Hotels We Love
VERÃO EM FAMÍLIA NO BRASIL: HOTÉIS DE PRAIA COM CRIANÇAS
Publicado em 19 de janeiro de 2021

Dias ensolarados, mar calmo, serviço personalizado – e muita diversão para a família toda. Há combinação melhor do que essa para um verão inesquecível com as crianças? Inspire-se com nossa lista de cinco hotéis de praia pelo Brasil, todos seguindo protocolos sanitários e com infraestrutura completa: do Sul ao Nordeste! Qual o favorito de vocês?

FASANO ANGRA DOS REIS
Angra dos Reis, RJ
JUST FOR KIDS: Crianças de até 12 anos podem brincar à vontade no Kids Club, aberto diariamente, entre atividades lúdicas, jogos e piscina infantil.
GASTRONOMIA: Para além dos pães com fermentação natural, a Panetteria Fasano arrasa nos doces: as crianças vão se esbaldar com as tarteletes de morango e chocolate, com os minissonhos e os gelatos artesanais exclusivos.
NATUREZA: Entre mar e montanhas, o hotel está emoldurado pelas belezas da Mata Atlântica. Na melhor localização da Costa Verde, dá para aproveitar de diversas formas: trilhas guiadas, passeios de barco, mergulhos… O campo de golfe projetado pelos britânicos Dave Thomas e Peter Allias – aos pés do Pico do Frade – é “o” espaço para os pais golfistas.

CARMEL CHARME RESORT
Aquiraz, CE
JUST FOR KIDS: Impossível não falar do vizinho Beach Park! A diversão é garantida neste parque aquático junto ao mar, que reúne desde brinquedos para os menorzinhos até atrações radicais como o Insano (uma queda livre de 41 metros, sem boia, a até 105 km/h)! Para o conforto da família, vale reservar a cabana privativa Ilha Grande. Programar uma pausa gastronômica no Chandon Bubble Lounge é imperdível.
WELLNESS: O “fazer nada” é parte da experiência relax por aqui – seja aproveitando o jardim no balanço da rede e sob a sombra dos bangalôs, seja nadando nas piscinas e no mar. Para um momento de descanso total, os pais contam com o Spa Carmel by Caudalie. Nossa dica: o tratamento Facial VineActiv propõe um detox antipoluição com café, bagaço de uva, extrato de pinheiro e argila rosa.
NATUREZA: Um pedacinho do Nordeste brasileiro que só foi descoberto por poucos. Coqueiros e casas de pescadores ladeiam a reservada Praia do Barro Preto, longe das multidões, a 40 quilômetros de Fortaleza. Na maré baixa, as piscinas naturais que se formam são a alegria das crianças!

TIVOLI ECORESORT PRAIA DO FORTE
Praia do Forte, BA
JUST FOR KIDS: As crianças fazem a festa no espaço Careta Careta, que possui sua própria piscina além de parque infantil, restaurante e uma divertida programação de brincadeiras. Para os mais crescidos: experiências náuticas, como stand up paddling e banana boat, são um sucesso.
NATUREZA: Em uma das regiões mais lindas do litoral baiano, o Tivoli tem uma deliciosa vibe chilled-out. São 12 quilômetros de praias de areias branquinhas, piscinas naturais, muita vegetação nativa e… tartarugas, que fazem da Praia do Forte o lugar favorito para seus ninhos! Aproveitem todo esse cenário com atividades ao ar livre – passeios a cavalo, tirolesa sobre rio, parasail e por aí vai.
WELLNESS: Na edição de 2020 do World Spa Awards, o Anantara Spa foi premiado como o Melhor Spa de Resort da América Latina e o Melhor Spa de Resort do Brasil. Não é difícil entender o porquê: depois de relaxar com os circuitos de água quente e fria e os tratamentos de inspirações brasileiras e tailandesas, os pais estarão prontos para viver novas aventuras com seus filhos!

TRANSAMÉRICA RESORT COMANDATUBA
Ilha de Comandatuba, BA
JUST FOR KIDS: Duas incríveis piscinas – uma semiolímpica com cachoeira e toboágua e outra com 1.200 metros quadrados –, além da infantil e a de bebês (!), fazem parte do complexo aquático do Transamérica, de onde as crianças não vão querer sair. Além disso, há atividades voltadas para crianças de 4 a 12 anos: desde teatro e gincanas até torneios e aulas de surfe.
NATUREZA: A Ilha de Comandatuba tem 8 milhões de metros quadrados de área verde! O resort, inserido em meio a essa paisagem, está espalhado por 62 mil metros quadrados entre coqueirais – com 21 quilômetros só de praia! Imagina curtir tudo isso de wake board ou de jet ski… E antes de voltarem para casa, vocês podem plantar uma muda no terreno do hotel, dentro do projeto Adote uma Árvore. #propósito
GASTRONOMIA: São seis os restaurantes do resort, que oferecem variadas opções – da culinária brasileira do Restaurante da Praia à internacional (mediterrânica ou japonesa, qual será a escolha da família?). E ainda tem o Beiju, cujo menu foi criado especificamente para agradar as crianças.

COSTÃO DO SANTINHO
Florianópolis, SC
JUST FOR KIDS: Em um playground ao ar livre, as brincadeiras são guiadas pelos monitores – e a “ponte do terror” instalada sobre a piscina se transforma em um desafio divertido. Teatro, jogos interativos, massagem especial, restaurante dedicado: há toda uma estrutura pensada para as kids.
WELLNESS: No ótimo Costão SPA, os pais podem reservar um Day Spa Holístico. São cinco horas de cuidados, incluindo a Terapia Aquática (com flutuação na piscina aquecida), as massagens 7 Chacras e Equilibrium (que reúne três técnicas: thai, shiatsu e relaxante), aplicação de reiki…
NATUREZA: Considerada pelos surfistas a melhor praia do norte da Ilha de Santa Catarina, Santinho é cercada pela Mata Atlântica. Vocês vão curtir também o Bosque dos Carvalhos, parte da Reserva Privada do Patrimônio Natural Morro das Aranhas. A área, inclusive, é um museu a céu aberto com dois sítios arqueológicos bem perto da praia.

 


Escrito por:
Bruno Staseuskas Spiguel
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: