Prime Tips
Seleções by Primetour – 2ª Edição
Publicado em 8 de junho de 2020

Para viajar sem sair de casa! Continuando com as SELEÇÕES by PRIME, trazemos para você uma exclusiva curadoria de conteúdo digital – de tours virtuais por museus a curiosidades sobre países e seus costumes locais – para matar a saudade dos seus lugares favoritos (e te inspirar para quando voltar a viajar…). Nesta semana, o que acha de descobrir os segredos da Ilha de Páscoa, percorrer as mais incríveis bibliotecas do mundo e conhecer uma tribo nômade da Mongólia?

As raízes do lámen

Que tal conhecer a trajetória de um dos pratos mais conhecidos da gastronomia oriental? Nascido na China e difundido no Japão, o lámen – composto por macarrão à base de farinha de trigo e servido com caldo e uma variedade de ingredientes – tem se popularizado cada vez mais no Brasil e no mundo. Nesse tour culinário, descubra desde a história do prato até todos os musts para se preparar um lámen tradicional.

10 incríveis bibliotecas ao redor do mundo

Dez bibliotecas de arquitetura impressionante estão de portas abertas para você! Comece o tour em Baltimore, nos Estados Unidos, pela neogrega George Peabodry Library – tão bonita que até recebe cerimônias de casamento! – com destino à biblioteca eco-friendly de Taipei, em Taiwan. Admire também o Real Gabinete Português de Leitura do Rio de Janeiro (estilo neomanuelino!), a Biblioteca Marciana de Veneza (renascentista, com obras de Tintoretto e Ticiano!), a egípcia Biblioteca Alexandrina (mais contemporânea, quase à beira do mar!)…

OS CAZAQUES DA MONGÓLIA E SUAS ÁGUIAS-DOURADAS

Vagando pelas montanhas da Mongólia, os cazaques têm sua história iniciada no século 19, quando as tribos começaram suas caças com águias-douradas treinadas. Veja registros da beleza indígena sob o olhar do renomado fotógrafo Jimmy Nelson e conheça a essência da cultura cazaque, do incrível estilo de vida nômade às tradições familiares.

CULTURA JAPONESA NO MUSEU NACIONAL DE TÓQUIO

De quadros a antiguidades orientais, faça uma imersão artística pelo legado da arte japonesa neste tour pelas salas do Museu Nacional de Tóquio. Nosso destaque fica para a exposição especial da obra “Maple Viewers” – assinada por Kanō Hideyori, a pintura retrata em detalhes um cenário marcado pelas famosas árvores de bordo florescidas numa Tóquio do século 16.

OS SEGREDOS DA ILHA DE PÁSCOA

A isolada Ilha de Páscoa é toda envolta por mistérios, onde há séculos os curiosos moais fascinam o mundo. Além de descobrir a origem das estátuas e das plataformas cerimoniais, veja sítios arqueológicos pouco conhecidos, entenda a importância histórica do local e como as mudanças climáticas estão comprometendo a integridade deste lugar sagrado para o povo Rapa Nui.

GALERIA NACIONAL DE ARTE MODERNA INDIANA

Contemple o melhor da produção modernista indiana a partir do acervo digital dessa importante galeria em Nova Délhi. A coleção traz significativas obras de artistas nacionais, como Jamini Roy, Nandalal Bose e Amrita Sher-Gil – cuja revolucionária trajetória artística chega a ser comparada à de Frida Kahlo.

 


Escrito por:
Bruno Staseuskas Spiguel e Karolina Loredo de Castro
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: