Prime Experiences
Hotéis que também são ilhas privativas
Publicado em 6 de fevereiro de 2025

COMO LAUCALA ISLAND
Laucala Island, Fiji

Uma ilha no arquipélago de Fiji com consciência eco-friendly. São apenas 25 villas ultraexclusivas. Elas estão posicionadas nas encostas verdejantes de Laucala ou “suspensas” sobre uma lagoa, todas contando com piscina privativa. O menu de atividades vai de hiking até cachoeiras a sunset cruises; adicione à rotina os tratamentos de spa, como wraps de argila vulcânica e banhos com leite de cocos cultivados localmente. O resort é um exemplo da arquitetura biofílica (ou seja, que integra elementos da natureza à estrutura!) e possui, também, uma fazenda orgânica com jardim hidropônico, criação de gado e pomar.

KISAWA SANCTUARY
Benguerra Island, Moçambique

Kisawa Sanctuary te coloca em contato com a natureza de Benguerra, um paraíso a 14 km da costa de Moçambique. Você encontrará os oito bangalôs (de um, dois ou três quartos) concentrados na ponta sul da ilha, que faz parte da reserva marinha de Bazaruto. Conte com piscina de borda infinita e espaços in e outdoor que remetem à arquitetura dos típicos lodges de safári – o clima por aqui é de descanso e contemplação. Naturalmente não faltam aventuras ao ar livre, como passeios de caiaque e de snorkeling, mas indicamos fazer um tour para avistar dugongos, os primos ameaçados dos peixes-boi.

LIZARD ISLAND RESORT
Grande Barreira de Coral, Austrália

O privilégio de se hospedar na Grande Barreira de Coral! São 40 acomodações alocadas dentro dos 1.013 hectares do Lizard Island National Park. As praias privativas, a fauna e a flora oferecem panoramas exuberantes para trilhas – especialmente o desafiador itinerário rumo a Cook’s Look, o ponto mais alto da ilha. Em terra, os lagartos são fáceis de se ver; no céu, diversos tipos de aves que imigram de todos os cantos do mundo; e no mar, peixes, tartarugas, arraias e até baleias! Para observá-los, a lista de atividades é extensa: hiking, diversos tipos de mergulho e experiências com yacht privativo.

MAMULA ISLAND
Mamula Island, Montenegro

A ilha abriga um forte centenário transformado em um hotel de apenas 32 quartos. Localizada na encantadora Boka Bay, a fortificação foi construída no século 19 para proteger a região. Como Patrimônio Mundial da UNESCO, Mamula Island tem um compromisso com a cultura local, oferecendo vários eventos aos hóspedes, como workshops com artesãos locais. Há ainda uma galeria que celebra os seus quase 200 anos de história. Encontre também espaço para relaxar e se conectar com seu “eu” interior, seja na praia privativa, em uma das três piscinas ou com as terapias do SpaSoul – localizado no átrio central do forte, onde fica o poço original.

SONG SAA
Koh Rong, Camboja

Ideal para aproveitar com tranquilidade a “faceta” sol-e-praia de um destino off the beaten path. As villas do Song Saa, todas com amplos quartos e salas, oferecem piscinas privativas, terraços e vistas para o oceano em meio à selva da ilha. O grande highlight aqui são as diversas atividades para “mergulhar” no arquipélago, como snorkeling entre recifes, encontros com tartarugas e observação do fenômeno da bioluminescência. Em terra firme, é possível conhecer a comunidade local de Prek Svay. Aos que buscam se (re)conectar sem sair do hotel, a cerimônia com monges budistas e as sessões wellness ao ar livre são um must.

THE BRANDO
Tetiʻaroa, Polinésia Francesa

Em uma ilhota de um impressionante atol na Polinésia Francesa, o resort foi idealizado por ninguém menos que o astro Marlon Brando! A passos da praia estão espalhadas 35 villas e uma residência: elas trazem uma arquitetura que “abraça” o ambiente ao redor. As vivências podem incluir excursões guiadas pela ilha, passeios de caiaque, snorkeling e aulas de música com instrumentos tradicionais polinésios. Depois, o que acha de uma sessão de yoga, meditação ou sound healing, no espaço Fare Mana, imerso na natureza? Para finalizar um dia perfeito, vale um jantar no Les Mutinés, by Jean Imbert, que une sabores locais a técnicas francesas. Em 2024, The Brando foi eleito o 47º melhor hotel do mundo; leia mais sobre a lista The World’s 50 Best Hotels aqui.

Escrito por:
Túlio Gariglio, Thais Yoshitomi e João Pedro Acra Peracini
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: