Prime News
Novos hotéis brasileiros para conhecer em 2021
Publicado em 22 de janeiro de 2021

2020 foi um ano bastante atípico, e alguns planos precisaram ficar para depois. Mas há aqueles que foram concretizados: é o caso destes novos hotéis brasileiros que saíram do papel e chegaram com tudo! Confira com a gente as principais inaugurações do ano passado e já se prepare para aqueles que irão inaugurar em 2021. Eles merecem entrar na sua bucket list!

FUSO CONCEPT HOTEL
Florianópolis, SC
Entre Praia do Forte e Jurerê Internacional, o Fuso fica no Morro do Forte, que convida a atividades como trilhas, passeios de bike e mergulhos de snorkel na Ilha do Arvoredo. O hotel tem estilo contemporâneo, combinado à natureza ao redor – o projeto é da arquiteta Eduarda Tonietto e o paisagismo é de Alex Hanazaki –, e destaca sua gastronomia: o chef Anderson Quevedo desenvolveu uma culinária de vanguarda preparada com ingredientes da Serra Catarinense e do mar de Floripa. Você pode aproveitar também as jornadas de bem-estar no Gaya Spa, para revigorar corpo e mente.

HIGHLIGHT: Uma noite romântica a dois pede por um jantar especial no terraço do hotel. Os pratos serão preparados especialmente para a ocasião e harmonizados com vinhos e drinks selecionados. Se preferir, que tal uma degustação de ostras com twist contemporâneo?

MAKENA HOTEL
Icaraí de Amontada, CE
Inaugurado em dezembro de 2020, este hotel fica em Icaraí de Amontada, charmoso vilarejo no litoral do Ceará – a localização perfeita para curtir dias de sol e mar azul-esverdeado. O hotel de traços minimalistas, com 13 suítes only, foi projetado por Marcelo Franco e traz decoração de Milena Holanda, além de possuir práticas eco-friendly: ele é 100% abastecido por energia solar e a água usada é tratada para reaproveitamento, por exemplo. Para ficar, recomendamos as acomodações com piscina privativa (garantia de uma hospedagem bem relax!).

HIGHLIGHT: Os ventos da região a tornam ótima para windsurfe e kitesurfe; o Makena pode organizar aulas privativas para você curtir o esporte ao máximo. Se preferir uma atividade com menos adrenalina: sessões de yoga e meditação na praia!

NANNAI NORONHA SOLAR DOS VENTOS
Fernando de Noronha, PE
A antiga pousada Solar dos Ventos ganhou uma nova vida com a chegada da rede NANNAI ao ensolarado arquipélago de Noronha. A vibe é tranquila e intimista, como a de uma casa de praia – são apenas dez acomodações contemporâneas, todas com vista para a Baía do Sueste. E a hospedagem tem pegada sustentável: energia solar, torre eólica, reciclagem das águas das chuvas e restaurante farm-to-table (os ingredientes vêm da horta orgânica própria).

HIGHLIGHT: O mar do Sueste, logo em frente à pousada, tem águas transparentes perfeitas para um mergulho com as tartarugas de Fernando de Noronha. Na volta para o hotel, descanse em seu bangalô: o Master e o Frente-Mar trazem o exclusivo “deck trama NANNAI” – a peça feita de rede fica suspensa ao ar livre para que você “flutue” acima do solo. Cool!

ROSEWOOD SÃO PAULO
São Paulo, SP
O aguardado Rosewood São Paulo ainda não definiu sua data de inauguração – mas está previsto para abrir em 2021. E temos certeza de que se tornará um hotspot na cidade! Jean Nouvel – sim, o mesmo arquiteto do Louvre de Abu Dhabi – está por trás da arrojada torre na forma de jardim vertical. As 180 acomodações, por sua vez, levarão a autoria do sempre irreverente Philippe Starck. Ou seja: muito estilo e contemporaneidade. Além disso, este Rosewood contará com wellness center, duas piscinas e seis opções de restaurantes e bares à escolha. #queremos

HIGHLIGHT: Difícil um endereço mais exclusivo do que este! O hotel faz parte do complexo Cidade Matarazzo, concebido por Alexandre Allard como um novo centro cultural e comercial em São Paulo, ao lado da Av. Paulista. Além do hotel, a Cidade Matarazzo contará também com lojas de grife, auditório multiuso e a Casa Bradesco da Criatividade, para exposições artsy.

SIX SENSES BOTANIQUE
Campos do Jordão, SP
Uma novidade e tanto! A marca Six Senses assumiu o controle do Botanique Hotel & Spa. Perto de Campos do Jordão e imerso no coração da Serra da Mantiqueira, o hotel – previsto para receber em fevereiro de 2021 o nome Six Senses Botanique – traduz o DNA dessa rede conhecida por suas excelentes experiências de wellness. A construção principal conta com sete acomodações de 60 a 90 m² com vista para o vale ou para as montanhas, enquanto 13 villas individuais, de 110 a 300 m², estão espalhadas pelas colinas da propriedade (e são perfeitas para quem procura maior privacidade). Nos planos para 2021 estão 14 villas eco-friendly e 37 residências da marca, além de um clube infantil, uma nova piscina, um bar de “bebidas vivas” – à base de probióticos caseiros e tônicos – e outras surpresas.

HIGHLIGHT: O cuidado com o bem-estar será o grande atrativo deste Six Senses. Novas salas de tratamento no spa farão parte da área dedicada a wellness, onde serão aplicados exclusivos tratamentos à base de botânicos nacionais e jornadas holísticas. Sessões de capoeira, passeios a cavalo e caminhadas também estarão no “cardápio”.

WK DESIGN HOTEL FLORIANÓPOLIS
Florianópolis, SC
Florianópolis, a charmosa “Ilha da Magia”, ganhou mais uma opção de hospedagem de luxo com a abertura do WK Design Hotel. Próximo ao Beiramar Shopping, o hotel exibe seu minimalismo na Av. Beira-Mar Norte, uma das regiões mais nobres da capital catarinense. Quartos elegantes que vão de 24,5 a 49 m², bar, fitness center de alta performance e um imperdível restaurante de culinária mediterrânica completam a experiência de hospedagem WK.

HIGHLIGHT: Para relaxar entre um mergulho e outro: o rooftop com piscina ao ar livre é simplesmente sensacional. Sem falar das vistas maravilhosas para a cidade. Perfeito para aquele clique bem instagramável…

 


Escrito por:
Bruno Staseuskas Spiguel
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: