Prime Tips
MELHORES POINTS DE MERGULHO DO MUNDO
Publicado em 15 de maio de 2020

O sentido da visão “se acende” em uma experiência de mergulho – preenchido por coloridos cardumes, tubarões, corais, arraias, peixes-palhaço… No silêncio do fundo do mar, você escuta o som da sua respiração. Inspira. Expira. Maldivas, Grande Barreira de Coral, Galápagos são muitas as possibilidades de ver o “mundo sob a superfície”. Para quando voltarmos a viajar!

ILHAS MALDIVAS

Um total de 1.190 ilhotas e ilhas formam o paradisíaco arquipélago das Maldivas. Em um dos melhores pontos de mergulho do mundo, seja recepcionado por golfinhos, arraias-manta e muitos peixes coloridos! Cada atol tem suas características: o Fuvahmulah abriga várias espécies de tubarões, South Malé é conhecido por seus naufrágios – e o Baa, por sua intensa vida marinha reconhecida pela UNESCO!

GRANDE BARREIRA DE CORAL AUSTRÁLIA

Nem se pode dizer que a Grande Barreira de Coral é a mais incrível de todas, porque ela é incomparável! São 1.500 variedades de peixes, 3 mil recifes, 400 tipos de corais, 600 ilhas – e 5 mil pontos de mergulho. Entre os ótimos spots estão os célebres Cod Hole e Ribbon Reef (a chegada pode ser em um dive boat), Blue Pearl Bay e Osprey Reef, mais remoto e cheio de tubarões.

SHARM EL-SHEIKH EGITO

O balneário de Sharm el-Sheikh, na península do Sinai, é conhecido por suas praias de águas cristalinas – onde vivem tartarugas-verdes, golfinhos. É imperdível fazer uma visita ao parque nacional Ras Mohammed para mergulhar entre coloridíssimos recifes! Aqui, Shark Reef e o “agitado” Yolanda Reef são os mais bonitos.

GALÁPAGOS EQUADOR

Vulcões, praias intocadas, grutas escondidas: a quase inacreditável natureza de Galápagos faz deste arquipélago um mundo à parte. Mergulhadores mais experientes, ao enfrentarem as fortes correntezas da região, são recompensados com experiências únicas, como nadar com leões-marinhos em Roca Redonda, flagrar tubarões-baleia em El Arco, encontrar focas em Cape Douglas

FERNANDO DE NORONHA BRASIL

Não dá para ir a Fernando de Noronha e não mergulhar! Bancos de corais, enormes tartarugas e naufrágios fazem parte do cenário escondido sob águas mornas e transparentes que garantem excelente visibilidade. O Morro de Fora é indicado para mergulhadores iniciantes – já os mais avançados podem desbravar a Caverna da Sapata e o famoso Pontal do Norte!

RAJA AMPAT INDONÉSIA

São cerca de 1.500 ilhas remotas no arquipélago de Raja Ampat. Quem se aventura pelas águas da região encontra corais preservados e arraias, num dos melhores points para mergulho na Indonésia. Os lugares mais famosos são Boo Rock, onde é possível nadar entre duas cavidades submersas, e o Cross Wreck, onde jaz um barco-patrulha japonês. Curioso!

AQABA JORDÂNIA

O mítico Mar Vermelho atrai mergulhadores graças à sua biodiversidade marítima única: pense em mais de 1.200 espécies de peixes, sendo 44 delas só de tubarões, mil espécies de crustáceos, além de corais que chegam a atingir 7 mil anos de idade. E o ponto de partida pode ser a cidade da Aqaba, na Jordânia! Não deixe de conhecer: Blue Coral (cavalos-marinhos!), Cable Reef (tartarugas!) e Cedar Pride Wreck (um naufrágio libanês!).

 


Escrito por:
Bianca Piragibe e Bruno Staseuskas Spiguel
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: