Prime Experiences
Safári Fotográfico na Namíbia
Publicado em 22 de setembro de 2017

Perfeita para fotógrafos amadores e entusiastas da imagem! Em parceria com a Viajologia Expedições, a PRIMETOUR convida a todos que se interessam por fotografia para mais uma viagem exclusiva, com curadoria e acompanhamento do expert HAROLDO CASTRO.

Fotografar grandes mamíferos como rinocerontes, leões, elefantes e girafas, conhecer a famosa Costa do Esqueleto e dormir em elegantes lodges no deserto: essas são algumas das aventuras que fazem parte do roteiro do Safári Fotográfico na Namíbia de 19 a 28 de fevereiro de 2018.

A Namíbia está localizada a 4.500 quilômetros de distância do Brasil, em frente à costa leste brasileira. Do tamanho dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná somados, possui uma população muito baixa — pouco mais de dois milhões de habitantes — e seu clima é seco e desértico. O país é extremamente fotogênico e dono de paisagens que não são encontradas em lugar algum no mundo.

Mais de 40% de seu território é composto por parques e áreas protegidas. Na África, a Namíbia é líder em conservação da natureza e uma das raras regiões onde os rinocerontes-negros não estão em perigo de extinção. Graças a uma política ambiental e à criação de reservas comunitárias, a população dos rinocerontes-negros quadruplicou nas últimas duas décadas!

A proposta do safári fotográfico é descobrir os encantos das dunas vermelhas de Sossusvlei e de Deadvlei, as mais altas e antigas do planeta, visitar a Costa do Esqueleto para observar uma colônia de lobos-marinhos e fotografar os grandes mamíferos africanos no Parque Nacional Etosha. “Garanto que todos nós voltaremos ao Brasil saboreando uma experiência inesquecível, não apenas com belíssimas imagens em suas câmeras como também com vivências únicas em suas almas”, afirma Haroldo Castro.

Data da próxima viagem: 19 a 28 de fevereiro de 2018 (10 dias)
Grupo: até 6 pessoas (mínimo de 5 pessoas
Itinerário: Dunas vermelhas do deserto Namib-Naukluft, Costa do Esqueleto, aves e mamíferos africanos no Parque Nacional Etosha e na reserva de felinos Okonjima.

O EXPERT: HAROLDO CASTRO

HAROLDO CASTRO possui três paixões: contar histórias com fotos e crônicas, estar na natureza e viajar intensamente. Tem 40 anos de experiência como fotógrafo, jornalista, escritor e diretor de documentários. Desde 2008, ele adicionou uma nova atividade ao seu currículo: desenhar e realizar expedições fotográficas a países exóticos para pessoas que, como ele, entendem a viagem como um processo rico de aprendizado.

Haroldo trabalha em quatro idiomas e conhece 167 países. Em 2010, realizou junto ao seu filho Mikael uma expedição jornalística pela África, percorrendo 40 mil quilômetros por 18 países do continente, com o objetivo de mostrar o lado positivo da região. O resultado do projeto foi a publicação do livro “Luzes da África” em 2012. Ele já esteve oito vezes na Namíbia: em 2013, em 2014 e em 2017, quando levou viajantes para realizar safáris fotográficos. Em seu livro “Luzes da África”, os capítulos 4 e 5 relatam sua jornada pelos desertos e parques. Além de assinar matérias semanais no Blog Viajologia, da revista Época, Haroldo também publicou a reportagem “Namíbia, um deserto com consciência verde” nas páginas da publicação.

ROTEIRO DA VIAGEM

DIA 1 – 19 DE FEVEREIRO DE 2018: S. PAULO – JOHANESBURGO
Embarque no voo SA 223 da South African Airways no aeroporto de Guarulhos, S. Paulo.

DIA 2 – 20 DE FEVEREIRO: JOHANESBURGO – WINDHOEK (NAMÍBIA)
Chegada em Johanesburgo, África do Sul, e conexão com o voo para Windhoek, Namíbia. À tarde, os participantes poderão ir ao Shopping Center Gustav Voigts para compras de roupas para safári, banco (câmbio), artesanato e chip local para celular. Almoço livre e jantar com nosso guia. Pernoite em Windhoek no Hotel Avani.

DIA 3 – 21 DE FEVEREIRO: WINDHOEK – SESRIEM
Após o café da manhã, conheceremos nosso guia local e partiremos para o deserto Namib-Naukluft e a região de Sossusvlei a bordo de uma 4×4 estendida. Almoçaremos durante o trajeto ou no lodge. No final da tarde, saída para observar órixes e fotografar o pôr do sol no deserto. Jantar e noite no Sossus Dunes Lodge, perto de Sesriem.

DIA 4 – 22 DE FEVEREIRO: DEADVLEI, DESERTO NAMIB-NAUKLUFT
Partiremos ao nascer do sol para ter uma aventura nas dunas de Sossusvlei e aproveitar os contrastes de luzes do deserto e a riqueza de sua fauna. O primeiro local a ser visitado será Deadvlei, onde árvores secas de 600 anos de idade, dunas vermelhas, céu azul e uma planície de sal compõem uma paisagem singular e deslumbrante. O mar de areia de Sossusvlei é uma das áreas mais fotogênicas do Parque Nacional Namib-Naukluft. À tarde, iremos ao Cânion Sesriem, criado pela erosão do Rio Tsauchab. O almoço e o jantar serão servidos no Sossus Dunes Lodge.

DIA 5 – 23 DE FEVEREIRO: SESRIEM – WALVIS BAY, COSTA DO ESQUELETO
Sairemos, após o café da manhã, em direção a Walvis Bay. Descobriremos outras paisagens do Parque Namib-Naukluft, incluindo o Cânion Kuiseb. Após uma viagem de 5 horas, sem pressa e com várias pausas, chegaremos ao litoral onde almoçaremos. À tarde, visitaremos Pelican Bay para ver e fotografar aves e lobos-marinhos. Jantaremos e ficaremos hospedados em Walvis Bay no Hotel Pelican Bay.

DIA 6 – 24 DE FEVEREIRO: WALVIS BAY – PARQUE NACIONAL ETOSHA
Viajaremos rumo ao norte, almoçaremos no restaurante Casa Forno em Otjiwarongo e chegaremos ao Parque Nacional Etosha para nosso primeiro game drive, com saída para observação de animais selvagens. Jantaremos e dormiremos nas instalações do Namibia Wildlife Resort em Okaukuejo, dentro do Parque Nacional Etosha.

DIA 7 – 25 DE FEVEREIRO: PARQUE NACIONAL ETOSHA
Etosha é um dos ícones da Namíbia e uma das mais belas reservas de toda África. Em uma área de mais de 23 mil quilômetros quadrados, o parque protege 114 espécies de mamíferos e 340 de aves. Vários animais se reúnem ao redor dos pontos de água distribuídos na reserva. Nosso safári fotográfico no Parque Nacional Etosha será acompanhado por nosso guia. O café da manhã, o almoço e o jantar serão servidos nas instalações do Namibia Wildlife Resorts, dentro do parque. Dormiremos em Namutomi.

DIA 8 – 26 DE FEVEREIRO: PARQUE NACIONAL ETOSHA – RESERVA OKONJIMA
Cedo pela manhã, faremos nosso último game drive no Parque Nacional Etosha. Depois do café da manhã, viajaremos com destino à Reserva Okonjima por estrada asfaltada, onde faremos um game drive ao final do dia. Teremos ocasião de conhecer os projetos da AfriCat Foundation na reserva e observar leopardos, guepardos e até mesmo cachorros-selvagens-africanos. Jantar e pernoite no acampamento Okonjima Plains.

DIA 9 – 27 DE FEVEREIRO: OKONJIMA – AEROPORTO DE WINDHOEK – JOHANESBURGO
Depois de um último game drive cedo pela manhã, sairemos diretamente ao aeroporto de Windhoek para embarcar no voo das 15h da South African Airways para Johanesburgo. Como o único voo para o Brasil é diurno, precisaremos pernoitar em um hotel aos arredores do aeroporto de Johanesburgo (diária não inclusa na Parte Terrestre).

DIA 10 – 28 DE FEVEREIRO: JOHANESBURGO – BRASIL
Depois do café da manhã no hotel, traslado por shuttle ao aeroporto para embarque no voo SAA 222 às 11h00. Chegada a São Paulo às 17h30.

O INVESTIMENTO – PARTE TERRESTRE E AÉREA

PARTE TERRESTRE: USD 5.550,00 por pessoa em apartamento duplo; suplemento single USD 990.
Inclui: Hospedagem em apartamento duplo; refeições diárias (segundo itinerário); guias locais; transporte local em 4×4 estendido; traslado aeroporto de Windhoek–hotel; entradas em parques nacionais e reservas; álbum de fotografia produzido depois da viagem; exemplar autografado de “Luzes da África”; acompanhamento fotográfico por Haroldo Castro (opcional).
Não inclui: Bilhete aéreo doméstico no Brasil, bilhete aéreo internacional, taxas ou multas dos bilhetes aéreos, custo do hotel na noite de 27/02/18 em Johanesburgo, almoço em Windhoek em 20/02/18, seguros de viagem, bagagem e saúde, gorjetas, lavanderia e internet.
Condições de Pagamento: USD 750,00 para reservar espaço.

AÉREO INTERNACIONAL (SUGERIDO):
São Paulo–Johanesburgo–Windhoek (ida e volta) pela South African Airways.
(Consulte valores conosco – Fale com um de nossos consultores)

Consulte condições gerais. Lugares sujeitos a disponibilidade. Valores e condições sujeitos a alterações sem prévio aviso.

 

 

Fale Conosco
compartilhe esse post: