Prime Tips
Os melhores points de kitesurfe do Brasil
Publicado em 12 de março de 2021
Equilibrado em uma prancha e controlando seu kite, você atravessa a água a toda velocidade, criando manobras e saltos DO SEU JEITO. Praticar kitesurfe é pura adrenalina e pode ser em alguns dos mais incríveis cenários brasileiros. Confira nossa seleção de destinos e hotéis nacionais perfeitos para aproveitar seus dias com uma boa dose de aventura!

Cumbuco, Ceará

Considerado a Meca do kitesurfe no Brasil, Cumbuco é o destino favorito de atletas como Bruna Kajiya (tricampeã mundial de estilo livre na World Kiteboarding League) para treinar – o vento constante desta região a torna perfeita para quem gosta de passar dias velejando! Para se hospedar, a dica é o Carmel Taíba Resort: na vila de pescadores na Praia da Taíba, o resort é superestiloso (o paisagismo é de Alex Hanazaki e os interiores by João Armentano) e tem spa assinado pela marca francesa Caudalie.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Um dos cenários mais impactantes do país, onde imensas dunas de areias brancas são interrompidas por lagoas transparentes. Em meio a essa paisagem (que mais parece ser de outro mundo!), o vilarejo de Atins possui ótimas condições de velejo para esportistas, graças ao vento constante e às águas tranquilas. A pousada La Ferme de Georges, com chalés imersos em jardins, pode organizar aulas particulares se você for um iniciante ou quiser aperfeiçoar suas técnicas com o kite!

Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é um dos destinos mais festejados do Brasil: tudo “culpa” do seu jeito rústico-chic, com as inconfundíveis redes colocadas dentro de lagoas. Na região, a Praia do Preá é um highlight – reconhecida como um dos melhores pontos de kitesurfe no mundo. O hotel “pé na areia” Rancho do Peixe tem parceria com a escola Rancho do Kite, que propõe aulas do esporte com instrutores certificados pela IKO (International Kiteboarding Organization) diretamente na praia.

Barra Grande, Piauí

Esta charmosíssima vila no litoral piauiense atrai velejadores de todos os níveis (e de todas as partes do mundo) para testar suas habilidades nas praias tranquilas de águas mornas. Com bangalôs e chalés de frente para o mar, a Pousada BGK tem boa infraestrutura para entusiastas de esportes aquáticos: credenciada pela Associação Brasileira de Kite (ABK), a BGKite School oferece aulas e equipamentos para a prática de kitesurfe e kayaking.
Fale Conosco
compartilhe esse post: