar a migração de animais no Serengeti, é possível se hospedar em tendas móveis que oferecem todo o conforto de um lodge, com banheiro privativo e serviços impecáveis

Uma outra maneira de observar a migração de animais é através de pequenos aviões privativos. É possível sobrevoar as savanas do Serengeti para avistar os gnus ou, até mesmo, as áreas alagadas de Botswana, no sudoeste africano. Lá, o mesmo fenômeno de migração acontece com as zebras, que buscam as águas do delta do Okavango.

Quero IR!
Hotéis