Prime Tips
Conheça novas tendências em wellness no Brasil e no mundo!
Publicado em 31 de agosto de 2017

O conceito de bem-estar nunca esteve tão presente – e tão urgente – quanto agora. Aproveitar o momento (longe da tela dos gadgets…). Dizer adeus ao stress e à correria. Mais do que nunca, você merece uma pausa de tudo isso! Um tempo só seu – para se reconectar consigo mesmo… Confira com a gente algumas das mais incríveis experiências que seguem novas tendências no mundo wellness, muito além de massagens, contagens de calorias e máscaras faciais. De tecnologia de ponta a rituais junto a monges do outro lado do mundo: verdadeiras experiências para energizar o corpo & descansar a alma!

DETOX DIGITAL

De vez em quando você sente que está viciado em tecnologia? Não é o único! Para os que querem se desligar do mundo: Detox Digital. Os corajosos que topam têm seus celulares e outros gadgets “apreendidos”. Não dá nem pra recorrer à televisão. #tempolivre

Onde vivenciar:

MANDARIN ORIENTAL, Miami, EUA: Para reavaliar o seu relacionamento com os eletrônicos! Sessões de yoga, grupos de sinos tibetanos e atividades relax como meditação fazem parte deste programa by Mandarin Oriental. E tudo começa com uma divertida selfie de “adeus” nas suas redes sociais. #byedigitalworld

GRAND VELAS RIVIERA NAYARIT, Puerto Vallarta, México: Famílias e casais conseguem cumprir o desafio tech free com a ajuda de um Detox Concierge! Para curtir as (incríveis!) praias de Puerto Vallarta e a companhia uns dos outros, sem a interferência da tecnologia.

MANDARIN ORIENTAL, New York, EUA: Experimente uma terapia de 80 minutos exclusivamente dedicada em liberar o stress causado pelo frequente uso de celulares e eletrônicos. Áreas específicas do corpo – como cabeça, pescoço e mãos – são o foco desta experiência de de-stress yourself.

ALIMENTAÇÃO DETOX VEGANA

A última tendência em healthy eating! O veganismo vem ganhando cada vez mais adeptos ao redor do mundo, com sua pegada consciente e ultrassaudável. Chefs renomados já estão de olho…

Onde vivenciar:

CHABLÉ RESORT & SPA, Chocholá, México: Neste resort dedicado ao bem-estar, o Spa Restaurant do Chablé tem opções de menus voltados para dietas veganas. O diferencial é a dieta crudívora: frutas e vegetais são servidos crus. Sem passar pelo fogo, suas importantes enzimas são preservadas.

THE RANCH MALIBU, Malibu, EUA: Seguindo o conceito vegano, a culinária do The Ranch, um luxury boot camp voltado ao bem-estar, traz uma rigorosa dieta baseada em ingredientes cultivados na horta orgânica do hotel e nas fazendas da região, combinando o necessário de proteínas, carboidratos – e sabor, claro.

RITUAIS RELIGIOSOS AUTÊNTICOS

A palavra “religião” vem do latim religare – ou seja, voltar a ligar-se: com o divino, com o mistério por trás da vida que corre, com o nome que você preferir dar a essa força intangível. Celebre a fé e a espiritualidade do Oriente!

Onde vivenciar:

ANANDA IN THE HIMALAYAS, Himalaias, Índia: É imperdível participar da cerimônia aarti, na sagrada cidade de Rishikesh. Ao pôr do sol, devotos hindus se dirigem às margens do Ganges para homenagear a Mãe Ganga, deusa que personifica o rio. As luzes de inúmeras lamparinas brilham pelas margens, o ar fica perfumado com o aroma de ervas e os cânticos tocam a alma…

THE LEELA PALACE UDAIPUR, Udaipur, Índia: No tuk-tuk do hotel, seja levado até um templo de 150 anos de idade: lá, participe de um ritual dedicado ao deus Shiva! Quando retornar, tenha um encontro particular com o astrólogo do hotel – ele pode fazer seu mapa astral e te ensinar um pouco a decifrar as estrelas…

FOUR SEASONS CHIANG MAI, Chiang Mai, Tailândia: Todas as manhãs, no lobby deste exótico Four Seasons, siga o ritual dos tailandeses demonstrando devoção e respeito a Buda com uma oferenda aos monges – eles irão te abençoar de volta!

TRADIÇÃO INDÍGENA

A sabedoria dos povos nativos da América do Sul. Conheça exclusivas terapias baseadas no conhecimento milenar dos indígenas e se reconecte às suas origens!

Onde vivenciar:

UXUA, Trancoso, Bahia: Os índios pataxós tinham um segredo que ficou muito bem guardado durante séculos – o óleo perfumado de alméscar, extraído de árvores típicas da Bahia. No UXUA Spa, você encontra  massagens e tratamentos que utilizam este óleo cheio de propriedades benéficas ao corpo.

CANYON RANCH TUCSON, Tucson, EUA: Para sentir os poderes curativos da água! Nossa sugestão é a experiência Tó Bee Háájidááh, ou Rejuvenating Waters. Tudo começa com uma massagem imersa em água morna, seguida de mais uma, já na sauna a vapor inspirada nas que eram tradicionalmente usadas pelos índios nativos norte-americanos.

TECNOLOGIAS DE PONTA PARA REJUVENESCER

Na Suíça, programas desenhados sob medida: uma experiência de wellness incomparável que utiliza o que há de mais moderno na medicina para combater o envelhecimento. Foco absoluto em você!

Onde vivenciar:

LA RESÉRVE GENÉVE, Genebra, Suíça: O Spa Nescens é o primeiro health spa  criado pelo especialista em antienvelhecimento Jacques Proust. Seus programas better-aging combinam uma programação personalizada (com acompanhamento médico e de experts da saúde) e tratamentos de ponta para alcançar efeitos ainda mais duradouros.

CLINIQUE LA PRAIRIE, Clarens-Montreux, Suíça: Um dos tratamentos mais exclusivos da clínica é o de Revitalização: uma terapia de rejuvenescimento realizada em uma semana, que restaura a saúde do corpo e o equilíbrio da mente. É tão incrível que o médico Paul Niehans (o responsável por fundar a Clinique La Prairie) chegou a ser levado ao Vaticano para aplicá-lo no Papa Pio XII!

MINDFULNESS

Estar integralmente presente no aqui e no agora. Pleno. Conectado consigo mesmo. Muito mais do que “a nova moda” o conceito de mindfulness é uma ferramenta para o bem-estar. Aprenda a aplicá-la em cenários naturais incríveis, com acesso aos melhores cuidados. Você com certeza não vai querer estar em outro lugar, e nem vai ter a menor pressa de ir embora – o que é exatamente o propósito do mindfullness!

Onde vivenciar:

SHA WELLNESS CLINIC, Alicante, Espanha: O programa anti-stress do spa-hotel SHA Wellness Clinic procura reduzir não só o stress, como também dores de cabeça, ansiedade e fadiga. Para isso: sessões especiais da exclusiva mindfulness yoga!

BLACKBERRY FARM, Walland, EUA: O cenário rural de Walland, no Tennessee, será o pano de fundo para uma temporada no-stress na Blackberry Farm. Há uma programação totalmente voltada ao mindfulness: entre as atividades, uma meditação especial para fortalecer a compaixão e a bondade.

Crédito de imagem: beall + thomas photography


BODYHOLIDAY SAINT LUCIA, Santa Lúcia, Caribe:
Na ilha caribenha, viva incríveis experiências de bem-estar voltadas totalmente ao “estar aqui e agora”. Na sua estada, sessões de yoga, tai chi e pilates estão confirmadas, mas original mesmo é a terapia de mindfulness e conexão com… cavalos! Uma proposta que traz uma nova abordagem à equoterapia, focada na comunicação com os animais – que não são usados como montaria.

MEDITAÇÃO GUIADA POR GURUS

Em um tocante encontro, você frente a frente com um guru. Enquanto a sua respiração vai ficando mais leve, o seu foco está nos mantras entoados por ele. E devagar, a cada expiração, você “encontra seu caminho de volta”, e se reconecta um pouco mais consigo mesmo.

Onde vivenciar:

THE CHEDI ANDERMATT, Andermatt, Suíça: Nos Alpes Suíços, uma caminhada de 90 minutos (nas montanhas!) te leva a um encontro superespecial com Loten Dahorstang, um monge budista tibetano. Ele será o responsável por te ensinar yoga, mantras e técnicas de meditação sagrada.

THE LEELA PALACE NEW DELHI, Nova Déli, Índia: Aos tratamentos holísticos e rituais Ayurveda aplicados no spa do Leela Palace (com assinatura by ESPA!), somam-se sessões particulares de yoga e aulas de meditação personalizadas – ministradas pelo guru residente do hotel!


Escrito por:
Bianca Piragibe
Bruno Staseuskas Spiguel
Karolina Loredo de Castro

Depto. de Comunicação e Marketing da PRIMETOUR

Fale Conosco
compartilhe esse post: