Prime Experiences
Chile a dois: aventuras remotas
Publicado em 4 de setembro de 2024

Após um dia de caminhadas desafiadoras e passeios a cavalo por terrenos abertos, o sentimento é de pura conexão – com a natureza e com o outro. Entre as montanhas que recortam o horizonte gelado da Patagônia Chilena ou os vulcões que preenchem a aridez do Deserto do Atacama, o Chile se revela uma verdadeira “open air gym” para casais que não recusam uma boa aventura em paisagens remotas. Veja indicações dos especialistas PRIMETOUR – agência que se dedica a levar você aos mais exclusivos destinos.

TORRES DEL PAINE

Na Patagônia Chilena, elevando-se a quase 3 mil metros, os maciços de granito carregam a imponência primitiva de uma natureza originada há 13 milhões de anos, com erupções de magma. A UNESCO reconhece esse pedaço do Chile como reserva da biosfera desde 1978; também, não poderia ser diferente!

Ao longo de 242 mil hectares, impressionantes geleiras branco-azuladas (como o Glaciar Grey, terceira maior extensão de gelo da Terra), lagos de tons turquesa, bosques e vales montanhosos são habitados por uma grande concentração de pumas – a melhor época para o avistamento dos felinos é na primavera, entre outubro e novembro.

Se a viagem acontecer entre outubro e abril, vale “desviar” a rota de vocês na cidade de Punta Arenas, porta de entrada da Patagônia, para visitar as ilhas Magdalena e Marta, onde vive a principal colônia do pinguim-de-magalhães do país.

DESERTO DO ATACAMA

Vulcões, salinas, cactos, caminhos pedregosos, gêiseres. O silêncio que reverbera. Pode parecer improvável existir vida no mais árido e mais alto deserto do nosso planeta — mas ela existe, resiste, e prospera no “vazio” que se estende por mil quilômetros de norte a sul. Que o digam os flamingos, cujas penas cor-de-rosa calibram o nosso olhar e povoam impossíveis olhos d’água na Reserva Nacional Los Flamencos.

Situado a 4 mil metros acima do nível do mar, onde correntes do Pacífico não chegam, o Deserto do Atacama figura entre os destinos mais selvagens possíveis no passaporte dos viajantes.

LODGES PARA CURTIR (E DEGUSTAR)

EXPLORA ATACAMA
Deserto do Atacama, Chile

A propriedade de 17 hectares já foi habitada por indígenas e abriga um observatório particular. Toque gourmet by Virgilio Martínez, dono de um dos melhores restaurantes do mundo.

NAYARA ALTO ATACAMA
Deserto do Atacama, Chile

As construções em adobe trazem autenticidade à hospedagem. Atenção a pratos como o bolo de milho com queijo de cabra e chañar, fruta nativa da região.

AWASI PATAGONIA
Patagônia Chilena, Chile

São apenas 14 villas, cada uma com seu próprio guia e um veículo 4×4. O restaurante leva a chancela Relais & Châteaux; os peixes vêm de fiordes do Pacífico Sul.

TIERRA PATAGONIA
Patagônia Chilena, Chile

O prédio, cuja silhueta parece esculpida pelo vento, fica em frente ao Lago Sarmiento. A culinária usa ingredientes de estâncias próximas e o bar tem excelentes vinhos chilenos.

Conteúdo retirado da revista LUXURY TRAVEL by PRIMETOUR, número 4
Texto por: 
Bruno Spiguel, Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

A PRIMETOUR Agência de Viagens e Turismo Ltda. não se responsabiliza por eventuais mudanças, fechamentos e demais informações dos estabelecimentos e serviços acima. Os itens mencionados podem ser cancelados, suspensos ou alterados sem aviso prévio e estão sujeitos a disponibilidade, condições climáticas e legislações locais.

Fale Conosco
compartilhe esse post: