What's On
Os grandes shows internacionais de 2018 em São Paulo
Publicado em 30 de janeiro de 2018

De alma cosmopolita, São Paulo vive de um jeito intenso, arrojado, trendy. Não à toa, a capital paulista – uma das maiores metrópoles do mundo! – é considerada o hub cultural do nosso país. Além de abrigar alguns dos museus e galerias de arte mais importantes do Brasil, a cidade é uma verdadeira catalisadora de eventos culturais (é só pensar na SP/Arte como exemplo – hoje, a maior feira do gênero no Hemisfério Sul!).

E os fãs da música sabem bem: anualmente, a capital recebe uma “infinidade” de festivais e shows que sempre trazem os melhores nomes internacionais, de bandas de rock consagradas a cantoras pop com uma legião de seguidores. E em 2018 não poderia ser diferente! Confira com a gente alguns dos shows já confirmados para acontecer ao longo do ano:

PHIL COLLINS
Dias 24 e 25 de fevereiro | Allianz Parque
Um dos maiores ícones britânicos da música, Phil Collins desembarca na América Latina para uma série de apresentações especiais durante fevereiro e março. Os shows celebram não apenas a carreira do artista, mas também o seu retorno aos palcos após uma pausa de turnês mundiais que durou 10 anos. Sucessos não devem faltar: estamos falando de hits como “Take Me Home” e “Against All Odds (Take a Look at Me Now)”. A banda de rock Pretenders assume o ato de abertura dos shows.

FOO FIGHTERS + QUEENS OF THE STONE AGE
Dias 27 e 28 de fevereiro | Allianz Parque
Para nenhum rockeiro colocar defeito: as bandas americanas Foo Fighters e Queens of the Stone Age se juntam para uma apresentação que promete! Fundada pelo ex-Nirvana Dave Grohl, a Foo Fighters deve focar nas composições do disco Concrete and Gold, lançado em setembro do ano passado e que trouxe faixas como “The Sky Is a Neighborhood” – mas estamos torcendo para que eles não se esqueçam das clássicas “Best of You” e “All My Life”. Já a Queens of the Stone Age está colhendo os frutos do disco Villains, lançado em agosto: o trabalho foi aclamadíssimo pela crítica, e também deve ser o centro das atenções durante o show (imagina todo mundo cantando a dançante “The Way You Used to Do”?).

KATY PERRY
Dia 17 de março | Allianz Parque
O pop estará muito bem representado com toda a grandiosidade de Katy Perry. Em turnê para divulgar o álbum Witness, a cantora não mediu esforços para criar um show impactante: são efeitos especiais, adereços gigantes e uma equipe de dançarinos que ajudam a americana a criar uma apresentação inesquecível. Os highlights são tantos que é até difícil selecionar alguns, mas estamos ansiosos para o bloco de inspiração oitentista (com direito aos hits “Teenage Dream” e “Hot n Cold” totalmente repaginados), os coloridos planetas de “Thinking of You” e a divertida “Swish Swish”, que transforma o palco todo em uma enorme quadra de basquete.

LOLLAPALOOZA
Dias 23, 24 e 25 de março | Autódromo de Interlagos
Organizado desde 2012, o Lollapalooza Brasil se tornou o festival mais querido (e também o mais aguardado) pela galera ligada com o mundo da música. Ele traz uma diversidade quase inacreditável de gêneros musicais e artistas, tanto nacionais quanto internacionais, aos palcos instalados no Autódromo de Interlagos. O line-up deste ano surpreendeu: esta edição voltará a ser realizada em três dias ao invés dos dois dias de festival, contando com nomes como Pearl Jam, Imagine Dragons, Lana Del Rey, Chance the Rapper, Kygo e tantos outros!

RADIOHEAD
Dia 22 de abril | Allianz Parque
Liderados pelo talentoso (e tão polêmico quanto) Thom Yorke, os ingleses da Radiohead preparam uma apresentação única em São Paulo, como parte do inédito Soundhearts Festival. Conhecida por seu som bem mais experimental, a banda tem um portfólio invejável que alcança mais de 20 anos de carreira, composta por letras cerebrais e cheias de atitude (é só pensar em “Karma Police” e “Creep”). Seu disco mais recente foi o A Moon Shaped Pool, lançado em 2016, que ganhou o coração de fãs e críticos com faixas como a ácida “Burn the Witch” e “True Love Waits”.

ANDREA BOCELLI
Dia 29 de setembro | Allianz Parque
O nome mais célebre da música crossover vai desembarcar na capital paulista em setembro para uma apresentação que promete ser emocionante. Em 2018, o italiano irá completar 60 anos de idade – além de comemorar 21 anos de lançamento do seu (muito) bem-sucedido álbum Romanza. Para celebrar o momento, Bocelli decidiu entrar em turnê: no show, o tenor irá interpretar suas emocionantes e tão características composições que mesclam melodias clássicas e pop.

ROGER WATERS
Dia 9 de outubro | Allianz Parque
Rock politizado nunca perde a força! Um dos co-fundadores da saudosa banda britânica Pink Floyd, Roger Waters é uma verdadeira lenda viva da música. Seus shows são famosos por serem totalmente imersivos, lúdicos, cheios de efeitos especiais e com temáticas voltadas para assuntos atuais e polêmicos. Além de apresentar seu material solo, Waters também deve relembrar os tempos antigos de Pink Floyd, trazendo as composições de clássicos como The Dark Side of the Moon e The Wall.

ONDE FICAR?
Para que a sua experiência fique ainda mais completa e inesquecível, fizemos uma lista com os hotéis mais exclusivos de São Paulo – assim, você pode aproveitar o show do seu artista favorito sem se preocupar com mais nada (a não ser curtir muito, é claro!).

Emiliano Rua Oscar Freire 384 | Clique aqui e conheça o hotel
HIGHLIGHT DO HOTEL: O imperdível brunch à la carte, servido aos finais de semana e feriados, é famosíssimo e aparece sempre listado entre os melhores da cidade.

Fasano São Paulo Rua Vittorio Fasano 88 | Clique aqui e conheça o hotel
HIGHLIGHT DO HOTEL: A união entre Rogério Fasano e o chef Luca Gozzani no restaurante Fasano é um clássico na cena paulistana – além de ser premiada com uma estrela pelo Guia Michelin!

Palácio Tangará Rua Deputado Laércio Corte 1501 | Clique aqui e conheça o hotel
HIGHLIGHT DO HOTEL: O Flora Spa by Sisley é o spot para se entregar aos tratamentos criados pela marca francesa. Já o restaurante é assinado por ninguém menos que o premiadíssimo chef Jean-Georges Vongeritchen.

Hotel Unique Av. Brigadeiro Luís Antônio 4700 | Clique aqui e conheça o hotel
HIGHLIGHT DO HOTEL: Na cobertura, o restaurante e bar Skye é bastante badalado. As criações do chef Emmanuel Bassoleil se juntam ao brilhante skyline de São Paulo.


Escrito por:
Bruno Staseuskas Spiguel
Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: