América do Sul
Alter do Chão e Rio Tapajós

O Caribe da Amazônia! Nesse destino fora do óbvio e ainda conhecido por poucos, outras cores se destacam além do verde da floresta: o azul-esverdeado dos rios e o branco da areia de suas margens. As praias fluviais são a principal atração – e na região de Alter do Chão é onde estão as mais incríveis delas! A bordo de um exclusivo yacht, reservado só para você e o seu grupo, seus dias serão divididos entre banhos de rio, passeios de lancha e visitas a comunidades ribeirinhas (onde a palavra sustentabilidade vai fazer mais sentido do que nunca). Trace seu próprio caminho em uma Amazônia que ainda não foi descoberta!

Roteiro by Primetour

DIA 1 Chegada ao aeroporto de Santarém. Recepção VIP by Primetour Brasil e traslado privativo ao Iate Clube, onde será feito seu embarque em nosso yacht, uma embarcação de rio com apenas cinco cabines. A navegação começa pelo Rio Arapiuns, último afluente do Rio Tapajós, rumo à comunidade de Atodi. Já no primeiro dia, você vai conhecer o cenário típico que trouxe fama à região quando parar em uma praia fluvial formada às margens das águas cristalinas.
DIA 2 Após o café da manhã, visita à comunidade de Atodi, onde você será recebido por moradores antes de fazer uma caminhada para conhecer suas casas e a floresta circundante, com parada para banho em uma nascente de águas cristalinas. Durante o almoço a bordo (você escolhe o menu), navegação para a Praia de Ponta Grande. Depois de curtir a praia, faça um passeio de lancha voadeira, retornando ao barco só após o pôr do sol.
DIA 3 A manhã será passada na comunidade de Coroca, onde você irá conhecer três projetos comunitários: um de produção de mel de abelhas sem ferrão, outro de criação de tartarugas amazônicas e o terceiro de criação de artesanato em palha de tucumã. À tarde, a navegação passará pelo Canal do Jari, afluente do Rio Amazonas, para pescaria de piranha. Após o pôr do sol, navegação até a Floresta Nacional do Tapajós e a comunidade do Maguary.
DIA 4 Comece o dia com uma trilha entre as sumaúmas – imensas e, algumas delas, centenárias. A mais famosa dessas árvores atinge 60 metros de altura. Um dos highlights da viagem! À tarde, na comunidade do Jamaraquá, conheça um projeto de produção de couro ecológico – feito do látex extraído de seringueiras. Depois de um passeio de canoa pelo igarapé, você terá tempo livre para curtir as estrelas enquanto descansa na areia branca da Praia do Moretá.
DIA 5 De voadeira, desbrave o Lago Verde e o Igarapé do Macaco, entre águas cristalinas e florestas alagadas. Logo ao lado fica Alter do Chão – aproveite sua tarde livre para andar sem rumo pela vila e curtir a Praia da Ilha do Amor. Recomendamos também uma visita à Araribá Cultura Indígena, que guarda o maior acervo de peças indígenas autênticas do Norte do Brasil. Imperdível!
DIA 6 Encerre sua viagem com chave de ouro, assistindo ao nascer do sol no Lago do Maicá, sob a sinfonia dos pássaros nativos e na companhia de bichos-preguiça, macacos e botos. Após o almoço, o yacht navega de volta a Santarém. Nosso especialista o acompanhará, em traslado privativo, até o aer oporto da cidade.

Melhor época: agosto a fevereiro.

Quero IR!

Copyright © 2018 primetour viagens. All rights reserved.