Prime Experiences
Viagens de barco pela França by Belmond
Publicado em 13 de julho de 2020

O deslizar do barco pelos canais e rios, a gastronomia com ingredientes locais, as paisagens (incríveis) das regiões da França, o acesso a lugares abertos somente para você… As viagens de barco desenhadas pela Belmond são perfeitas para quem adora exclusividade! Pensando nisso, trazemos sete fantásticas opções de “villas flutuantes”, para você apreciar momentos singulares quando voltarmos a viajar

BELMOND ALOUETTE
Capacidade: 4 passageiros
Rota: de Carcassonne a Béziers
Navegando ao longo do Canal du Midi, o intimista Belmond Alouette te leva por fortalezas medievais. É o barco ideal para relaxar observando a vista e curtindo os sons vindos da margem do rio. As confortáveis cabines trazem uma decoração clean, em tons pastel. Entre as atividades possíveis, vale fazer uma visita ao mercado de Narbonne, em Capestang, acompanhado pelo chef do barco e percorrer as trilhas da região de Languedoc a cavalo – além das montanhas e dos desfiladeiros, passe por locais históricos como os castelos cátaros para vistas inesquecíveis.

HIGHLIGHT: Faça um piquenique al fresco nos jardins do Château Canet – com direito à degustação de azeitonas e azeites locais.

BELMOND AMARYLLIS
Capacidade: 8 passageiros
Rota: de Dijon a St-Léger-sur-Dheune
Perfeito para wine lovers! Descubra os melhores vinhos da Borgonha enquanto navega pelo Canal de Bourgogne e pelo Rio Saône: um especialista se junta a você durante o jantar para indicar as melhores safras. As cabines trazem um toque francês com twist moderno no décor, incluindo móveis Louis XVI e colchas parisienses bordadas. Em meio à paisagem repleta de árvores, você vai conhecer castelos históricos e vinhedos pela região.

HIGHLIGHT: Um tour guiado privativo pelos vinhedos e pelas adegas de Côte de Beaune, descobrindo a rota dos Grand Crus (os 33 melhores vinhos da região)! Depois, um jantar com outros rótulos estará à espera – safras de nomes como La Grande Rue, La Romanée e Charmes-Chambertin não ficam de fora.

BELMOND FLEUR DE LYS
Capacidade: 6 passageiros
Rota: de Dijon a Vandenesse-en-Auxois
A viagem no Fleur de Lys é cheia de estilo: pense em tetos com painéis de carvalho, tecidos indianos, camas com dossel, janelas panorâmicas… Ideal para descobrir os castelos e as vinícolas da região, ou apenas relaxar no estilo “busy doing nothing” – seja mergulhando na piscina aquecida ou ouvindo música ao vivo tocada no piano de cauda da embarcação, acompanhado de uma boa taça de vinho..

HIGHLIGHT: Descubra a “joia” da Borgonha na companhia de um tartufaio e seu cão: vocês sairão em busca da Truffle de Bourgogne, com uma saborosa degustação ao fim de sua caça!

BELMOND NAPOLÉON
Capacidade: 12 passageiros
Rota: de Tain a Arles
Sua visita pelo Vale do Ródano acontece a bordo da maior embarcação da frota, que propõe uma temporada cercada pelos encantos da Provença – sair de bicicleta pelas trilhas dos campos de lavanda é uma experiência “obrigatória”! As seis espaçosas cabines foram desenhadas com amplas janelas para apreciar as vistas do caminho. Dentro do barco, relaxe na Jacuzzi ao ar livre ou nas espreguiçadeiras, you choose.

HIGHLIGHT: Mime seu paladar com o cruzeiro de sete dias do Belmond Napoléon: no jantar de cada noite, um restaurante estrelado diferente – totalizando 12 estrelas Michelin ao final da semana! #countingstars

BELMOND HIRONDELLE
Capacidade: 8 passageiros
Rota: de Châlons-en-Champagne a Épernay
Viajando pelo coração de Champagne, conheça vinhedos históricos e belas cidades à beira do rio. As cabines do Hirondelle trazem uma decoração mais suave, com tons que complementam o cenário do lado de fora. Em Hautvillers, visite o túmulo de Dom Pérignon e siga para a maison de Champagne J. de Telmont, com um workshop exclusivo sobre a fabricação da bebida. Já em Épernay, passear pela Avenue de Champagne, com direito a uma degustação exclusiva de espumantes, também é imperdível…

HIGHLIGHT: Após sobrevoar as vinhas em um balão de ar quente, faça um piquenique com delícias preparadas pelo chef on board combinadas a ótimos vinhos franceses.

BELMOND LILAS
Capacidade: 8 passageiros
Rota: de Dijon a Saint-Léger-sur-Dheune
O Belmond Lilas traz a atmosfera ideal para uma aventura pela Borgonha. Suas amplas cabines abusam de tons pastel e decoração rústica de madeira, inspirada pela natureza que o cerca. Você vai conhecer lugares singulares como o Château de Rully, a fortaleza medieval do século 12 que propõe uma degustação de seus vinhos ao fim do tour, e o Clos de Vougeot, onde são cultivados os famosos vinhedos murados.

HIGHLIGHT: Que tal curtir uma lua de mel com seu parceiro ou sua parceira em uma viagem pela Borgonha? O barco pode ser privatizado só para vocês, em uma viagem totalmente personalizada – para jantares românticos, peça para o chef preparar pratos sob medida.

BELMOND PIVOINE
Capacidade: 8 passageiros
Rota: de Meaux a Châlons-en-Champagne
Castelos, vinhedos, cervejarias… conecte-se à zona rural da França e descubra novos sabores, aromas e sons. Acomode-se no deck coberto do Pivoine e observe as paisagens acompanhado de uma bebida, ou refresque-se com um mergulho na piscina aquecida do barco. Para te ajudar a descansar ainda mais, a decoração das cabines é requintada, com tons delicados e românticos. À noite, o chef criará pratos a partir de ingredientes produzidos localmente!

HIGHLIGHT: No passeio pela maison de champagne Ployez-Jacquemart em Ludes, deguste alguns dos antigos rótulos produzidos ali e conheça suas adegas, utilizadas durante a Segunda Guerra Mundial para esconder membros da Royal Air Force.

 


Escrito por:
Sheila Roldão dos Santos
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: