Prime Tips
Montanha e campo: destinos nacionais para curtir a dois
Publicado em 12 de junho de 2020

Cavalgadas e pedaladas ao pôr do sol, piquenique à beira de lagos, massagens e yoga ao ar livre. Longe das aglomerações, entre montanhas e campos verdes – em hotéis de arquitetura marcante, piscinas de borda infinita, spas sensoriais, campos de golfe… Vocês querem ideias de lugares longe das cidades para curtir a dois depois que esta fase de restrições passar? Então vão adorar nossas quatro sugestões!

BOTANIQUE HOTEL & SPA

CAMPOS DO JORDÃO, SP
Previsão de reabertura: Já está aberto.
No alto de uma colina envolta pelo silêncio das montanhas e o canto dos pássaros, o Botanique se insere em uma região de mais de 1,2 milhões de metros quadrados de mata preservada, no coração da Serra da Mantiqueira. Vocês vão adorar a proposta de wellness do hotel! Relaxem na piscina de água mineral coberta e depois deixem-se ser cuidados no spa de quase mil metros quadrados, “100% brasileiro” (o alongamento, por exemplo, é baseado na capoeira) e com uma extensa gama de hidroterapias. O restaurante também é o máximo, assinado pelo chef Gabriel Broide: a cozinha brasileira é repaginada e preparada com ingredientes locais. Nossa dica é pedir o irresistível cordeiro desfiado – melhor ainda se acompanhado por um dos vinhos selecionados de vinícolas-boutique do sul do país.

HIGHLIGHT: Mantenham-se em movimento! Vocês podem ter aulas de tênis na quadra do hotel, fazer trilhas guiadas e seguir de bike (ou a cavalo) até uma cachoeira próxima… Contato total (e merecido) com a natureza. #naturelovers

HOTEL FASANO BOA VISTA

PORTO FELIZ, SP
Previsão de reabertura: Já está aberto.
Em meio a lagos de água transparente, mata nativa e jardins tropicais, o primeiro hotel-fazenda Fasano integra perfeitamente a arquitetura de traços retos de Isay Weinfeld ao entorno rural. O dia a dia é de sintonia máxima com a natureza, desbravando trilhas ecológicas, fazendo escaladas… Aproveitem também os tratamentos exclusivos do spa e a piscina de borda infinita com vista para os campos verdes que cercam a construção. Claro que a gastronomia Fasano também é um destaque: a típica culinária brasileira fundida com tradições italianas fica ainda mais especial quando criada a partir de frutas, legumes e ervas cultivados na própria fazenda. Se quiserem fazer um piquenique romântico, é só pedir à equipe do hotel e eles irão preparar a cesta para vocês.

HIGHLIGHT: O campo de golfe de 18 buracos, projetado pelo designer norte-americano Randall Thompson, é incrível para os apaixonados pelo esporte. O Centro Equestre também é completo – a paisagem não podia ser mais perfeita para uma cavalgada.

UNIQUE GARDEN HOTEL & SPA

MAIRIPORÃ, SP
Previsão de reabertura: 1 de julho.
Idealizado por Victor Syalius, o Unique Garden Hotel & SPA traz 330 mil metros quadrados de área verde próximos ao Parque Estadual da Cantareira. Dos 27 chalés, os mais contemporâneos são projetados pelo arrojado Ruy Ohtake. Ofurô, solarium, hidromassagem, lareira… Escolham a acomodação que tiver mais o estilo de vocês! Em todas elas, jardim florido ao redor, para garantir privacidade. A gastronomia é saudável, com sotaque mediterrânico e personalizada: nutricionistas sugerem as refeições balanceadas indicadas para cada visitante. O Spa Pandora é “o” lugar para relaxar com mais de 40 opções de tratamentos inspirados em diversas culturas e técnicas ao redor do planeta. Com sua deliciosa atmosfera chill out, o Unique Garden é o espaço perfeito para descansar o corpo e a mente!

HIGHLIGHT: Desacelerem juntos: a Experiência Yin Yang para casais começa com uma esfoliação corporal com grãos naturais, seguida por um banho de imersão e finalizada com uma massagem com velas. Frutas da estação e taças de Prosecco acompanham o momento. #donotdisturb

SAINT ANDREWS

GRAMADO, RS
Previsão de reabertura: Já está aberto.
Na região do Vale dos Vinhedos, a localização deste elegante Relais & Châteaux brasileiro é um convite para caminhadas entre as videiras, passeios de bike em parques ecológicos e trilhas até cachoeiras. O Saint Andrews é intimista: são apenas 19 suítes, divididas entre Castle e Mountain, todas sofisticadas, combinando elementos clássicos e contemporâneos na medida certa. Foodies vão gostar de saber que o hotel recebe diversos festivais gastronômicos, além de dois restaurantes (o Primrose, de influência franco-italiana, é imperdível), boulangerie e uma adega com preciosidades como garrafas de Château Mouton Rothschild e Brunello di Montalcino.

HIGHLIGHT: De helicóptero, vocês podem sobrevoar os famosos cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra – a visão lá do alto é fantástica. Vocês também podem mudar o roteiro para aterrissar “entre” as parreiras de Bento Gonçalves e visitar duas vinícolas locais: Casa Valduga e Cave Geisse, com degustações exclusivas.

 


Escrito por:
Bianca Piragibe e Bruno Staseuskas Spiguel
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: