Prime Experiences
Fotografia em Madagascar | de leste a oeste, lêmures, baobás e a natureza única de madagascar
Publicado em 6 de julho de 2017

Em parceria com a Viajologia Expedições, PRIMETOUR convida fotógrafos amadores e entusiastas da imagem a participar desse grupo exclusivo de brasileiros, com a curadoria e acompanhamento do expert HAROLDO CASTRO e com saída confirmada para 09 de outubro de 2017.

Viajar a Madagascar é uma experiência única!

A Grande Ilha – a quarta maior do mundo – isolou-se do continente africano há cerca de 135 milhões de anos. Assim, a maior parte das plantas e animais encontrados na ilha evoluiu separadamente e, portanto, só existe lá. Na região da Alameda dos Baobás, no oeste, veremos três espécies dessas majestosas árvores que só existem em Madagascar. Fotografaremos mais de uma dúzia de espécies diferentes de lêmures!

Conheceremos diversas etnias malgaxes que têm como marca registrada a hospitalidade, o carinho e o sorriso de todos, seja no planalto ou na costa.

A experiência desta viagem estará em cada flash, em cada clique … e o luxo na conexão com a natureza, quase intocada nessa região do planeta.

Data da Próxima Viagem:
9 a 22 de outubro de 2017 (14 dias)

Grupo:
até 10 viajantes

Itinerário:
Antananarivo, Costa Leste, Canal de Pangalanes, Andasibe, Morondava, Alameda dos Baobás, Bekopaka, Tsingy de Bemahara e Antananarivo

O Expert: Haroldo Castro

HAROLDO CASTRO possui três paixões: contar histórias com fotos e crônicas, estar na natureza e viajar intensamente. Tem 40 anos de experiência como fotógrafo, jornalista, escritor e diretor de documentários. Desde 2008, ele adicionou uma nova atividade ao seu currículo: desenhar e realizar expedições fotográficas a países exóticos para pessoas que, como ele, entendem a viagem como um processo rico de aprendizado.

Haroldo trabalha em 4 idiomas e conhece 167 países. Em 2010, ele e seu filho Mikael realizaram a expedição jornalística Luzes da África, percorrendo 40 mil km por 18 países do continente, com o objetivo de mostrar o lado positivo da região. Em maio de 2012, publicou o livro Luzes da África. Haroldo publica matérias semanais no Blog Viajologia da revista Época. Haroldo Castro já esteve 16 vezes em Madagascar: sua primeira viagem data de 1993 quando produziu um documentário para ser usado como ferramenta de educação ambiental no país.

Roteiro da Viagem:

DIA 1 – 09 OUT: PARTIDA DO BRASIL
Embarque em S. Paulo no voo SAA 223 da South African Airways com destino à Johanesburgo.

DIA 2 – 10 OUT: CHEGADA EM MADAGASCAR
Chegada em Johasnesburgo (África do Sul) e conexão com voo SAA 8252 para Antananarivo, capital de Madagascar. Do aeroporto, traslado ao hotel. Jantar de boas-vindas.

DIA 3 – 11 OUT: ANTANANARIVO – PANGALANES
Depois do café da manhã e de uma visita rápida pela capital Antananarivo, partiremos por estrada asfaltada rumo à costa leste para conhecer o canal de Pangalanes. Almoço durante o percurso, jantar e noite no hotel.

DIA 4 – 12 OUT: CANAL DE PANGALANES
Vamos percorrer trilhas na floresta para encontrar diferentes espécies de lêmures. Faremos também uma visita noturna para avistar o aye-aye (Daubentonia madagascariensis) um dos primatas mais raros da ilha. Almoço, jantar e noite no hotel.

DIA 5 – 13 OUT: PANGALANES – ANDASIBE
Pela manhã, viagem à Andasibe por estrada asfaltada. Depois do almoço, passeio à Ilha dos Lêmures para fotografar outras espécies de primatas. Jantar e noite no lodge. Caminhada noturna para observação de camaleões. Almoço, jantar e noite no lodge. Caminhada noturna para observação de espécies.

DIA 6 – 14 OUT: ANDASIBE
Depois do café da manhã, ida à Reserva Especial Analamazaotra, onde observaremos o Indri, o maior de todos os lêmures e ameaçado criticamente de extinção devido à perda de seu habitat. O Indri é conhecido por seu ruidoso canto matutino e que dura alguns minutos. Visita à Associação de Guias de Andasibe para melhor compreender os esforços locais de conservação promovidas pelos guias naturalistas. Depois do almoço, passeio à Fazenda dos Crocodilos. Jantar e noite no hotel.

DIA 7 – 15 OUT: ANDASIBE – TANA – MORONDAVA
Cedo pela manhã, ida ao aeroporto para o voo comercial para Morondava, na costa oeste do país. Se o voo chegar no horário e se o tempo permitir, visita rápida à Alameda dos Baobás na hora do pôr do sol (17h40). Jantar e noite no lodge em Morondava, na beira do Canal de Moçambique, no oceano Índico.

DIA 8 – 16 OUT: MORONDAVA
Pela manhã, visitaremos o vilarejo Betania, onde habitam os Vezo, um povo seminômade de pescadores. Ao meio-dia, pausa para almoço e para conhecer a praia local no Canal de Moçambique. À tarde, voltaremos com mais calma à Alameda dos Baobás, onde existem dezenas dessas árvores espalhadas em uma pequena área. A “Adansonia grandidieri” é a maior das seis espécies de baobás encontradas em Madagascar e atinge 30 metros de altura. Ameaçada de extinção, a espécie “grandidieri” é apenas encontrada nessa região do país. Pôr do sol na Alameda dos Baobás. Jantar e noite no hotel.

DIA 9 – 17 OUT: MORONDAVA – BEKOPAKA
Cedo pela manhã, sairemos de camioneta 4×4 em direção ao norte, passando novamente pela Alameda dos Baobás e pela floresta de Kirindy. A estrada de terra de 200 km atravessará dois rios e vilarejos típicos e passará por ecossistemas raros como o da floresta seca e espinhosa. Jantar e noite no hotel.

DIA 10 – 18 OUT: BEKOPAKA: PEQUENO TSINGY
Durante o dia visitaremos o Parque Nacional Tsingy de Bemaraha, considerado como Patrimônio Mundial pela Unesco. Essas formações rochosas cársicas e a força da erosão criaram uma verdadeira floresta de pedra com agulhas e picos de calcário. Pela manhã, passeio em canoa pelas gargantas do rio Manambolo. O “Pequeno Tsingy” será visitado à tarde. Jantar e noite no hotel.

DIA 11 – 19 OUT: BEKOPAKA: GRANDE TSINGY
O segundo dia está reservado para a visita ao Grande Tsingy de Bemaraha, onde as paisagens serão ainda mais espetaculares que as do dia anterior. Caminharemos por uma trilha que nos oferecerá cenários naturais fabulosos, passando por cavernas, labirintos e picos rochosos. Por se tratar de uma reserva protegida, existe a possibilidade de observar diversos animais, uma vez que sete espécies de lêmures moram na região. Jantar e noite no hotel.

DIA 12 – 20 OUT: BEKOPAKA – ANTANANARIVO
Pela manhã, partiremos do hotel para o aeroporto de Bekopaka para embarcar em voo fretado para o grupo que nos levará a Antananarivo. De lá, seguiremos diretamente ao hotel na capital para o jantar de despedida.

DIA 13 – 21 OUT: ANTANANARIVO – JOHANESBURGO
Depois do café da manhã, check out do hotel e visita ao centro de Antananarivo e ao mercado de artesanato do Dique. Traslado ao aeroporto internacional. Embarque no voo SAA 8253 às 15h00 com destino à Johanesburgo. Se o voo noturno não for cancelado, conexão com o SAA 224 para São Paulo. Caso o voo SAA 224 deixe de acontecer, noite em hotel nas imediações do aeroporto O.R. Tambo de Johanesburgo.

NOTA: Nossos serviços têm início na chegada no aeroporto Ivato em Antananarivo na tarde e terminam, também no mesmo aeroporto, quando do embarque para Johanesburgo.

DIA 14 – 22 OUT: JOHANESBURGO – BRASIL
Depois do café da manhã no hotel, traslado de van ao aeroporto de Johanesburgo para embarque às 11h15 no voo SAA 222 para São Paulo, com chegada prevista para as 17h00.

O INVESTIMENTO – PARTE TERRESTRE E AÉREA

PARTE TERRESTRE
USD 5.045,00 por pessoa em apartamento duplo, suplemento single USD 950,00.

Inclui:
Hospedagem em apartamento duplo; três refeições diárias; guias locais; transporte local em 4×4; traslados aeroporto de Antananarivo-hotel; entradas em parques nacionais e reservas; álbum de fotografia produzido depois da viagem; exemplar autografado de “Luzes da África”; acompanhamento fotográfico com Haroldo Castro.

Não inclui:
Passagem internacional; voo doméstico comercial e voo fretado, seguro de saúde e de viagem; traslados nos aeroportos no Brasil; bebidas; telefonia e internet; gorjetas aos guias, motoristas e ajudantes; visto de chegada no aeroporto (USD 50,00); excesso de bagagem; lavanderia; taxas locais e eventual pernoite em Johanesburgo em 21/10.

Condições de Pagamento: Sinal de 50% e restantes 30 dias antes do embarque.

Hotéis
Palissandre Antananarivo
Palmarium
Vakona Forest Lodge
Palissandre Côte Ouest
Le Soleil des Tsingy

AÉREO DOMÉSTICO
USD 950,00 por pessoa para voo comercial Air Madagascar de Antananarivo a Morondava e para voo fretado MTA de Bekokapa a Antananarivo. Valor deve ser somado à Parte Terrestre.

AÉREO INTERNACIONAL (Sugerido):
São Paulo–Johanesburgo–Antananarivo (ida e volta) pela South African Airways.
(Consulte Valores conosco – Fale com um de nossos consultores)

Consulte condições gerais. Lugares sujeitos a disponibilidade. Valores e condições sujeitos a alterações sem prévio aviso.

Fale Conosco
compartilhe esse post: