Prime Experiences
Yachts, barcos e experiências inesquecíveis te esperam na Amazônia
Publicado em 10 de julho de 2017

Viva momentos únicos sem sair do nosso país! Uma visita à floresta amazônica é aventura na dose certa! Ouça o canto do uirapuru entre árvores centenárias e trilhas repletas de orquídeas. No lago Janauari, encontre vitórias-régias que podem chegar a quase dois metros de diâmetro. No Janauacá, o lendário boto cor-de-rosa. Na rapidez de uma lancha voadeira, sob bandos de biguás, você vai percorrer até os mais estreitos igarapés. Fique atento para ver macacos e bichos-preguiça. E, à noite, gaviões e jacarés – com olhos que brilham à luz da lanterna.

Passear de canoa? Combinado. Fazer trilhas? É só pedir. Pescar? Seu barco pode estar especialmente equipado para isso. Varandas pra ver o rio… Barcos de design clean… Sim: para desbravar a natureza da Amazônia, nada mais exclusivo do que fretar um barco e, com todo o conforto que você merece, navegar por suas imensas águas.

Tudo pode (e vai!) ser criado sob medida para você. O Untamed Amazon, por exemplo, propõe uma experiência superexclusiva! Para apenas 16 passageiros, e utilizando 100% de energia solar, ele é a primeira embarcação de seu tipo na Amazônia. As oito suítes são climatizadas e com janelas panorâmicas. A área externa tem duas jacuzzis. O staff de bordo é formado por capitão, tripulação, guias e o que mais você desejar. Um biólogo, talvez?

O chef vai caprichar: tucunaré, tambaqui e pirarucu são saborosos e combinam com as frutas da região – cupuaçu, açaí, pitomba. Quer conhecer suas árvores? Como o passeio é customizado para você, é só pedir para visitar uma comunidade ribeirinha e ver como vivem os nativos, com suas rotinas integradas à floresta e suas casas equilibradas sobre palafitas.

No encontro entre o rio Negro e o rio Solimões, você presencia uma imagem singular: as águas escuras de um e barrentas do outro se tocam por quilômetros, sem nunca se misturar. O maior arquipélago fluvial do mundo fica aqui mesmo, no Rio Negro – uma visita ao Parque Nacional de Anavilhanas, que reúne cerca de 400 ilhas, é imperdível! A paisagem muda ao longo do ano: a época mais bonita durante a seca é novembro, quando a vazante dos rios forma incríveis praias de areia branca; já na época da cheia, que tem seu ápice em junho, a atração são os passeios de barco para desbravar a floresta inundada.

Seja qual for o roteiro ou o mês que você prefira, com certeza um voo sobre a selva a bordo de um monomotor, para ver a imensidão verde lá do alto, vai ser a experiência perfeita para fechar a sua viagem!

Nosso roteiro de barco sugerido:

1º Dia
Logo pela manhã, você irá embarcar no Untamed Amazon, uma exclusiva embarcação com apenas 8 cabines, para dar início ao seu cruzeiro pelo Rio Negro. As primeiras paisagens que passam pela margem são as da cidade de Manaus: observe as antigas construções do centro histórico, como o Mercado Municipal e o porto, que remontam à áurea época da extração de borracha na região (de 1880 a 1920). Ainda no primeiro dia, um dos highlights da viagem: o impressionante Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões! Em seguida, a visita é ao Parque Ecológico do Janauary, para passeio em canoas pelos igapós. O cenário: as imensas vitórias-régias amazônicas ao pôr do sol.

2º Dia
Visita ao Museu do Seringal para conhecer mais sobre o chamado Ciclo da Borracha. Trata-se de uma recriação impecável de um seringal, originalmente o cenário do seriado “A Selva”. Depois, chegada à Praia do Tupé para nadar no Rio Negro e andar de caiaque. Passeio em lancha motorizada para visitar uma autêntica aldeia indígena e assistir a uma apresentação dos índios Dessana. Incrível! À noite, sugerimos uma saída noturna para focagem de jacarés (e jacarés-açu, os maiores entre todos os jacarés, que podem chegar a 5,5 m e meia tonelada).

3º Dia
Na programação de hoje, outro ponto alto: em Novo Airão, observe os míticos botos cor-de-rosa! Após o almoço, curta um tempo livre em uma das praias do Rio Negro. Ao fim do dia, visita à Fundação Almerinda Malaquias para aprender sobre o artesanato caboclo.

4º Dia
Passeio matinal em lancha motorizada em direção à típica comunidade ribeirinha do Acajatuba, para conhecer seu modo de vida. À tarde, caminhada pelas trilhas dentro da mata na companhia do guia.

5º Dia
Após café da manhã, saída para a região do Lago Janauaca e visita a uma casa de caboclo para ver os costumes e cultivos da população local. À tarde, você escolhe como prefere passar o tempo: passeando de lancha pela região de Manaquiri, onde os ribeirinhos constroem suas casas sobre palafitas, ou participando de uma pesca de piranhas. Após jantar, passeio em lanchas para observação da fauna noturna, ao som da noite amazônica…

6º Dia
Após o café da manha, navegação de retorno para Manaus e posterior traslado privativo, na companhia de nosso especialista, ao aeroporto de Manaus.

Veja mais fotos

 

Fale Conosco
compartilhe esse post:

Copyright © 2017 primetour viagens. All rights reserved.