What's On
Conheça o top 5 dos melhores restaurantes do mundo
Publicado em 13 de agosto de 2018

Os melhores da haute cuisine! A premiação anual The World’s 50 Best Restaurants revela os melhores restaurantes do mundo de acordo com uma pesquisa feita com chefs e críticos gastronômicos internacionais. Do Peru à Singapura e do Chile à Noruega, 23 países figuram no ranking de 2018 – e o Brasil também entrou no corte: o paulistano D.O.M, do chef Alex Atala, é o único brasileiro do top 50, no 30º lugar (após já ter ocupado o quarto lugar, em 2012). O primeiro da lista? O célebre Osteria Francescana, que já esteve no topo desse pódio também em 2016.

Descubra, a seguir, os cinco que lideram a lista:

#5 GAGGAN
Bangkok, Tailândia

Cores, sabores e… emojis! O menu do chef Gaggan Anand tem suas 25 opções “descritas” em emojis que dão dicas do que é o prato. O restaurante serve uma culinária indiana reinventada com técnicas modernas e que lhe rendeu o título de melhor restaurante de toda a Ásia pelos últimos quatro anos. Não demore muito para provar os pratos progressistas de Anand: o chef já avisou que, em 2020, vai fechar o Gaggan para abrir uma nova proposta no Japão.
Website: eatatgaggan.com

#4 ELEVEN MADISON PARK
Nova York, Estados Unidos

É em uma joia arquitetônica art nouveau com vista para o Madison Park que trabalha o renomadíssimo chef de origem suíça Daniel Humm. Curiosamente, logo após ser nomeado o melhor do mundo em 2017, o Eleven Madison Park fechou para renovação – e reabriu com uma estética clean e moderna, marcada por banquetas de azul-colbato, mosaicos de azulejos e uma pintura da artista Rita Ackermann que se destaca sobre a sala de jantar. Hoje ocupando a 4ª posição do ranking, a culinária de Humm também passou a se apresentar com uma nova cara, mais minimalista e com um “quê” nórdico – uma das novidades, que se tornou praticamente um sucesso imediato, foi o cheesecake com carne de esturjão defumado coberto com caviar.
Website: www.elevenmadisonpark.com

#3 MIRAZUR
Menton, França

Os pratos europeus progressistas inspirados na Riviera Francesa e nas raízes argentinas do criador do Mirazur, Mauro Colagreco, rendem ao chef uma posição na lista desde 2012, provando a cada ano sua evolução – o restaurante já ascendeu 31 posições desde sua primeira aparição em 2009! Ousado e contemporâneo, o Mirazur conta com a própria horta e é dela que vem um dos pratos de destaque do restaurante: beterraba incrustada com sal e servida com creme de caviar. O cenário? Com vista panorâmica para o Mar Mediterrâneo emoldurada por palmeiras, em uma encosta que dá para a fronteira italiana com a França.
Website: www.mirazur.fr

#2 EL CELLER DE CAN ROCA
Girona, Espanha

No comando de um dos restaurantes mais modernos do mundo, o trio culinário mais famoso da Espanha – o chef Joan, o sommelier Josep e o pâtissier Jordi – traduz cada um de seus talentos em uma jornada gastronômica que vai do tradicional ao vanguardista. A criatividade dos irmãos Roca para a utilização de ingredientes sazonais e locais parece ilimitada – pense em reinterpretações da clássica culinária basca, sobremesas infundidas com “essência de livro velho” e conchas desidratadas servidas com tartar de ostra. Entre outros pratos de assinatura da casa, as azeitonas caramelizadas estão entre os principais highlights, servidas na sua mesa em uma pequena oliveira estilo bonsai. E fique atento: em 2019, os irmãos pretendem inaugurar um hotel-boutique em Girona e uma fábrica de chocolate!
Website: cellercanroca.com

#1 OSTERIA FRANCESCANA
Modena, Itália

Estrelando entre os cinco primeiros desde 2011, a impecabilidade do genial Massimo Bottura voltou a liderar a lista dos melhores do mundo em 2018. Na cozinha tradicional italiana, culinária e arte se complementam: muitas das criações de Bottura têm forte influência da música (principalmente do jazz). O chef tece um menu em que sabores da Emília-Romanha são revelados em técnicas modernas – o famoso “5 Stagionature di Parmigiano Reggiano” consiste no queijo parmesão apresentado sob diferentes formas, texturas, temperaturas e sabores. E, como o chef não cansa de se reinventar, save the date: em outubro de 2018, Bottura vai abrir um novo italiano no W Dubai – The Palm, seu primeiro restaurante fora de sua terra natal. #amamosnovidades
Website: www.osteriafrancescana.it

DICA: Tenha em mente que, por serem locais de renome mundial, esses restaurantes têm exigências quanto a políticas de reserva e cancelamento. Fique atento às informações contidas nos respectivos sites oficiais.

Viajando com a PRIMETOUR, conte com o seu consultor para planejar a sua reserva.


Escrito por:
Karolina Loredo de Castro
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: