Europa
Alentejo

Mesmo sendo a maior região de Portugal, o Alentejo é quase um recanto secreto do país, cheio de campos verdes, Patrimônios da Humanidade e muitos vinhedos. É possível conhecer esse território a cavalo, de bike, barco ou a pé, passeando por entre casas caiadas de branco, herdades (fazendas) e ruas de paralelepípedo, experimentando um estilo de vida que remete a um tempo em que não existia tanta pressa. Quem curte um pouco de história vai adorar vê-la contada nos monumentos: no Templo Romano datado do século I em Évora, na enorme extensão do Aqueduto da Amoreira em Elvas e nas muralhas sensacionais do Castelo de Marvão. Para quem está com a família, há parques temáticos, praias de areia dourada e observação de golfinhos. E não faltam bons motivos para provar a especialidade da casa, um dos muitos vinhos provenientes de mais de 250 produtores locais. No Rota dos Vinhos, visite adegas e faça uma degustação harmonizada com deliciosos queijos alentejanos à maneira dos moradores: no seu ritmo, com todo tempo do mundo. A melhor despedida da região é um último vislumbre de tudo o que vocês já conheceram por outro ângulo, em um passeio de balão.

Experiências

Para acrescentar um pouco de aventura a uma viagem com os amigos, faça tours de 4×4, pule de paraquedas e veja os vinhedos em queda livre ou desça o rio Guadiana de caiaque. Para desacelerar, vale um piquenique noturno em Alqueva – longe das luzes da cidade, o céu da região é simplesmente um dos mais lindos do mundo.

Roteiro by PRIMETOUR

Dia 1 – Litoral alentejano

O clima ameno e os belos dias de sol da região te convidam a visitar praias intocadas, como a Praia de Tróia – acessível por uma curta viagem de ferry boat –, de areias brancas e água cristalina. Depois, treine algumas tacadas no principal campo de golfe da região, no interior do Troia Resort, que tem 18 buracos e uma vista incrível para o mar. Ainda, faça um passeio de barco para observar golfinhos e aproveite para conhecer as belas praias de Comporta: graças à sua exclusividade, esse é o destino de férias de muitas celebridades internacionais!

Dia 2 – Passeio de barco pelas águas do Alqueva

O seu ponto de partida para uma aventura náutica será a Marina da Amieira. Pela manhã, embarque em uma lancha e navegue pelas águas calmas do Lago Alqueva, o maior lago artificial da Europa. Para o almoço, o Restaurante Panorâmico enaltece a culinária local! Siga para uma tarde relaxante no Susanne Kaufmann Spa, da Herdade São Lourenço do Barrocal, que oferece diversos tratamentos exclusivos. Encerre o dia assistindo a um belo pôr do sol no Castelo de Monsaraz.

Dia 3 – Prova de vinhos em uma vinícola

Durante sua viagem por uma das maiores regiões vitivinícolas de Portugal, você não pode deixar de apreciar os excelentes rótulos alentejanos. Em meio aos cenários de tirar o fôlego de Reguengos de Monsaraz, experimente fazer uma degustação de vinhos na Herdade do Esporão. Escolha uma mesa no terraço com vista para os campos de vinhas da propriedade e saboreie os autênticos petiscos da gastronomia alentejana. Após, conheça mais sobre a produção dos vinhos visitando as caves e a adega.

Dia 4 – Patrimônio Histórico de Évora

Um verdadeiro museu a céu aberto, a cidade de Évora convida a passeios pelo seu encantador centro histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. São diversos os vestígios dos povos que por ali já viveram, como o imponente Templo de Évora, localizado no coração da cidade. Visite o Palácio dos Duques de Cadaval e faça o tour completo pela Sé Catedral (que leva até o telhado), sem deixar o Museu de Évora fora do roteiro. Finalize com uma visita à Capela dos Ossos, também separando um tempo para compras nas simpáticas lojas da Rua 5 de Outubro, que tem o melhor do artesanato alentejano. No fim do dia, o emblemático Restaurante Fialho é uma opção perfeita para um jantar sofisticado, com pratos deliciosos e muito fieis à culinária alentejana.

Quero IR!
Hotéis

Copyright © 2018 primetour viagens. All rights reserved.