What's On
It’s showtime na Broadway! Conheça os musicais essenciais desta temporada.
Publicado em 8 de junho de 2018

De esfuziantes produções para crianças a clássicos que levam às lágrimas: a Broadway é um mundo inteiro! Veja nossa seleção de 5 musicais imperdíveis que estão em cartaz agora em Nova York. Se você estiver de malas prontas para lá, anote nossas dicas. Se não pretendia ir em breve, saiba que ainda dá tempo de mudar de ideia…

FROZEN: THE BROADWAY MUSICAL
St. James Theatre | 246 W 44th St
Estreou agora, em março, o novo “queridinho” da Broadway! O sucesso deste musical com a marca Disney era inevitável: a história das irmãs Elsa e Anna é uma febre desde o lançamento do filme – foi o desenho animado com maior lucro da história. Projeções de vídeos e outros efeitos cênicos de impacto ajudam a criar a atmosfera de Arendelle e se somam a 12 novas canções nesta versão para o palco que tem sacudido NY.
ATENÇÃO PARA: Sven, a rena, e Olaf, o boneco de neve! Eles foram transformados em grandes marionetes – e o resultado não podia ser melhor.

Fotos por Deen van Meer.

 

SPONGEBOB SQUAREPANTS: THE BROADWAY MUSICAL
Palace Theater | 1564 Broadway
Coloridíssimo, lúdico, divertido: a versão do impagável Bob Esponja para a Broadway é um acerto. Sobre o palco, muita dança, águas-vivas gigantes e todos os personagens que fascinam as crianças, como Patrick, a ingênua estrela-do-mar, e Sandy, a esquilo do Texas que também mora na Fenda do Biquíni. O trabalho do protagonista Ethan Slater é incrível: ele transmite perfeitamente o espírito cheio de energia e de boas intenções do Bob Esponja. O público-alvo é infantil, mas isso não impediu que nomes como John Legend, Cyndi Lauper, Lady Antebellum, Steven Tyler, Joe Perry e They Might Be Giants colaborassem para a trilha sonora.
ATENÇÃO PARA: A oportunidade única de ver o Lula Molusco tocando clarinete e dançando sapateado!

Fotos por Joan Marcus.

 

CAROUSEL
Imperial Theatre | 249 W 45th St
Este revival do clássico musical de 1945 acaba de estrear, neste mês de abril, e já está se tornando the talk of the town. Vale conferir as razões que fazem com que a trágica história de amor entre Billy Bigelow e Julie Jordan tenha comovido diferentes gerações de plateias. As coreografias de ballet e as canções são um destaque, mas quem já o assistiu em Hamilton irá voltar o olhar para o impecável trabalho do protagonista Joshua Henry.
ATENÇÃO PARA: A impressionante voz da soprano Renée Fleming – o papel de Nettie Fowler é a estreia desta celebrada estrela da ópera no mundo do entretenimento da Broadway.

Fotos por Julieta Cervantes.

 

MEAN GIRLS
August Wilson Theatre | 245 W 52nd St
Mais uma estreia desta vibrante temporada da Broadway! Mean Girls estreou neste abril, baseado, é claro, no famoso filme de Tina Fey. Nesta versão também escrita por ela, quem assina as músicas é seu marido, Jeff Richmond. O ambiente competitivo da high school, o excesso de cor-de-rosa e uma energia quase eufórica: está tudo lá. Cady Heron, o papel que foi de Lindsay Lohan, cabe a Erika Henningsen – que, assim como o musical como um todo, eleva ainda mais o senso de humor e a capacidade de fazer rir herdados do filme.  #cool
ATENÇÃO PARA: O uso das mídias sociais ao longo da história, que não existiam no filme de 2004. Mas, em um grupo de “garotas populares” de 2018, não poderia ficar de fora…

Fotos por Joan Marcus.

 

DEAR EVAN HANSEN
Music Box Theater | Music Box Theatre, 239 W 45th St
Os fãs da Broadway sabem que este musical que estreou em 2016 se tornou quase “obrigatório” após o Tony 2017: foram seis as suas estatuetas, incluindo a de Melhor Musical. Como em Mean Girls, o cenário aqui também é a High School, mas o tom é totalmente outro – entre os temas, abordados com muita sensibilidade, estão transtorno de ansiedade e suicídio entre adolescentes. A história é conduzida por um jovem tímido que, por meio de uma mentira não exatamente intencional, tenta ser aceito e querido entre seus colegas. Sim, o musical é daquelas que faz chorar – mas a catarse vale a pena.
ATENÇÃO PARA: A atuação tocante de Rachel Bay Jones como a mãe solteira de Evan, o protagonista.

ONDE FICAR?

The Plaza New York 768 5th Ave | Clique aqui e conheça o hotel
HIGHLIGHT DO HOTEL: Quem estiver com crianças pode optar pela suíte da Eloise: as meninas amam!

The Pierre, A Taj Hotel 2 E 61st St | Clique aqui e conheça o hotel
HIGHLIGHT DO HOTEL: A localização é perfeita, em frente ao Central Park. Peça e o hotel organiza para você um passeio de barco no lago, seguido por um piquenique!

The Mark 1711, 25 E 77th St | Clique aqui e conheça o hotel
HIGHLIGHT DO HOTEL: Para se transportar pela cidade de um jeito totalmente inusitado, solicite o pedicab vintage exclusivo do hotel – um charme!


Escrito por:
Bianca Piragibe
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: