Prime Experiences
EGITO: DAS AREIAS DO DESERTO AO RIO NILO
Publicado em 30 de março de 2022

O tempo, no Egito, segue um compasso próprio que fala de assuntos como a origem das civilizações, a grandeza de um povo, a imortalidade traduzida em obras arquitetônicas que nunca deixam de impressionar. A perenidade é garantida pela solidez das obras e pelo desejo do homem: como no icônico caso de Abu Simbel, o templo reconstruído pedra por pedra nos anos 1960. E assim, desde o século 13 a.C até hoje, as estátuas de Ramsés II seguem nos olhando imponentes há 24 séculos, rumo à eternidade.

PERFEITO PARA Casais, famílias, grupos de amigos. ARQUITETURA Erguida como um gigantesco túmulo para o faraó Quéops, a Grande Pirâmide de Gizé é a maior construção erigida por mãos humanas a permanecer em pé por cerca de 5 mil anos. Tudo nela é grandioso: a base tem 230 metros e, a altura, em torno de 140. Originalmente, ela era ainda mais alta, mas, segundo especulam os estudiosos, seu topo, possivelmente feito em ouro, perdeu-se. O mais incrível é pensar que a única Maravilha do Mundo que perdurou até os nossos tempos está a passos das também impactantes pirâmides de Quéfren e Miquerinos que, alinhadas aos pontos cardeais, te aguardam junto à enigmática Esfinge, nos arredores de Cairo. Para sua hospedagem na cidade, sugerimos contrapor antiguidade com contemporaneidade: rume ao The St. Regis Cairo! ARTE Um dos acontecimentos mais esperados pelos apaixonados por arte e história para 2022 é a abertura do Grande Museu Egípcio. Ambicioso, moderno, ele irá reunir desde peças absolutamente célebres, como o tesouro funerário de Tutancâmon, até achados, como a estátua do faraó Psamético I – de nove metros de altura, sete toneladas e estimados 3 mil anos que foi encontrada, por acaso, em 2017. HIGHLIGHT Um cruzeiro de luxo pelo Nilo é absolutamente imperdível para quem quer conhecer o Egito! Visitando os mais importantes templos entre Aswan e Luxor, barcos exclusivos como o The Oberoi Philae e os boats da exclusiva rede Sanctuary te revelam os segredos dos faraós na companhia de guias altamente especializados, com o conforto que você merece. Permita-se!

ROTEIRO DAY BY DAY SUGERIDO

DIA 01 – CAIRO

Chegada ao aeroporto do Cairo e encontro com nosso representante VIP para assistência nos trâmites de imigração. Traslado privativo ao hotel. Restante do dia livre.

Importante: Alguns voos podem chegar ao Cairo durante a madrugada. Nesses casos, será necessária a reserva de uma noite extra para que uma acomodação esteja disponível no momento da chegada. Todos os cruzeiros no Egito, incluindo o SUN BOAT I V, têm datas específicas para início. Para algumas saídas, o itinerário pode ser operado com o barco Nile Adventurer. Consulte abaixo o calendário com datas confirmadas para cada navio.

Noite: Cairo.

DIA 02 – CAIRO

Após café da manhã no hotel, a jornada pelo Egito já se iniciará com visita a uma de suas mais importantes atrações: o Museu Egípcio, reconhecido mundialmente por seu patrimônio e relíquias arqueológicas, com papiros, moedas, estátuas, sarcófagos e múmias. Em seguida, visita ao complexo Citadel, uma fortaleza medieval no alto das colinas de calcário acima do Cairo, que abriga mesquitas e museus, como: o Museu Militar Nacional, a Mesquita do Sultão Hassan e a nova Mesquita Refaie. Tempo livre para almoço (não incluído). Por fim, visita ao fascinante Bazar Khan El-Khalili, considerado o maior do Oriente Médio, com seu labirinto de ruas estreitas, onde encontramos oficinas e barracas que vendem desde trabalhos em madeira e vidro até artigos de couro e perfumes. Retorno ao hotel.

Noite: Cairo.

DIA 03 – CAIRO | MEMPHIS | CAIRO

Após café da manhã no hotel, saída para um passeio à lendária cidade de Memphis, que foi a capital do Reino Antigo e o coração da movimentada atividade de importação e exportação do Egito, com comerciantes de todo o mundo dando-lhe uma atmosfera cosmopolita. Em seguida, siga para Sakkara, a antiga necrópole (cemitério) de Memphis e o local onde as primeiras pirâmides foram construídas como túmulos para reis. Descubra a famosa pirâmide de degraus do rei Zoser, a primeira já construída e a estrutura de pedra autônoma mais antiga do mundo. Tempo livre para almoço (não incluído). O dia se encerra com um dos pontos altos da viagem: erguida como um gigantesco túmulo para o faraó Quéops, a Grande Pirâmide de Gizé é a maior construção erguida por mãos humanas a permanecer em pé por cerca de 5 mil anos (você sabia que estudiosos sugerem que seu topo, perdido no tempo, era feito de ouro?). A única Maravilha do Mundo Antigo que perdurou até os nossos dias está a passos das também impactantes pirâmides de Quéfren e Miquerinos que, alinhadas aos pontos cardeais, te aguardam junto à enigmática Esfinge, com corpo de leão e rosto de homem. Retorno ao hotel.

Noite: Cairo

DIA 04: CAIRO | LUXOR | EMBARQUE NO CRUZEIRO PELO RIO NILO

Após café da manhã no hotel, traslado com destino ao aeroporto doméstico do Cairo para embarque em voo (1h05 min) com destino a Luxor. Na chegada, traslado ao terminal de cruzeiros às margens do Nilo (9Km – 20 min) e embarque no cruzeiro Sanctuary Sun Boat I V, que terá duração de 5 dias. Prepare-se para visitar alguns dos principais pontos do Egito e aprender mais, com guias especializados, sobre seus tesouros, a rica história do país e de nossa civilização. No primeiro dia do itinerário, haverá uma visita ao Templo de Luxor, ao Vale dos Reis e das Rainhas, ao templo da Rainha Hatshepsut e ao Colosso de Menom. Almoço e jantar a bordo.

Noite: A bordo do cruzeiro.

DIA 05: CRUZEIRO PELO RIO NILO

Café da manhã a bordo seguido de visita ao Templo de Karnak. Depois da visita, almoço a bordo e navegação rumo a Esna, com parada no Salão Hipostilo, que impressiona por suas enormes colunas e que foi construído na época do Imperador Cláudio. O chá da tarde será servido durante a navegação com destino a Edfu. Jantar a bordo.

Noite: A bordo do cruzeiro.

DIA 06: CRUZEIRO PELO RIO NILO

Após café da manhã a bordo, visita ao templo de Edfu. Retorno ao barco para almoço e, mais tarde, visita ao templo de Kom Ombo, dedicado ao Deus Sobek. Retorno ao barco para o chá da tarde, servido durante a navegação rumo a Aswan. À noite, haverá jantar temático egípcio, quando os passageiros poderão vestir as tradicionais vestimentas locais, as galabeyas.

Noite: A bordo do cruzeiro.

DIA 07: CRUZEIRO PELO RIO NILO

Café da manhã a bordo. A parte da manhã é de navegação e será livre. Depois do almoço, passeio até o Templo de Philae, uma impressionante construção que, após sofrer alagamentos derivados da construção da Grande Barragem de Aswan, foi desmontada e transportada para uma outra ilha. É onde está também o Templo de Ísis. Volta para o barco para almoço e passeio de feluca (embarcação à vela tradicional) com visita ao jardim botânico. À noite, jantar de gala a bordo.

Noite: A bordo do cruzeiro.

DIA 08: DESEMBARQUE DO CRUZEIRO EM ASWAN | ABU SIMBEL | ASWAN | CAIRO

Café da manhã a bordo e check-out do cruzeiro ainda pela manhã, por volta das 8h00. Desembarque e encontro com guia local para um passeio de meio dia a Abu Simbel. O passeio é feito em avião regular (45 min), que leva os visitantes desde Aswan. Chegada e passeio guiado ao complexo arqueológico considerado um dos mais importantes do Egito, com templos erguidos em honra a Ramsés e Nefertari. Os Templos de Abu Simbel também foram remontados pedra por pedra nos anos 1960 por causa da Grande Barragem de Aswan, que iria inundar o local onde estavam os templos. Uma meticulosa reconstrução que permite que, desde o século 13 a.C, as enormes estátuas de Ramsés II sigam nos olhando imponentes há 24 séculos, rumo à eternidade. Retorno ao aeroporto para voo com destino a Aswan. Na chegada ao aeroporto de Aswan, embarque em novo voo para Cairo (1h20 min). Chegada e traslado ao hotel.

Noite: Cairo.

DIA 09: CAIRO

Em horário determinado, traslado privativo ao aeroporto do Cairo.

Escrito por:
Bianca Piragibe
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Imagens meramente ilustrativas. Valores e ofertas sujeitos a alterações, disponibilidade de lugares e cancelamentos sem qualquer aviso prévio. Consulte-nos para mais informações, restrições, reservas e para saber os horários de check-in e check-out de cada hotel. A PRIMETOUR Agência de Viagens e Turismo Ltda. não se responsabiliza por eventuais mudanças, fechamentos e demais informações dos estabelecimentos e serviços citados nesta comunicação. Os itens mencionados podem ser cancelados, suspensos ou alterados sem aviso prévio e estão sujeitos a disponibilidade, condições climáticas e legislações locais. Novas regras e protocolos de segurança e higienização, com possível limitação do número de visitantes e do acesso a turistas brasileiros, restrições relativas à liberdade de circulação e outras podem estar ou entrar em vigor, sem quaisquer notificações prévias, inclusive durante o período da viagem, de acordo com o que definir a legislação local, e deverão ser seguidas e respeitadas pelos clientes. É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo, seja por qualquer meio ou forma de comunicação, sem a prévia autorização por escrito da PRIMETOUR Agência de Viagens e Turismo Ltda.

Fale Conosco
compartilhe esse post: