Prime Tips
Os 14 restaurantes waterfront mais incríveis do mundo!
Publicado em 21 de junho de 2018

Seja um cenário urbano ou um oceano silencioso: uma refeição sempre ganha pontos quando é acompanhada por uma vista privilegiada. Em uma viagem, provar a comida típica é parte essencial para entender a cultura local – e um jantar (ou almoço!) com vista para um rio, lago ou mar pode transformar o momento em algo inesquecível. Aproveite a serenidade de paisagens #aqua junto a pratos típicos – dos mais clássicos aos contemporâneos – nesta lista com 14 restaurantes que possuem vista (e gastronomia!) incríveis:

CLUB DEL DOGE RESTAURANT
Veneza, Itália
O chef Daniele Turco serve culinária veneziana neste elegante restaurante localizado no Gritti Palace, um histórico hotel que faz parte da rede Luxury Collection. A área das mesas dá vista para o Grande Canal de Veneza e foi decorada pelo designer Chuck Chewning na mais recente renovação do hotel. O terraço – um must! – fica aberto de maio a outubro.
Website: clubdeldoge.com

La Sponda Restaurant
Positano, Itália
No icônico Le Sirenuse, em Positano, o restaurante La Sponda possui vista inesquecível da Costa Amalfitana e do Mar Mediterrâneo do alto de seus salões e terraço românticos. Além disso, as interpretações de pratos tradicionais da região são tão incríveis que renderam ao restaurante uma estrela Michelin! À noite, o ambiente é iluminado por 400 velas – o que torna tudo ainda mais encantador.
Website: sirenuse.it

Nobu Malibu
Malibu, Estados Unidos
Apesar deste restaurante compor a cena gastronômica de Malibu desde o início dos anos 2000, foi seu novo endereço, com vista para o mar, que o fez ser inserido no circuito must-go da região. A gastronomia dispensa apresentações: ela carrega a assinatura de Nobuyuki Matsuhisa – o premiado chef Nobu.
Website: noburestaurants.com/malibu

The Red Bicycle
Santorini, Grécia
Uma mansão do século 19, localizada na pequena vila de Oia, abriga este restaurante famoso por preparar com excelência especialidades gastronômicas da ilha. Ainda, o The Red Bicycle proporciona um cenário wow: a combinação do mar azul com as simpáticas casas brancas de Santorini.

Sierra Mar
Big Sur, Estados Unidos
O Sierra Mar oferece vistas sensacionais do Pacífico a partir de sua localização privilegiada: no topo das falésias da região de Big Sur! Aqui, os pratos destacam mariscos e ingredientes locais – além de possuírem uma criatividade sem igual.
Website: postrachinn.com/dining

On The Rocks
St. Barth, Caribe
Com vista para as areias brancas de St. Jean Bay e seus recifes de corais, o On the Rocks, no Eden Rock Hotel (que reabre em dezembro deste ano), tem menu internacional assinado pelo renomadíssimo celebrity chef Jean-Georges Vongerichten, que se concentra na utilização de frutos do mar frescos e sabores tropicais.
Website: jean-georges.com

River Café
Brooklyn, Estados Unidos
Romântico! Com uma estrela Michelin e tendo completado 40 anos em 2017, o restaurante ao pé da Brooklyn Bridge tem vista para a Estátua da Liberdade e o skyline de Manhattan. Aqui, os convidados degustam uma cozinha americana moderna que leva os mais frescos ingredientes disponíveis no mercado – enquanto apreciam música do piano ao vivo. #loveisintheair
Website: rivercafe.com

Tapasake
Maldivas
O restaurante do hotel One&Only Reethi Rah serve culinária japonesa contemporânea sobre as águas cristalinas das Maldivas. O deck, ao ar livre, está equipado com quatro chapas que aquecem as preparações à base de peixe fresco e carne Wagyu. No bar, peça um drink ou sakê e aprecie o pôr do sol… Será inesquecível!
Website: oneandonlyresorts.com

Les Remparts
Eze Village, França
Enquanto seu restaurante-irmão – o La Chèvre d’Or – recebe atenção por suas duas estrelas Michelin, o Les Remparts atrai os gourmands que não dispensam uma vista para o mar. O azul intenso da Côte d’Azur combina com a atmosfera relaxante proporcionada pelo restaurante. Fica aberto para o almoço de abril a outubro e apresenta um esperto menu local e sazonal.
Website: chevredor.com

Tuğra
Istambul, Turquia
Um palácio dos tempos otomanos às margens do Estreito de Bósforo é o cenário imponente do Tugra, localizado no hotel Çiragan Palace Kempinski. O menu apresenta pratos clássicos e inspirados em receitas que eram preparadas para os sultões da época!
Website: kempinski.com

Lido Restaurant & Bayside Grill
Miami, Estados Unidos
Aprecie uma seleção única de pratos mediterrâneos ​​preparados com os melhores ingredientes orgânicos e que podem ser harmonizados com vinhos de proposta biodinâmica. O Lido Restaurant & Bayside Grill fica no The Standard Spa em Miami Beach, e sua decoração colorida acrescenta um “quê” divertido ao ambiente mais zen de um spa. Com sorte, a vista para o mar pode te surpreender com a visita de golfinhos. #cool
Website: standardhotels.com

The Rock
Zanzibar, Tanzânia
Verifique a maré antes de ir ao The Rock. É que este restaurante só é acessível a pé durante a maré baixa – mas pode ficar tranquilo, pois há barcos que fazem o acesso durante os horários de maré alta (ufa!). Localizado em um antigo ponto de pescadores na costa sul de Zanzibar, ele tem apenas 12 mesas (ou seja, concorridíssimo) e é especializado em frutos do mar.
Website: therockrestaurantzanzibar.com

Surf Lodge Restaurant
Long Island, Estados Unidos
Em frente ao oceano, este hotspot em Long Island tem decoração beach-chic e vive recebendo shows de artistas descolados – entre eles, Kimbra, Jessie J e Kelela. Aqui, o chef Chris Rendell cria pratos de influência australiana e que destacam frutos do mar fresquíssimos. A vista é sensacional!
Website: thesurflodge.com

HAVEN Riverfront Restaurant and Bar
New Jersey, Estados Unidos
Situado à beira do Hudson River, este restaurante presta uma homenagem contemporânea à culinária americana. Nos dias e noites do verão, o pátio ao ar livre do HAVEN é “o” lugar para degustar uma taça de vinho na companhia do horizonte da cidade.
Website: havenedgewater.com

Fale Conosco
compartilhe esse post: