Prime Tips
Seleções by Primetour – 4ª Edição
Publicado em 29 de junho de 2020

Para viajar sem sair de casa! Continuando com as SELEÇÕES by PRIME, trazemos para você uma exclusiva curadoria de conteúdo digital – de visitas virtuais a exposições on-line – para matar a saudade dos seus lugares favoritos (e te inspirar para quando voltar a viajar…). Nesta semana, o que acha de “escalar” o Monte Everest até o topo, participar de um safári em tempo real e ampliar seus conhecimentos sobre magia com Harry Potter?

SANTUÁRIO BUDISTA em EXPOSIÇÃO

Um típico santuário budista, comumente encontrado nas casas tibetanas, é retratado nesta mostra on-line organizada pelo The Rubin Museum of Art de Nova York. Além de “passear” pelo ambiente, conheça mais a respeito de cada objeto exposto e o que eles representam para os rituais.

SAFÁRI em TEMPO REAL

Mate as saudades das savanas sul-africanas com a WildEarth, acompanhando um safári em tempo real – você pode até mesmo interagir com um especialista ao vivo. Os game drives acontecem todos os dias, e são transmitidos tanto ao amanhecer quanto ao anoitecer. Confira a agenda de horários e não perca!

MONTE EVEREST 360°

Faça uma jornada até o topo do Monte Everest com as panorâmicas em 360° capturadas pelo fotógrafo Renan Ozturk: você verá o ponto mais alto do mundo sob diferentes (e impressionantes) ângulos! É de tirar o fôlego…

ARTE RUPESTRE

A curiosa Chauvet Cave, ao sul da França, guarda pinturas rupestres há mais de 30 mil anos – ela pode ser considerada a “primeira galeria de arte da humanidade”! Surpreenda-se com os detalhes desta caverna normalmente fechada a visitação por meio de tours virtuais, modelos 3D e curiosidades sobre arte pré-histórica.

OS SABORES do JAPÃO

Torne-se um expert da gastronomia japonesa! O material organizado pelo Google Arts & Culture em parceria com o Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão propõe uma imersão nos costumes culinários do país. Que tal conhecer as origens do sushi, ver como o saquê é feito e aprender a preparar seu próprio bentô?

UM MERGULHO no MUNDO de HARRY POTTER

Está com dúvidas sobre a melhor maneira de colher uma mandrágora ou enfrentar um basilisco? Então este conteúdo é perfeito para você. A exposição da British Library permite que crianças (e adultos também) se sintam como verdadeiros alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts: em um misto de fantasia e realidade, é possível se debruçar sobre a história da magia documentada ao longo dos séculos!

 


Escrito por:
Bruno Staseuskas Spiguel
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: