Prime Tips
Lençóis Maranhenses: uma paisagem única no mundo!
Publicado em 28 de julho de 2017

Um infinito de areias branquíssimas, reluzindo sob os raios de sol, interrompido apenas por lagoas cristalinas de cor esmeralda. É como um deserto que delira! Essa paisagem tão única é exclusividade nossa e fica guardada como um tesouro no Maranhão.

Seu cenário está em constante mudança: as dunas de areia são modeladas pelo vento e as lagoas dependem das chuvas. E a hora perfeita para ir é agora mesmo! Entre maio e agosto é quando as lagoas estão mais cheias.

O percurso para se chegar ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é incrível: a bordo de um monomotor, durante um voo panorâmico que dura cerca de meia-hora a partir de São Luís, a imagem do areal com as águas brilhando lá embaixo é inesquecível!

Trace a sua própria rota! Desbrave as dunas em um 4×4, pare para se refrescar em lagoas, curta piqueniques preparados sob medida para você.

Algumas cidadezinhas são imperdíveis. Em Barreirinhas, te espera um passeio em uma lancha voadeira no Rio Preguiças, entre revoadas de guarás vermelhíssimos colorindo o céu azul. Um almoço superexclusivo em Vassouras… Os vilarejos de Atins e Santo Amaro e as lindas lagoas ao redor…

Anote: as Lagoas Emendadas são as mais profundas da região. E dá para, no mesmo dia, visitar o povoado de Betânia para conhecer o autêntico estilo de vida local!

Dunas, lagoas, rios, vilarejos. Descanso e aventura. Recantos isolados onde imperam a simplicidade e o silêncio. Uma viagem aos Lençóis Maranhenses é daquelas experiências que a gente merece ter ao menos uma vez na vida…

SUGESTÃO DE ROTEIRO

1º Dia
Chegada ao aeroporto de São Luís. Recepção VIP by Primetour Brasil e traslado privativo ao Hotel Luzeiros. Após o almoço, nosso especialista irá guiá-lo no primeiro passeio da viagem: ao Centro Histórico de São Luís, de arquitetura colonial portuguesa, um Patrimônio Cultural da Humanidade (UNESCO).

2º Dia
Após o café da manhã, saída rumo ao vilarejo de Santo Amaro, no extremo leste do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Hospedagem na Pousada Rancho das Dunas. À tarde, em veículos 4×4, siga para um primeiro mergulho nas inúmeras lagoas!

3º Dia
Entre as dunas da região de Santo Amaro, é dia de descobrir as mais belas lagoas de água doce da região – com pausa para piquenique privativo no meio das dunas desertas!

4º Dia
Comece o dia refrescando-se nas maiores e mais profundas lagoas da região, as Lagoas Emendadas. A seguir, visite o povoado de Betânia e conheça o modo de vida das pessoas deste vilarejo no meio das dunas.

5º Dia
Pela manhã, você irá seguir viagem até a cidade de Barreirinhas. Lá, assuma quadriciclos 4×4 e desbrave as dunas e lagoas dos Pequenos Lençóis. O fim da aventura será em Vassouras, com almoço à beira do Rio Preguiças. Cruze de barco para o vilarejo de Atins, sua nova casa por alguns dias. Hospedagem na Pousada La Ferme de Georges.

6º Dia
Dia de conhecer as lagoas do Canto de Atins! Para almoço, recomendamos um delicioso camarão na brasa no restaurante da Luzia. Aproveite a tarde para caminhar pela praia e tomar um banho de mar.

7º Dia
Após o café da manhã, nosso especialista o acompanhará em um passeio de barco até Barreirinhas e de lá, em traslado privativo, até o aeroporto de São Luís.

Fale Conosco
compartilhe esse post:

Copyright © 2017 primetour viagens. All rights reserved.