América do Sul
Chapada Diamantina

No coração da Bahia, a água traça seu caminho por cima e por baixo da terra e, por onde passa, vai criando cânions e grutas, poços de águas transparentes e cachoeiras sensacionais – escondidas entre bromélias e orquídeas. A Chapada Diamantina é para um verdadeiro mergulho na natureza!

Roteiro by Primetour

DIA 1 Chegada ao aeroporto de Lençóis. Recepção VIP by Primetour Brasil. e traslado privativo ao Hotel Canto das Águas. Mais tarde, nosso especialista irá levá-lo ao Morro do Pai Inácio, cartão-postal da Chapada Diamantina. Lá do alto, você vai ter a melhor vista da paisagem da Chapada!

DIA 2 O primeiro passeio do dia é para a Gruta da Lapa Doce, que abriga formações singulares em formato de coruja, presépio… Depois, é só escolher: curtir a piscina natural de águas transparentes ou praticar mergulho com snorkel na Gruta da Pratinha (com a orientação de profissionais). Você também vai conhecer a incrível Gruta Azul!

DIA 3 Nosso especialista neste dia irá te buscar bem cedo. O destino: a Cachoeira do Buracão, uma das mais belas da Chapada. Você chega até ela pela água, após vestir o colete salva-vidas e flutuar pelo rio de águas escuras. O paredão rochoso de quase 100 metros de altura do cânion te envolve – e cria um cenário impressionante.

DIA 4 O dia será dedicado a visitar, em veículo 4×4, a comunidade quilombola do Remanso, fundada por ex-escravos, para passear de canoa pela região chamada de Pantanal da Chapada, se refrescar nas hidromassagens naturais do Rio Roncador e, claro, conhecer o modo de vida dos moradores.

DIA 5 Uma “viagem ao centro da Terra” te leva ao Poço Encantado. Na sequência, banho no Poço Azul! A água desses poços é tão transparente que você pode ver o fundo rochoso com perfeição. Entre o outono e o inverno, um raio de sol entra pelas grutas, ilumina os poços com um traço azul-turquesa e os deixa ainda mais fascinantes.

DIA 6 Siga por uma trilha através de um cânion: seu destino é a Cachoeira do Sossego. No retorno, visita ao tobogã natural do Ribeirão do Meio.

DIA 7 Uma caminhada através do belo Vale do Capão te leva até a Cachoeira da Fumaça. A imagem é das mais impactantes: em sua queda de 380 metros de altura, a água se transforma em névoa (é desse fenômeno que vem o nome Cachoeira da Fumaça). Depois, banho nas quedas d’água do Rio Riachinho.

DIA 8 Após o café da manhã, nosso especialista o acompanhará, em traslado privativo, até o aeroporto de Lençóis.

Melhor época:

Maio a outubro

Quero IR!
Hotéis