Austrália
Roteiro – Austrália: do deserto ao mar

Roteiro pela Austrália by Primetour

Dois Patrimônios da Humanidade: o monólito de Uluru, no deserto de Ayers Rock, e a Grande Barreira de Corais, em Lizard Island, são os destaques deste roteiro. Visite ainda a dinâmica, cosmopolita e elegante cidade de Sydney e a cultural Melbourne, além de fazer uma viagem por uma das mais belas estradas do mundo: a Great Ocean Road até os Doze Apóstolos. Em um único roteiro você poderá desfrutar o que há de mais intenso e bonito neste país que encanta e emociona seus visitantes.

Dia a dia sugerido

Dia 1
Chegada em Melbourne e acomodação no hotel Park Hyatt
Melbourne é a capital do estado de Victória e conhecida como centro cultural da Austrália. Repleta de jardins, galerias de artes e museus, além de ótimos restaurantes e bares. Recepção na saída da aeronave para assistência nos trâmites de imigração e traslado privativo ao hotel. Hospedagem por 3 noites, com café da manhã.

Dia 2
Passeio privativo de meio dia pelo centro de Melbourne e St Kilda
Pela manhã, encontro com o guia para passeio privativo de meio dia pela capital de Victoria. Embarque no charmoso bondinho que leva os passageiros a uma viagem no tempo. Caminhada pelas vielas escondidas do centro com diversos cafés, boutiques ecléticas, prédios antigos e galerias de arte. Visita ao gigante mercado Queen Victoria e ao boêmio bairro a beira mar de St Kilda. Tarde livre para atividades independentes.

Dia 3
Passeio privativo pela Great Ocean Road até os Doze Apóstolos
Café da manhã no hotel e encontro com o guia para passeio de dia inteiro pela Great Ocean Road, considerada uma das mais belas estradas costeiras do mundo. No caminho, o cenário é inspirador, passando por charmosas cidades, penhascos enormes, praias turquesas e cachoeiras. Parada em Bells Beach, um dos mais famosos picos de surf da Austrália e chegada ao tão esperado Doze Apóstolos. As colunas de formação calcária com até 45m de altura
sofreram erosões causadas pelo vento e pela água e se separaram da costa. A paisagem é exuberante e única. Retorno a Melbourne no final do dia.

Dia 4
Embarque com destino a Ayers Rock e acomodação no hotel Longitude 131
Em horário a ser determinado, traslado privativo ao aeroporto para embarque com destino a Ayers Rock. Chegada e encontro com o representante para traslado ao hotel. Após o almoço, passeio para conhecer o famoso monólito de Uluru. Essa formação rochosa, Patrimônio da Humanidade, é um dos símbolos mais emblemáticos do País. Caminhada pela trilha de Kantju Gorge e parada para apreciar o pôr do sol, enquanto um refresco será servido. Retorno ao hotel para um delicioso jantar. Hospedagem por 2 noites, com todas as refeições e bebidas inclusas.
Nota: O voo de Melbourne a Ayers Rock é direto exceto as sextas e segundas quando faz uma escala em Alice Springs.

Dia 5
Dia inteiro de explorações no Parque Nacional de Kata Tjuta
Café da manhã no hotel e saída para passeio guiado para o Parque Nacional de Kata Tjuta, para caminhada pela trilha de Walpa Gorge (trilha leve de aprox. 2.6km). A história das formações rochosas, fauna e flora será explicada pelo caminho. Retorno ao lodge e tarde livre para atividades independentes. É possível fazer tours extras como andar de camelo, passear em Harley Davidson ou fazer um passeio de helicóptero sobre o Mt Uluru. No final da tarde, drinks e canapés serão servidos para contemplar o pôr do sol e logo após o jantar será ao ar livre sob um céu de tirar o fôlego.

Dia 6
Embarque com destino a Cairns e acomodação no hotel Shangri-la, The Marina
Pela manhã, passeio privativo para o parque nacional Uluru-Kata Tjuta para ver o nascer do sol mudar as cores do grande monólito de Uluru. Passeio pelo entorno dessa rocha considerada sagrada pelos locais. Continuação até o caminho de Mutitjulu Waterhole para ver o lago permanente e as pinturas das cavernas, assim como ouvir as diversas histórias sobre os ancestrais dessa região. Retorno ao hotel para um delicioso café da manhã. Logo após, traslado privativo ao aeroporto de Ayers Rock para embarque com destino a Cairns. Chegada e traslado privativo ao hotel. Hospedagem por 1 noite, com café da manhã.

Dia 7
Voo cênico e acomodação no hotel Lizard Island
Café da manhã no hotel e em horário a ser determinado, traslado privativo ao aeroporto para
embarque em voo cênico até a Ilha de Lizard. Chegada, recepção pelo representante do hotel e
hospedagem por 3 noites, com todas as refeições inclusas.

Dia 8
Dia livre para aproveitar as atividades que o resort oferece
Dia livre para aproveitar as atividades que o resort oferece, como mergulhos, snorkling, pesca,
passeio de barco, spa, entre outras.

Dia 9
Dia inteiramente livre para atividades independentes
Café da manhã no hotel e dia livre para aproveitar as atividades que o resort oferece.

Dia 10
Chegada em Sydney e acomodação no hotel Park Hyatt
Em horário a ser determinado, embarque em voo cênico até o aeroporto de Cairns. Chegada e embarque com destino a Sydney. A capital do estado de New South Wales, possui pontos turísticos extraordinários e vistas de tirar o fôlego, Sydney encanta a todos, com praias paradisíacas, vida noturna agitada, culinária de alto padrão e monumentos icônicos. Recepção no aeroporto e traslado privativo ao hotel. Hospedagem por 4 noites, com café da manhã.

Dia 11
Passeio privativo para a Sydney Opera House, a Harbour Bridge e Bondi Beach
Após café da manhã, saída com guia privativo em idioma inglês para passeio de dia inteiro conhecendo, a exuberante Sydney Opera House, a casa de ópera que é símbolo da Austrália. Logo à frente, estão: o Circular Quay, (terminal de onde saem os ferries para as praias do norte) e a ponte Sydney Harbour Bridge que é um marco da cidade. Para os mais aventureiros, é possível escalar a ponte e ver umas das paisagens mais marcantes da baía. Logo após, visita ao
histórico bairro Rocks, que conta, através dos prédios em tijolos aparentes e ruas de paralelepípedo, a história da colonização australiana. Os pubs mais antigos e animados estão escondidos por todas as partes dessa região. Continuação pela Chinatown, e pela famosa praia de Bondi. Por fim, um passeio pela animada rua Kings Kross. Retorno ao hotel no final do dia.

Dia 12
Cruzeiro pela baía de Sydney com almoço
Café da manhã no hotel e embarque em uma típica experiência australiana a bordo de um cruzeiro pela baía de Sydney. Durante o passeio é possível nadar, pescar ou andar de caiaque ou simplesmente relaxar enquanto aprecia, com uma taça de vinho ou cerveja gelada, a Harbour Bridge, Opera House, Luna Park e o Forte Denison. Um almoço em estilo churrasco será servido a bordo. Retorno e tarde livre para atividades independentes.
Nota: o barco acomoda um mínimo de 2 e máximo de 14 pessoas. Para barco privativo, favor
consultar valores.

Dia 13
Dia livre para aproveitar os atrativos da cidade
Dia livre para atividades independentes. Sugerimos, um passeio privativo de dia inteiro para o Parque Nacional que é Patrimônio Mundial da UNESCO, o Blue Mountains National Park, uma cadeia montanhosa que em dias de sol, recebe uma névoa azulada, deixando toda a região, com essa coloração. Encontro com o guia e saída pela estrada Bells Line até Mt Tomah, onde está o jardim botânico mais elevado da Austrália. Parada para apreciar o local e tomar um chá. Continuação pelos montes Wilson e Victoria até a pequena cidade de Leura. Almoço em restaurante local e chegada ao cliff em Blue Mountains com vista para a formação rochosa das Três Irmãs. Descida pelo vale onde é possível se deparar com Cangurus selvagens. Uma tábua de queijos e uma taça de vinho serão servidos enquanto se contempla a região. Retorno a Sydney no final do dia.

Dia 14
Traslado privativo ao aeroporto de Sydney
Em horário a ser determinado, traslado privativo ao aeroporto internacional de Sydney.

Esta proposta inclui

Hospedagem

– 3 noites com café da manhã em Melbourne.
– 2 noites em Ayers Rock, com sistema all inclusive no hotel Longitude 131 (Todas as
refeições, open bar, mini bar experiências diárias e traslados in/out do aeroporto de
Ayers Rock). Ou com café da manhã nos outros hotéis.
– 1 noite com café da manhã em Cairns.
– 3 noites com pensão completa em Lizard Island (inclui todas as refeições, bebidas da
casa, mini bar, piquenique, e o uso de equipamentos aquáticos não motorizados.)
– 4 noites com café da manhã em Sydney.

Traslados

– Entre o aeroporto/hotel/aeroporto em Melbourne, em Mercedes Viano.
– Entre o aeroporto/hotel/aeroporto em Ayers Rock, em veículo 4WD.
– Entre o aeroporto/hotel/porto/aeroporto em Cairns, em Toyota Siena.
– Entre o aeroporto/hotel/aeroporto em Lizard Island, oferecido pelo hotel.
– Entre o aeroporto/hotel/aeroporto em Sydney, em Mercedes Viano ou similar.

Passeios

– Passeio privativo de meio dia com guia em idioma inglês em Melbourne, em Luxury Sedan.
– Passeio privativo de dia inteiro com guia em idioma inglês pela Great Ocean Road, em Luxury Sedan.
– Todos os passeios em Ayers Rock oferecidos pelo hotel, compartilhado com outros hospedes no hotel Longitude 131. Ou privativo para os outros hotéis em veículo 4WD.
– Passeio privativo de dia inteiro com guia em idioma inglês em Sydney, em Luxury Sedan.
– Passeio de meio dia em barco regular pela baía de Sydney, com almoço estilo churrasco incluso.

Aéreos internos

– Aéreo em classe econômica nos trechos: Cairns/Lizard Island/Cairns.

Assistência na chegada ao aeroporto

Recepção na saída da aeronave por um representante local (idioma inglês) que o auxiliará nos
trâmites de imigração com fast track as filas:
– Aeroporto Internacional de Melbourne

Não inclui

Imposto de remessa internacional IRRF e IOF de 6,38% sobre o valor total do pacote.
Passagem aérea internacional com saída do Brasil.
Passagem aérea nos trechos internos.
Despesas com documentos e vistos.
Despesas de caráter pessoal como telefonema, lavanderia e gorjetas.
Qualquer item que não esteja mencionado no roteiro.

Quero IR!