Ásia
Roteiro – Indochina: Tailândia, Laos e Camboja

Roteiro by Primetour
Bangkok por terra: templos, Budas gigantes, rituais de monges… Bangkok por água: navegando pelos canais em embarcação típica e em visita ao colorido e encantador mercado flutuante. Da Tailândia, você seguirá ao Laos. Na charmosa Luang Prabang, o dourado dá o tom. Cruze o Rio Mekong rumo a uma cachoeira e conheça uma caverna repleta de estátuas de Buda. O próximo país guarda um dos pontos altos do roteiro: no Camboja, você irá conhecer o magnífico Angkor Wat e vivenciar a atmosfera única, quase sacra, do complexo de ruínas que foi engolido pela floresta. Encerre a viagem num resort em Koh Samui. Perfeito para esquecer da vida em uma paisagem paradisíaca (mar cristalino, rochas, coqueiros) e com yoga à beira-mar.

Dia a Dia Sugerido

DIA 01
Chegada a Bangkok
Chegada ao aeroporto de Bangkok e encontro com representante local para assistência nos trâmites de imigração. Traslado privativo com guia ao hotel. Hospedagem por 3 noites, com café da manhã.

DIA 02
Dia inteiro de passeio, incluindo Grand Palace
Pela manhã, encontro com o guia para passeio de dia inteiro pelos principais templos de Bangkok. Assista o ritual dos monges budistas logo cedo no templo Wat Pho, conhecido pelo buda reclinado de 45 metros. Logo após, ida ao Grand Palace, cede da família Tailandesa. Almoço em restaurante local e visita ao templo Wat Trimitr que abriga o maior buda de ouro maciço do mundo. Embarque no “long tail”, embarcação típica, pelos canais de Bangkok até o Wat Arun (Templo do Amanhecer), do século XVII. Retorno ao hotel no final do dia.

DIA 03
Meio dia de passeio ao Mercado Flutuante
Café da manhã no hotel e encontro com o guia para passeio de meio dia pelo famoso mercado flutuante de Bangkok. No caminho, parada a estação de trem local, onde um movimentado mercado rural se estabeleceu nos trilhos. Quando o trem passa os vendedores rapidamente erguem suas barracas, voltando a posição original após a passagem da locomotiva. Continuação ao mercado Damnoen Saduak, para conhecer as “lojas” flutuantes com suas coloridas frutas, souveniers e comidas típicas. Passeio de barco pelos tranquilos canais da região para conhecer a vida ribeirinha. Retorno ao hotel e tarde livre para atividades independentes.

DIA 04
Embarque para Luang Prabang, no Laos
Em horário a ser determinado, traslado privativo para o aeroporto e embarque com destino a Luang Prabang, no Laos. A charmosa cidade é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1995. Chegada e encontro com o representante local para assistência nos trâmites de imigração. Traslado privativo ao hotel e tarde livre para atividades independentes. Sugerimos passeio pelo mercado noturno de artesanato, na rua principal. Hospedagem por 3 noites, com café da manhã.

DIA 05
Cerimônia de oferenda budista e passeio na cidade
Encontro com o guia às 5:30 para visitar a cerimônia de oferenda budista, onde centenas de monges em suas vestimentas laranja, recebem da população aquilo que será a única refeição do dia. Uma verdadeira ocasião espiritual. Retorno ao hotel para o café da manhã. Á tarde, encontro com o guia para passeio privativo de meio dia pela cidade conhecendo o antigo Palácio Real, que hoje funciona como o Museu Nacional, os templos Wat Mai e Sensoukarahm, com suas fachadas de ouro e por fim, o templo Wat Xieng Thong, um dos mais antigos do país.

DIA 06
Dia inteiro de passeio a caverna Pak Oi e Cachoeira Kuang Si
Café da manhã no hotel e encontro com o guia para passeio de dia inteiro para conhecer a caverna Pak Ou e a Cachoeira Kuang Si. Embarque em um cruzeiro pelo rio Mekong e observe a vida ribeirinha. Chegada a caverna Pak Ou com milhares de estatuas de buda, um dos lugares de peregrinação mais importante do Laos. Retorno a Luang Prabang e almoço em restaurante local. Logo após, traslado pela zona rural até a cachoeira Kuang Si, uma serie de piscinas em cascata em meio a floresta, com um verde incansável. Retorno no final do dia.

DIA 07
Embarque para Siem Reap, no Camboja
Em horário a ser determinado, traslado privativo ao aeroporto para embarque com destino a Siem Reap, no Camboja. Chegada e encontro com o representante local para assistência nos trâmites de imigração. Traslado ao hotel e hospedagem por 3 noites, com café da manhã.

DIA 08
Passeio de inteiro nos Templos de Angkor
Pela manhã, encontro com o guia para passeio de dia inteiro pelo parque arqueológico de Angkor, visitando a cidade de Angkor Thom e o templo de Ta Phrom, um exemplo perfeito de como a natureza se infiltrou e recuperou parte de seu espaço, crescendo pelas entranhas das construções. Logo após, parada para ver o magnifico Angkor Wat, que levou 30 anos para ser construído e está repleto de esculturas. Saída para ver o pôr do sol e retorno ao hotel.

DIA 09
Passeio na região rural de Siem Reap
Pela manhã, encontro com o guia para passeio de dia inteiro pela área rural nos arredores de Siem Reap. Embarque em barco privativo pelo Lago Tonle Sap para ver as casas e vilas flutuantes que se movem com o fluxo e refluxo anual das águas. Almoço em casa de família e retorno ao hotel no fim da tarde.

DIA 10
Embarque para Koh Samui, na Tailândia
Em horário a ser determinado, traslado privativo ao aeroporto para embarque com destino a Koh Samui via Bangkok. Chegada e encontro com o representante local para assistência nos trâmites de imigração. Traslado ao hotel e hospedagem por 4 noites, com café da manhã.

DIA 11
Dia livre em Koh Samui
Dia livre para atividades independentes.

DIA 12
Dia livre em Koh Samui
Dia livre para aproveitar as atividades que o resort oferece.

DIA 13
Dia livre em Koh Samui
Dia livre para aproveitar os atrativos que a ilha oferece.

DIA 14
Embarque de retorno para o Brasil
Em horário a ser determinado, traslado privativo ao aeroporto e embarque com destino a Bangkok.

Quero IR!